domingo, 26 de setembro de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO---26/09/2010

Uma corrida noturna, charmosa e que tem um circuito digno da temporada, seletivo e difícil, mas que parecia estar atrapalhando muitos pilotos. Batidas, erros e um espanhol que parece querer cumprir o que fala, pois disse que poderia ser campeão ainda, um australiano inteligente e piloto pra caramba, além de um inglesinho nervoso e falho em momentos cruciais.
O Príncipe da Astúrias, Fernando Alonso venceu pela segunda vez consecutiva e entrou na briga pelo título de vez. Pole position, Alonso largou muito bem, com Vettel logo em seu encalço. Largou como  sempre jogando sua Ferrari para cima do outro carro. A Ferrari de Alonso durante os treinos não era mais veloz, apesar da pole, mas em corrida mostrou-se confiável e equilibrada o suficiente para fazer o espanhol vencer. Vettel tentou, mas sem ousadia o suficiente para importunar o bi-campeão. Alonso foi técnico e não precisou de sorte, mas só de sua comprovada competência. Já o líder do campeonato que largava em quinto lugar fez uma corrida inteligente e sagaz. Na primeira entrada do safety car, Webber entrou nos boxes e trocou os pneus, antecipando sua parada e caindo para a 11º colocação. Sem problema, pois assim que o safety car saiu ele ganhou posições chegando a sétima, e foi só esperar os pilotos da frente entrarem para o pit para ganhar suas posições. Ficou em terceiro e chegou em terceiro, o suficiente para continuar na liderança, apesar dos esforços de Hamilton que tentou uma ultrapassagem desastrosa, e quase tira os dois da pista. Saiu Hamilton, que pode ter dado adeus ao campeonato. Rubinho fez uma corrida de primeira linha. Saiu em sexto e conseguiu chegar em sexto marcando pontos importantes e aumentando sua história na F-1. Pilotaço. Massa saiu nas últimas filas e chegou em nono, graças a mesma manobra que levou Webber a terceiro. O problema que Massa parece desanimado, pois ele estava duas posições de Webber, e o australiano foi abrindo caminho e ganhando posições. Massa se enroscou no pelotão de trás e não evoluiu. Está esperando o ano que vem, pois este ano já perdeu o duelo com Alonso. O campeonato se resume a Webber,  e Alonso  que está a onze pontos, com Hamilton a 20 pontos e Vettel com 21 pontos. A próxima prova no Japão deve favorecer as Red Bull's, que tem mais aerodinâmica em pistas travadas, e as Ferraris. Alonso parece ser o único adversário de Webber, mas como disse na semana, não pode mais trocar motores, pois perde 10 posições. Vejo em Hamilton e Vettel poucas chances por causa dos erros que cometem em momentos cruciais. Falta pouco para Webber repetir Alan Jones.


CANCHA MOURÃOENSE
O selecionado de Karatê mourãoense comandado pelo professor Carlos César, foi a Curitiba, disputar a 4º Copa Araucária, com 19 competidores nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto.  e trouxe muitos bons resultados para nossa cidade. Foram 27 medalhas na penúltima fase do campeonato paranaense. Os karatecas mourãoenses seguem na terceira colocação geral no paranaense e se colocam como uma das forças na modalidade, pois já ganharam 176 medalhas nesta temporada. abaixo os resultados de Araucária. OSS Carlos César.

KATA (luta imaginária)
Carlos Cesar de Souza – 1º lugar Kata A
Kevin Young Lee – 4º lugar Infanto-Juvenil B
Odair Arcanjo Santos – 1º lugar Juvenil B
Rodrigo Roder – 4º lugar Juvenil B
Jocimar Costa – 1º lugar Infantil B
Geovana Nunes Bilardo – 1º lugar Infantil B
Murilo Ostapechen Lucena – 1º lugar Infantil A
Lucas Mercena de Andrade – 2º lugar Infantil A
Ana Carolina Mendes Dias – 1º lugar Infantil A
Beatriz Mercena da Luz – 3º lugar Infantil A
Renata Aparecida Firmino da Costa – 1º lugar Infanto-Juvenil C
Paloma Thais – 3º lugar Infanto-Juvenil C
Bruno Lima da Silva – 1º lugar Juvenil C
Wallison de Souza – 2º lugar C
Cézar Bertelli – 4º lugar Juvenil C
Camila Martins Batista – 1º lugar Juvenil C 
KUMITE (luta por pontos)
Alexsandra Ribeiro Renisz – 2º lugar Infanto-Juvenil B
Larissa Cavalcante Pereira – Infanto-Juvenil B
Odair Arcanjo dos Santos – 1º lugar Juvenil
Rodrigo Roder – 1º lugar Juvenil B
Jocimar Costa e Silva – 4º lugar Infantil C
Geovana Nunes Bilardo – 2º lugar Infantil C
Murilo Ostapechen Lucena – 1º lugar Infantil C
Beatriz Mercena da Luz – 3º lugar Infantil C
João Felipe Pancheski – 2º lugar Infantil C
Ana Mendes Mendes Dias – 1º lugar Infantil C
Lucas Mercena de Andrade – 1º lugar Infantil C
Renata Firmino Costa – 1º lugar Infanto-Juvenil C
Bruno Lima da Silva – 1º lugar Juvenil C
Cézar Bertelli – 2º lugar Juvenil C
Camila Martins Batista  - 1º lugar Juvenil C


NATAÇÃO
A equipe mourãoense de natação também esta trabalhando muito e trazendo excelentes resultados para nossa cidade nos campeonatos que disputa. No último dia 18 disputou o Torneio Regional  Norte/Oeste em Toledo e trouxe nada mais nada menos que 71 medalhas, sendo 29 de ouro, 29 de prata e 13 de bronze. Nadaram muito os golfinhos mourãoenses. Já foram 262 medalhas no ano. Lembramos que o professor dos peixinhos mourãoenses é  Marcelo Alfredo que conta com uma associação de pais atuante na modalidade, que é a Apancam ( Associação de Pais e Amigos dos Nadadores de Campo Mourão).

BASQUETE
Excelente resultado do selecionado mourãoense de basquete neste sábado quando enfrentou a seleção de Ponta Grossa e venceu por 92 a 66. Esta vitória valeu para o time mourãoense  a manutenção da ponta do Campeonato Paranaense, e para quase confirmar a vaga a final do Estadual, além de uma vaga na Copa do Brasil no ano de 2011. Excelente trabalho do basquete mourãoense. Abaixo os resultados de nossa seleção até agora:
 13/08-  Campo Mourão 108 x 60 Pato Branco, em CM;
27/08- Campo Mourão 98x91 Londrina, em CM; 11/09- Circulo Militar 49x94 Campo Mourão, em Curitiba; 12/09-Ponta Grossa 74x81 Campo Mourão, em Ponta Grossa e 25/09- Campo Mourão 92x66 Ponta Grossa, em Campo Mourão.
Cestas neles gigantes mourãoenses.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário