BRASILEIRÃO 2010
O Fluminense de Muricy foi a Campinas enfrentar o Guarani e não esperava o que aconteceu: Uma derrota de virada e talvez a perda do primeiro turno. O time começou o jogo com Deco e Conca novamente o que da um poder de organização muito grande ao time no meio de campo, mas eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a marcação, pois com os dois jogando o segundo volante não pode criar e subir muito ao ataque, tendo que exclusivamente deixa este trabalho para os alas, principalmente Mariano. O Flusão marcou logo aos 11 min do 1º tempo com Emerson o sheik, mas que desfalcaria o time aos 29 min por lesão. O time não se encontrou mais e do lado bugrino começou a aparecer Mazola que infernizou a defesa tricolor. Aos 32 min, Baiano de falta marcou o primeiro do Guarani. Veio o segundo tempo e Mazola continuou jogando muito bem até que aos 31 min em nova cobrança de falta, Fabão (aquele mesmo do São Paulo, Goiás, etc) fez de falta, virando o jogo e decretando a vitória bugrina. No finzinho, Conca e Deco tentaram mas não conseguiram. Muricy parece ter perdido forças no fim do turno e interessante que foi logo após a entrada de Deco. Tem problema para o lugar de Emerson que é o seu goleador, pois Washington está devendo. Pode perder o turno, mas não a cabeça e tem que se preparar para o 2º turno que vem ai.
Chegou no líder. O Corinthians chegou de vez no líder e agora tem a chance na quarta-feira de ser campeão do 1º turno do Brasileirão. A vitória contra o Goiás mostrou um time predestinado a fazer do Pacaembu, não só a sua casa, mas a sua principal arma neste brasileirão. Venceu o Goiás por 5x1, o que tinha que fazer mesmo, pois o time esmeraldino está caindo pelas tabelas, e time que quer ser campeão em pontos corridos não pode perdê-los para a turma da aprte de baixo da tabela. O jogo começou com o Goiás marcando aos 6 min com Júnior (aquele da seleção e do Palmeiras), e criando temor na torcida corintiana. O empate só veio aos 42 min com Bruno César, artilheiro do brasileirão. Veio o segundo tempo e a casa parece ter entrando em ordem, pois Iarley desencantou e marcou aos 10 min e logo aos 15 min Jorge Henrique confirmou. Menos de 15 min após, aos 29 min, Iarley marcou novamente, e Boquita (que voltou) aos 38 min. Viu-se muita disposição na marcação coritiana, e um toque de bola sem erros, mas a desatenção no começo dos jogos pode um dia ser fatal Destaque para Iarley que voltou a marcar e a jogar muito. Ta chegando.
x No último jogo no Maracana, que será fechado para reformas para a Copa de 2014 (reformas de novo), o Flamengo e o Santos fizeram um jogo difícil. Difícil de assistir. Os dois times se esmeraram na marcação e parecem ter se esquecido do futebol, pois seus ataques se esforçaram para perder muitos gols, com Deivid e Diogo pelo lado do Flamengo, e Zé Eduardo e Keirrisson, que jogou abaixo da média, pelo Santos. O time do Flamengo foi em muitos momentos melhor, principalmente com Léo Moura e Willians pela direita, que criaram muitos problemas a defesa santista, mas a criatividade do meio campo estava escassa com Renato que não tinha ajuda de Correa e Toró. Dorival lançou Zezinho (isto é nome de jogador) que foi uma nulidade no meios santista, que só melhorou com a entrada de Madson. O Santos parece já ter se tornado dependente de Neymar, e isto não é bom para o time. Dorival tem que achar no elenco a saída para neste problema pois o menino é suspenso com sequência. No lado flamenguista, Silas tem trabalho. Se não entrosar logo o ataque vai penar como os outros treinadores.
xO jogo das viradas. Em pleno Ipatingão, onde Luxa diz que seu time não consegue jogar, O São Paulo venceu o Atlético-Mg por 3x2, e conseguiu sua 2º vitória consecutiva no Brasileirão. Foi chamado do jogo das viradas porque foi isto que aconteceu. Casemiro, menino que Baresi lançou, abriu o placar aos 10 min do 1º tempo,e ai veio a primeira virada da partida com dois gols de penalti marcados por Obina aos 16 min e aos 38 do 1º tempo. Primeiro tempo marcado pelos vacilos da defesa sãopaulina e as ótimas jogadas pelas laterais da equipe atleticana. Começa o segundo tempo e logo aos 10 min, novamente, Marcelinho empata, para Fernandão virar logo em seguida aos 15 min. Desatenção total de defesa atleticana. O nome da partida foi Marcelinho que jogou muito e também Richarlyson. Luxa tem que melhorar porque não vai restar outra coisa no segundo turno a não ser vencer e vencer. Está difícil. Do outro lado Baresi se segura mais uma semana no cargo. Até quando,rs.
Na geral hoje novamente destacaremos Elias, jogador do Atlético-Go que está jogando o fino da bola e marcou dois gols na goleada sobre o Vitória da Bahia. Renê Simões mudou a cara do time que está forte e quase fora da ZR. Outro Atlético que não está nem pensando na ZR é o Atlético-Pr que venceu o Avai, que está caindo, na Ressacada por 1x0 e ocupa já a 7º colocação. O Botafogo deixou escapar a vitória aos 40 min do segundo tempo e Joel reclamou muito da desatenção do time. Com o empate, o Grêmio-RS respira e fica na beirada da ZR. O Vasco venceu o Ceará e continua sua busca ao G-4. Está a cinco pontos e só não chegou mais perto ainda porque empata muito.
CORNETAGEN
Nesta semana fiquei surpreso com a história de que Baresi, técnico interino do São paulo, estaria servindo de marionete da diretoria, que ela estaria escalando os atletas para os jogos, e que Rogério Ceni seria o principal controlador do técnico. É brincadeira desta diretoria e deste goleiro bambiano né? Quando Baresi estava com a cabeça a prêmio e quase sendo demitido to Clube, veja bem, não do time e sim do clube, ele não estava sendo controlado por ninguém. Bastou o time melhorar e Baresi conseguir dar um padrão de jogo e duas vitórias consecutivas, que dai todo mundo é dono das conquistas. Vamos parara né diretoria sãopaulina. O que todos estão vendo, menos a torcida que é paga por parte da diretoria, é que ela esta mais perdida e rachada do que nunca. Aliás cade o anãozinho engraçado do Marco Aurélio Cunha, que quando o São Paulo estava pór cima aparecia em tudo que é canal de televisão para tirar sarro e ironizar o Timão ou qualquer outro time que fosse batido pelo tricolor? Sumiu ou encolheu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário