segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BOLEIROS---20/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Uma rodada com novo líder, empate em clássico e vexame no outro.Vamos aos fatos.





O Timão é o novo líder do brasileirão após 11 rodadas atrás do Fluminense. Jogou contra o ZR Grêmio "itinerante" Prudente e fez o dever de casa: não perdeu pontos.
Jogou de maneira sóbria, "pro gasto" como muitos dizem. O primeiro tempo foi morno com o Corinthians no ataque, tentando furar o bloqueio do Prudente, mas com excesso de passes. Aos 21 min conseguiu pela primeira vez balançar a rede adversária com Iarley novamente. Está voltando a ser importantissimo para o time. Veio o segundo tempo e quem destoou foi Elias em companhia de Paulinho, que vem aproveitando as ausências de Ralf contra o Flu e Jucilei neste jogo, jogando muito bem e agradando Adilson. Logo aos 3 min, jogada pela esquerda e Jorge Henrique fez o seu. O outro sairia aos 37 min em uma jogada de Paulinho que de calcanhar deu o gol para Elias. O time chega a liderança e tem duas pedreiras agora, e fora de casa: Santos na Vila, e Inter em Porto Alegre. Jogaços, e para se afirmar de vez na ponta.

Um clássico eletrizante, marcado por duas equipes que abriram seu jogo e se lançaram ao ataque, erraram nas marcações, e que teve de tudo. Pena que não foi no Maracanã. Bom para O Flamengo que começa a dar sinais de reação, e ruim para o Fluminense que perdeu a ponta da tabela. Pelo lado do Flu Conca começou a toda e logo aos 8 min já deu o passe em um escanteio para Leandro Euzébio abrir o placar. O Flamengo equilibrou o jogo e se recuperou do susto e marcou aos 22 min
e aos 39 min com Deivid, virando o jogo. A defesa do Fluminense estava mais confusa que o transito em Campo Mourão. No segundo tempo o Flu seguia pressionando a saída de bola do Flamengo e conseguiu o gol de empate aos 18 min com Rodriguinho que jogou tudo e mais um pouco no clássico. O Flamengo adiantou seu meio travando as jogadas de Conca e chegou logo a ficar na frente novamente com Renato, outro grande nome do jogo, que aos 20 min em uma cobrança de falta magistral assinalou o tento. O Flu veio novamente para cima e marcou aos 27 min novamente com Rodriguinho. O jogo seguiu até seu fim com os dois times revezando-se nos ataques e nos erros de conclusão. Foi um jogaço e a torcida deve ter saído satisfeita, menos a tricolor porque o time perdeu a liderança. E agora ninguém pode falar nada de Muricy, pois ele jogou no 3x5x2 que todos pediam, mas ele não deveria usar a desculpa de que jogou mal nos desfalques que o time tem. Quando estava vencendo tinha o melhor elenco do Brasileirão, quando começa a perder não tem?. Já pelo lado rubro-negro quem sabe dão um pouco de paz para Silas e Zico trabalharem. Paz, porque tem muito trabalho ainda a ser feito.


 A quebra de um tabu de 13 anos. Desde 1997 o Palmeiras não perdia para o São Paulo. Ingrediente para o clássico de um nome: Marcelinho Lucas, ou Lucas como é chamado agora. Não interessa como é chamado pois o menino enlouqueceu a defesa palmeirense, com dribles e finalizações. Para se ter uma idéia ele deu 11 dribles desconcertantes durante os 85 min que ficou em campo e só em Valdívia foram 5, alem de ter marcado um gol aos 9 min do 2º tempo  e dado assistência para Fernandão marcar o outro aos 32 min. Lucas foi o nome do ataque mas com certeza o da defesa foi Alex Silva que foi um gigante na zaga sãopaulina. O xerifão comandou a defesa que nao deu espaço ao ataque palmeirense. Com a vitória  Baresi se sustenta como pode, apesar da cornetagen de parte da diretoria sãopaulina que sempre fala em Luxemburgo. Para mim está mostrando um bom serviço. Já pelo lado palmeirense começam as primeiras corneteadas a Felipão, que foi expulso infantilmente, e muitos já começam a lembrar do custo benefício, pois seu salário é de aproximadamente R$ 700 mil. O que nota-se no Palmeiras é o seguinte: Elenco fraco, com uma jogada só que é Marcos Assunção cobrando faltas diretas ou cruzando a bola na área e um meio de campo apagado e sem criatividade, pois  Valdívia que voltou não é o mesmo que foi para o exílio no Qatar. Sinceramente com este time ninguém consegue fazer nada, a não ser disputar para não cair.


GERAL DO BRASILEIRÃO
Na geral do Brasileirão começamos destacando a quebra da invencibilidade do Vasco e  por sua vez de seu técnico PC "retranca" Gusmão, que foram ao Rio Grande do Sul enfrentar o Inter e perderam por 1x0. Sabem o que é interessante? O time jogou os 90 minutos muito bem, diferente do que vinha jogando, e pelo menos o empate merecia. Coisas do futebol. Outro que saiu de campo chorando e disse que: " Não nasci para perder", foi Luxa, que amargou mais uma derrota, e esta com requintes de crueldade pois estava perdendo por 2x0, conseguiu o empate, mas o Vitória conseguiu marcar mais um e vencer a partida. Não sei se mineiro é um povo teimoso, mas o presidente do Atlético e sua diretoria são muito teimosos. Vivem dizendo que montaram um super time e que não é para estarem na ZR. O problema é que estão, e não conseguem sair, e ensaiam a volta a 2º divisão como em 2005. No jogo entre o Botafogo e o Cruzeiro, um empate em 2x2 que mantém a raposa na caça aos líderes, mas a zaga estava confusa na melhor jogada do Botafogo, que são os cruzamentos aéreos. Montillo jogou muito. No jogo entre o Santos, sem Neymar, e Guarani, o empate soou como um resultado normal para Dorival Jr. ,mas muitos cornetas ja falaram que o time não aguenta 15 dias sem a estrelinha. Quero ver quarta contra o Corinthians se esta punição não acaba. Duvido que continue, e ai Dorival terá um problemão no elenco. Na ZR, a turminha de sempre: Goiás, Atlético-Go e Grêmio "itinerante" Prudente. Sem novidades.


FRASES DO ESPORTE
Aqui mostraremos algumas pérolas que surgem durante os jogos de futebol, volei, automobilismo, qualquer esporte praticado e claro, e os gênios que proferiram estas frases com uma pitada do Louco..

"Não existem referências positivas para o Neymar. O nosso País está vivendo, um caos, instituições como a família e educação estão falidas". DORIVAL JR sobre a confusão entre Neymar e ele. Desculpas de um desesperado.

"Foi azar, a jogada foi muito rápida". Zagueiro tcheco Ujfalusi após dar um pontapé em Messi e tira-lo dos campos por quinze dias. Que mentira ne zagueirão, é evidente que qualquer jogada do Messi é rápida.

"O empate seria o justo, no 1º tempo o Real Sociedad merecia ganhar". José Mourinho em sua vitória de nº 300 no jogo entre Real Madrid e Real Sociedad. Sincero né!!!

"Peso de Ronaldo é favorável a prática do esporte, apesar de esteticamente ele não parecer com outros jogadores". Do fisioterapeuta Bruno Mazzioti sobre o peso de Ronaldo. Será Terta????

"Quem botou vai ter que tirar". Do presidente do Atlético-Mg, Alexandre Kalil sobre a campanha atual do time, referindo-se que quem botou o time nesta situação tem que tirar. Rsrsrsrsr. Há vai tirar sim, mas só tira se tiver uma chacoalhada geral senão vai cair e não adianta chorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário