quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BOLEIROS---30/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Rodada quente, para cardíacos e com os três hermanos, Loco, Conca e Montillo mandando em campo, além de outro hermanito espanhol Marcos Assunção (ele é cidadão espanhol). Viva la pelota.

Sofrido, ou como Muricy descreveu:"Um vitória de campeão",mas quase uma derrapada. O Fluminense na noite de quarta não conseguiu novamente jogar um bom futebol, mas venceu o Avai por 1x0. Teve pouca inspiração, abusou da bolas paradas e precisou de Conca novamente. No primeiro tempo o que se viu foi o Flu tentando sair para o jogo, mas esbarrando na marcação do meio do Avai que se posicionava para o contra ataque. Veio o segundo tempo e tudo continuou na mesma:Avai fechadinho e Fluminense apostando nas bolas paradas, até que aos 36 min, quando Marquinhos bateu escanteio, e Conca balançou as redes. O Fluminense abriu três pontos para o segundo colocado, mas já está dependente de Conca, e tem problemas na frente, pois Rodriguinho e Washington jogam quando querem. Muricy tem que corrigir isto se quiser ser campeão, mas por enquanto ta dando para o gasto.

Realmente como Joel falou: Um jogo para cardíacos. Mais para os corintianos. O Botafogo jogou como gosta: fechadinho lá atrás e explorando os contra ataques, e quando desse, bola alçada na área. O Timão não conseguiu anular esta jogada mesmo tendo uma movimentação no ataque com passes rápidos e infiltrações de seus meias. Mas faltava o matador. O Corinthians abriu o placar com Bruno César, com um golaço logo aos 3 min de jogo, e surpreendentemente não se posicionou atrás como muitos times fazem e esperam o contra ataque para matar a partida. Foi para cima de um Botafogo que continuava jogando da mesma forma. Como uma cobra, o Botafogo desferiu seu bote aos 26 min do 1º tempo, e deu números finais ao jogo. Após isto o que se viu foi Corinthians no campo de ataque e Botafogo se defendendo. Os botafoguenses ainda reclamaram de um gol anulado de Herrera, mas com televisão tudo é mais fácil para a arbitragem, que aliás foi fraca. Tentou ser europeia e conseguiu ser varzeana. Agora quem quase foi trucidado em campo por seus companheiros foi Caio, o xodó, quando perdeu no acréscimos um gol feito por preciosismo. Quase apanhou. Uma coisa tem que ser dita: Ralf machucado pouco ajudou no primeiro tempo e a zaga corintiana ficou exposta e lenta, pois o meio subia muito criando um espaço entre o primeiro volante e ela. Ou Ronaldo volta ou Adilson tem que ter outra opção treinada para mudar o jogo quando está na situação que ficou ontem, acuado e esbarrando em uma excelente defesa. O Botafogo com este empate quase se despede do G-3, mas vem realizando uma bela campanha. Joel sabe disto, e o time que tem. O Timão acabou sua semana infernal, e agora tem que embalar, senão...............


Não deu chance para o azar. Foi assim que o Cruzeiro se consolidou na terceira posição e está a apenas um ponto do segundo colocado. Novamente contando com Montillo inspirado, o time celeste venceu o Atlético-Go por 3x0 e fez o que sempre escrevo aqui no blog: Não dar chance, e perder pontos a times da ZR. O Atlético veio fechadinho, com uma retranca digna de Renê Simões, mas só durou 29 min quando Caçapa abriu o placar em jogada de Farias. Porteira aberta, convida o povo. E foi assim que Montillo marcou aos 44 min com um golaço. Está jogando muito o argentininho, que na semana reclamou do excesso de jogos no Brasil. Rs. Não viu nada ainda. Veio o segundo tempo e o Atlético-Go veio para cima e mandou no jogo até os 27 min quando Daniel Marques foi expulso, deixando o time com um a menos. Dai em diante o Cruzeiro foi ao ataqueN até que aos 43 min fechou o placar com Wallyson. Cuca não inventou e desta vez conseguiu impor um ritmo de jogo bom, mas lembrem-se: contra um time da ZR. Os grandes vem ai.

Mas ba Tche, não é que o guapo de São Paulo bateu o colorado? Pois é gente Felipão embalou e venceu novamente. Desta vez com um gostinho especial, pois bateu seu antigo arqui-rival o Internacional de Porto Alegre. O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva, fora de casa ( em Barueri mas o mando era dele), como Felipão gosta de falar e ruma firme ao topo da tabela.O Palmeiras não vencia como mandante desde 14 de Agosto. O Palmeiras começou acelerado o 1º tempo com Valdivia e Kléber infernizando Renan, mas cometia erros em excesso, e dava o contra ataque ao Inter que errou com Damião aos 20 min na chance mais clara. Não fez, levou. Aos 31 min Marcos Assunção bateu falta mortal e abriu o placar para o Verdão. Veio o segundo tempo e o Inter apostava nos contra ataques mas parecia cansado, sem forças, e logo aos 13 min tomou o gol de misericórdia em nova falta batida por Assunção, mas com falha de Renan, que para mim não deve estar como titular e sim Abondanzieri que é bem melhor.. O Palmeiras por sua vez diminuiu o ritmo e esperou o fim da etapa. O que melhorou no Palmeiras foi Valdivía que parece ter encontrado sua forma fisíca e técnica. Jogou muito. Agora o que não pode é ficar dependendo das cobranças de Assunção, com Kléber desperdiçando as oportunidades que desperdiçou. Matador tem que fazer. Felipão está voltando.


GERAL DO BRASILEIRÃO
AAAAAAAALLLLEEEEELUUIIIAAAAAAAA. Uma vitória após empates, derrotas, em uma noite de Éder Luis, o Vasco de PC Gusmão venceu o Santos de Neymar, e desafogou as mágoas passadas. Um jogo onde o Vasco jogou melhor na defesa (é claro) anulando os principal jogador de ataque do Peixe: Neymar. Marcou muito, mas armou o contra ataque nas alas santistas que são seu maior problema. Vitória por 3x1, e outro que também jogou muito foi Felipe. O Vasco subiu para 12º e o Santos foi a 6º, quase dando adeus a briga pelo título. No jogo entre Grêmio e São Paulo mais uma enxurrada de gols e vitória gremista por 4x2, com uma noite de falhas novamente da defesa sãopaulina. Sobrou até para Rogério Ceni. Bom para o Grêmio que venceu e passou o São Paulo. Outro que venceu e continua sua escalada é o Atlético-Pr que venceu o Vitória e já chega a 5º colocação, passando o Botafogo e colando no Inter. Ta um furacão mesmo.Já no jogo entre Goiás e Flamengo, uma bagunça danada e  um Flamengo que atacou só após levar (ou fazer) o gol do time goiano, e que após acuou o Goiás, mas com ataques desordenados e sem criatividade nenhuma. Deivid empatou aos 46 min do segundo tempo, na bacia das almas. Silas foi vaiado e disse que ele não faz gol contra. Jean chegou no aeroporto e disse que um técnico não deve se comportar assim. Silas pediu desculpas e disse que não havia falado, mas Jean ouviu a gravação de um repórter. Mas ele que escala, e que comanda, e que colocou só um atacante contra o Goiás, e vai  ser demitido antes do fim do campeonato se continuar assim. Luxa ta de olho nesta vaga. É seu sonho pessoal.


BOLA DENTRO
Para ele que adora o pai, e sempre o levou as competições sem restrições, tornando-se um dos maiores nadadores do mundo, e que agora detém o melhor resultado de sua carreira, obtido no troféu José Finkel de natação, que foi realizado no Rio de Janeiro. Cielo é campeão mundial e olímpico em piscina longa (100 m) mas agora dominou a piscina curta (25 m) também. Venceu nos 50 m livre com o recorde do campeonato (20s80) e nos 100 m  livre com a nova marca sulamericana (45s87). Além destes resultados foi prata nos 50 m borboleta, perfazendo 192 pontos para o Flamengo, e ganhando o Troféu Eficiência do José Finkel. Nadadorzaço, e com o pai torcendo. Vejam por que estou escrevendo isto desta forma lendo abaixo a bola fora.


BOLA FORA
Ha, vai para Zico nesta semana. Em entrevista a Placar, ele detonou os pais que acompanham os filhos  nos treinamentos dizendo a seguinte frase: "Filho bom é filho orfão", em treino, em alusão de que muitos pais veêm nos filhos uma tábua de salvação da família caso se tornem craques. Os problemas do Flamengo parecem estar afetando a mente do galinho. Os pais tem que acompanhar mesmo os filhos para que eles não virem alvo de técnicos pedófilos como acontece em muitas escolinhas por ai, e principalmente para inibir a ação de empresários inescrupulosos que querem mandar mais nos filhos que os próprios pais.  Zico deveria se lembrar que quando lançou a franquia do CFZ (Centro Futebol Zico), que teve uma unidade aqui em Campo Mourão, os pais é que pagavam para os filhos terem aulas de futebol. Se o CFZ foi no Brasil como foi em Campo Mourão não aprenderam nada. Acho que Zico foi bom para jogar, mas para ensinar não foi nada bom. Pena nesta altura da carreira a pessoa ter este tipo de opinião. Sem pressão e sem cobranças, o que é errado, a companhia de um pai é mais importante para o filho que o próprio esporte. Zico deveria conversar com Cesão Cielo e com o pai dele, entre muitos por ai.

       CORNETAGEN
A da semana vai para o Botafogo e sua diretoria que simplesmente ficou promovendo uma limpeza de vestiário contra o Palmeiras, e se esqueceram da Libertadores. É tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Sujeira no vestiário, impedimentos não marcados, se acostumar a ficar no G-4, etc.... Mas G-4 virar G-3 e ninguém da diretoria se manifestar e cobrar seus direitos, isto nunca vi. Diretoriazinha fraca trocar o foco por uma Libertadores por um banheiro. Ha vai. E outra Não vi o Sr. Joel Santana falar nada sobre isto. Será que ele não ta nem ai para o Botafogo ano que vem? Porque reclamar de arbitragem e de tudo dentro do campo ele sabe. Todos falastrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário