terça-feira, 14 de setembro de 2010

MUNDO DOS ESPORTES---14/09/2010

US OPEN DE TENIS 2010
 Chuva no domingo. Começo de chuva na segunda, mas a história não poderia parar. O menino de 24 anos apelidado de  "touro espanhol" não podia esperar pelo seu sonho de menino. Um menino destro, treinado pelo tio para ser canhoto no tênis. Canhoto e vencedor. Nadal chegou aos Estados Unidos mirando Flushing Meadows, a quadra final do aberto americano. Nadal não titubeou e se preparou para este Slam. O início foi nervoso com muitas quebras ate o 2/2 e Nadal quebrou novamente no quinto set levando vantagem e fechando em 6x4. Djokovic estava nervoso, com muitos erros não forçados e chegou até a quebrar uma raquete. Nadal estava impassível. O segundo set começou como o primeiro, muitos erros de ambos os lados com Djokovic começando melhor abrindo 4/1, mas cometendo muitos erros novamente deixou Nadal chegar a 4/4.  A chuva chegou e paralisou a partida em 1 h e 39 min. Após a paralisação Djoko venceu o set em 7/5. Nadal venceu o terceiro set em 6/4 e fechou a partida em 6/2. Sets normais com erros normais de Djoko. Nadal conseguiu com esta vitória e o sonhado "Career Slam", quando um jogador vence todos os quatro Grand Slam, sendo o sétimo na história e o segundo mais novo. Junto com ele estão Fred Perry, André Agassi, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e nada mais, nada menos que  Roger Federer. Como Matts diz, Federer é o pintor que tem em sua raquete a extensão de seu corpo para pintar grandes obras que são suas jogadas, e Nadal é o escultor que transforma sua raquete em um uma ferramenta que arranca lascas da pedra bruta, transformando em uma obra de arte ao final. Nadal é concentração e tensão ao mesmo tempo. Forte, bruto e sem medo, como um grande touro espanhol, como Barnabé o touro catalão que tinha a fama de ter uma força descomunal perto dos outros touros e uma fúria implacável. Touro ou homem, de uma coisa não pode se duvidar de Nadal: É o melhor tenista da atualidade, e prepara-se para talvez ser um dos grandes de todos os tempos. Tempo ele tem, e fúria também.

CANCHA MOURÃOENSE
ATLETISMO
Olha ai mais uma medalha para o atletismo mourãoense. E esta que ganhou foi o atleta  Weverton Fidélis, que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas Escolares de Fortaleza, na prova dos 1000 metros rasos. O menino tem talento e quem sabe em 2016, Mestre Paulinho não terá um corredor nas Olímpiadas? Trabalhando para isto ele está, pois conseguiu alcançar a medalha de numero 282 no ano. Este gosta de vencer e trabalha para isto.


BASQUETE
O basquete continua a toda e continua liderando o paranaense de basquete. Foi a região sul e trouxe duas vitórias. A primeira contra o Circulo Militar por um resultado avassalador: 94 a 49. Depois foi a Ponta Grossa enfrentar o time da casa e  venceu novamente por 81 a 74. O time está afinado pois conseguiu quatro vitórias em quatro jogos. Trabalho competente do técnico Emerson de Souza, com grande apoio de Isidoro Bueno, supervisor da equipe, e  o olhar  sempre presente de China Hirata. É, um time com comissão técnica atuante e competente, consegue chegar onde quer.


CORNETAGEN
FILMES DO LOUCO
Pois é, sonhos podem ser  impossíveis se as pessoas não estão preparadas para as dificuldades. Felipão chegou ao Verdão sonhando em ser campeão, mas agora só pensa em uma coisa: Fazer três pontos o que não consegue a quatro partidas. É deve ser o falta de vergonha, os zagueiros caneleiros, o ataque que é quase um cardíaco para o treinador, ou a diretoria que não existe e que não está comandando este filme da forma que deve. O negócio para Felipão e tirar Murtosa do banco, e trazer Sandra Bullock. Bem, se vai ganhar os pontos não sei, mas que a torcida vai adorar, ficar mais contente e ir mais aos jogos, isto vai.





COMPUTADOR NOVO DO LUXA
Pois é Luxa com muitos problemas recebeu um novo computador em seu escritório no Galo Mineiro. O problema que assim que ele ligou o computador um programa já começou a ser salvo: Transferindo o time do Galo da 1º para a 2º divisão, e olha que já com 50% da transferência concluida. Será que Luxa ira fazer um Backup do Palmeiras em 2002 quando o Verdão foi rebaixado após ele ter montado o time naquele ano? Aposto que quem mandou este computador foram os irmãos Perrella, amigos de Luxa desde o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário