sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BOLEIROS---17/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Como a imagem diz, um time louco, um monstrinho e literalmente uma raposa na tabela. Vamos aos fatos.




x Foi 2x1.Em um jogo  que valia como uma final antecipada. Um jogo em que qualquer vacilo seria pago com gols. Um jogos taticamente perfeito. Os dois times mostraram porque estão na ponta do brasileirão. Mas Muricy caiu na armadilha e não apresentou nada de novo em sua formação, e Adilson mudou o jeito do Timão. Sim, mesmos jogadores, mas marcação adiantada atrás dos meias tricolores forçando os alas do Fluminense a não subirem. A atuação dos volantes corintianos foi fantástica e determinante para a vitória, mesmo que deixassem a defesa exposta e no mano a mano com os rápidos meias do Fluminense, que foram anulados pelos três volantes. Paulinho está caindo nas graças de Adilson, pois é mais versátil que Ralf. Elias jogou muitou, mas quem destoou foi Jucilei. Um jogador que parece ter sentido a convocação para a seleção, mas para melhor. Está desfilando um futebol clássico, bonito demais para um volante. A entrada de Rodriguinho melhorou muito o Fluminense no segundo tempo mostrando a  Muricy, que saiu bravo mas devia ser com ele mesmo, uma coisa que eu já disse isto aqui: Um time não pode depender de uma formação ou dos mesmos jogadores sempre. Fica marcado. Adilson entrou com os mesmos de vitórias atrás, mas com uma formação diferente, quase um 4x3x3. Por isto venceu.





Como uma raposa mesmo. O Cruzeiro chegou a um ponto dos líderes e parece não querer sair do G-4. Será que Cuca melhorou tanto? Não, foi no susto mesmo a vitória de 4x2 sobre o surpreendente Guarani. O Cruzeiro entrou em campo com muitos desfalques devido a contusões e suspensões, mas manteve o sistema tático e conseguiu esta importante vitória. O Cruzeiro marcou aos 26  e aos 39 min do 1º tempo, com Vagner Mancini, técnico do Guarani sendo expulso. Mazola foi expulso aos 43 min.Veio os segundo tempo e o Guarani com um poder de reação incrível marcou aos 24 min e empatou aos 29 min. Durou pouco o empate pois logo aos 30 min Fabinho desempatou desempatou, e aos 40 min   Farias deu números finais ao jogo. Foi no susto mas serviu para provar que a equipe cruzeirense está forte, porque mesmo com desfalques conseguiu um grande resultado. Serviu para provar outra coisa também: Com Cuca nada é fácil, e se fosse contra um time de maior expressão quem sabe teria desandado pois ele errou ao tirar um volante e colocar um atacante quando estava 2x0. Tranquilamente imaginou o saldo de gols. Quase perde, e por sua culpa.





Lembra que eu falei que quem perde pontos para a turma de baixo está arriscando o título? Pois o Senhor Botafogo parece ter um Loco no ataque mas deveria ouvir este Louco aqui. Joel saiu de campo irritado. Bravo, pedindo vergonha para a defesa após o 4x1 contra o Goiás. O time esmeraldinho encaixou a marcação e se preparou para os contra ataques e conseguiu seu objetivo, mesmo com o Botafogo com maior posse de bola. O time do Goias induzia o Botafogo ao erro, e a abusar da sua principal jogada: Bola alta para Loco Abreu. Perdeu a chance de continuar encostado nos líderes e já vê o Inter na sua cola. Joel tem que mexer em sua prancheta e urgente, pois o sistema de jogo do time esta marcado e previsível.

xTratado por muitos sãopaulinos como uma revanche, após a eliminação da Libertedores pelo memso Inter, o jogo de ontem deve ter tido um gosto amargo. 3x1 Internacional. D'Alessandro foi o nome do jogo. O Inter desfalcado de Sóbis, Alecsandro, teve que ir de Damião e Giuliano que não decepcionaram. O Inter marcou logo aos 9 min do 1º tempo. O time colorado tinha mais rapidez e a bola fluia rapidamente do seu meio de campo em direção ao ataque. A defesa tricolor estava parece que em outro mundo, vagarosa e sem atenção. Damião marcou aos 37 min e fechou o 1º tempo. O tricolor paulista trocou Dagoberto, apagadissimo no 1º tempo por Marlos. Seis por meia dúzia. Giuliano marcou aos 16 do 2º tempo, bem dizer fechando o jogo, pois o São Paulo estava sem poder de reação nenhuma. Parecia cansado. Baresi se segura no cargo ainda, pois a diretoria disse que não é hora de mudar.  Se é não sei, mas em jogos difíceis é que parece o bom técnico. Até agora ele está devendo. Luxa está de olho nesta vaga e hoje foi novamente ventilado seu nome no Morumbi. Será?  Roth mesmo convivendo com contusões e transações de jogadores continua com um bom volume de jogo e está pertinho do G-4, e a apenas sete pontos do líder. Está na parada, pelo bom elenco que tem.

GERAL DO BRASILEIRÃO
Na geral do brasileirão, começamos com um jogo polêmico que envolveu o Santos e o Atlético-GO, onde o time da Vila Belmiro venceu por 4x2, fazendo as pazes com a vitória mas com problemas internos. Já venho falando a tempos: Dorival perdeu a mão do time. Silas pode comemorar sua primeira vitória contra o quase rebaixado Grêmio Prudente. O Mengo melhorou mas tem muito a fazer antes do clássico de domingo contra o Flusão. Outro que venceu e continua sua subida foi o Atlético-Pr que não quis saber dos problemas de Luxa e tascou 2x1, com o Atlético-Mg jogando retrancado todo tempo. Luxa deste jeito vai cair, pois os que estão acima dele estão se distanciando. Outro que venceu e conquistou três pontos suados foi o Palmeiras que bateu o Grêmio-Rs por 2x1 em uma partida de Marcos Assunção e só. Jogou sozinho como se diz na gíria futebolistica. Felipão ta perdido. Para não sermos chatos, PC Gusmão empatou novamente, agora com o Avaí, mantendo seu recorde de invicto, mas conquistando seu 11º empate. Sim meu povo, onze empates contra seis vitórias,e 4 derrotas que não são da época dele. Está no limbo a oito pontos da ZR e a oito pontos do G-4. É um recorde mesmo.
BOLA DENTRO
Para o início da maior competição de futebol e a mais organizada do mundo: A UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Os melhores times, os melhores jogadores(embora alguns times sulamericanos e jogadores também pudessem estar la), e principalmente a melhor organização, além da melhor premiação paga em dinheiro. Serão muitos jogos até a final em Londres, na Inglaterra. E começaram com tudo, até nas surpresas. O Panathinaikos quis se atrever a desafiar o Barcelona e sair na frente. Tomou de 5x1 com um show de Messi. A Atual campeã a Inter de Milão tropeçou no pequeno Twente, time holandês. Outros que golearam foram o Valênica, Espanha que enfiou 4x1 no Bursaspor, e o Chelsea, candidatissimo que venceu por 4x1 o MSK Zilina, alem do Arsenal que goleou por 6x0 o Braga de Portugal. No time grande, mais brasileiro da Europa, o Milan, com show de Ronaldinho, venceu o Auxerre da França. É torcer e se deliciar com lindas partidas, até Londres.


BOLA FORA
Depois falam que e gente pega no pé, que é corneta etc. Esta semana ja falei que o candidato a craque  de futebol estava desequilibrado, após os problemas que teve no jogo contra o Ceará no último fim de semana. Continuaram passando a  mão na cabeça. Na quarta estourou contra o treinador, contra Edu Dracena  seu companheiro de equipe, disparando palavrões por não ter cobrado uma penalidade máxima, que ele se especializou em perder por displicência. Neymar, o gênio indomável, a jóia, o craque, o menino milionário, o astro. Que nada, é só um moleque que deixou a fama subir a cabeça. O que tem que ser ensinado a Neymar é ser  PROFISSIONAL. Mais nada. Fora do clube é problema dele e da familia, mas dentro do clube e do campo de futebol, é problema  da diretoria e da comissão técnica. Lembrem-se de Adriano, Edmundo, até Bruno o goleiro, Edinho filho de Pelé, Garrincha, entre outros que se estragaram por serem considerados imexiveis pelas diretorias. Alguns se recuperaram, outros se acabaram. Tem que punir se não é profissional. E ponto. Um pena, pois é um cracaço e merece ser ensinado. Pelas pessoas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário