segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BOLEIROS---13/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Uma rodada nada agradável para o líder e o vice-líder. Confusão no jogo Ceará e Santos e torcida palmeirense brava. Vamos aos fatos

O líder foi a Goiania enfrentar o penúltimo colocado que é o Atlético e tomou uma virada que não esperava: 2x1 para os donos da casa. Jogo movimentado mais para o goleiro do Atlético, pois o tricolor das laranjeiras foi para cima.. O Gol do Flusão veio aos 22 min em uma jogada de craque de Deco que serviu Conca que deu o gol para Washington. Aliás os dois estão afinadíssimos em campo. Levou o empate 7 min depois, na primeira jogada de perigo dos atleticanos, quando Willian driblou Mariano e Valencia e marcou na saída de Fernando "pezinho" Henrique. A trave ainda salvou os goianos por duas vezes no primeiro tempo. Veio a segunda etapa e tudo continuou da mesma forma e piorou para o Atlético quando aos 28 min, Gilson foi expulso. Tudo caminhava para um final normal de empate quando aos 46 min a ducha fria rubro negra, quando Juninho marcou aos 46 min. Uma derrota que pode ter milhares de desculpas, como o caso Fred no meio de semana, a diretoria não tomando atitude nenhuma, as contusões, etc, mas o certo são duas coisas: Um: O Flu não matou o jogo na hora que pode, com seu ataque perdendo inúmeras chances. Dois: posso estar enganado mas o segundo gol era defensável e F. Henrique está falhando demais. Se cuida Muricy, pois eu falo aqui direto, que perder pontos para quem esta na ZR é jogar campeonato fora, pois estes não se recuperam mais.

Outro que não fez o dever de casa foi o Timão. 100% no Pacaembu. Invicto no seu estádio. Nada disto. O Grêmio provou porque mesmo estando em má fase tem que ser respeitado. 1x0 pequenininho, mas que valeu a subida para a 12º colocação na tabela e atrapalhou o Corinthians em sua busca pela liderança. O 1º tempo começou com a lesão de Ralf e sua substituição por Boquita. Adilson disse que o time se ressentiu desta  mudança tática. Deve ser por isto que Douglas teve a liberdade para abrir o placar aos 34 min do primeiro tempo. O que aconteceu é que o Timão caiu na marcação gremista e não conseguiu jogar. Veio o  segundo tempo e ai é que sentimos a falta de um matador. O time se posicionou melhor e com um toque de bola agressivo partiu para cima do Grêmio e aos 12 min teve a chance do empate com Iarley batendo penalti. Parou nas mãos do excelente Vítor. Dai para frente foram inúmeras chances perdidas por Iarley, principalmente. Ao fim do jogo ele confidenciou que nunca perdeu tantos gols em sua vida. É, mas sábado era este dia para tristeza corintiana. Adilson joga contra o líder na quarta e tem que mudar seu previsível sistema de jogo. Todos sabem quem marcar e como marcar o Timão. Técnico bom e de ponta tem que criar outras formas de jogar. Ser previsível em pontos corridos é queda na tabela.

Olha quem chegou. Joel fala e cumpre e junto com Loco "Jason" Abreu. Uma vitória convincente e que colocou fim as três partidas seguidas de vitória do tricolor paulista. Foi por 1x0, mas o Botafogo venceu o São Paulo e colou nos líderes, ficando a um ponto do Timão e a quatro do Fluminense. O jogo foi amarrado com o São Paulo encolhido nos dois tempos, e com o Botafogo marcando muito a saída de bola tricolor. Rogério Ceni foi o destaque sãopaulino, com defesas milagrosas, mas o time não correspondia, estava apático. Pelo lado alvinegro uma boa movimentação de Maicosuel e Edno davam uma liberdade para Loco Abreu dentro da área adversária até que aos 22 min Loco abriu o placar. O outro gol botafoguense saiu aos 34 min marcado por Edno (aquele que era do Corinthians e lá não servia) fechando a conta, pois se antes o time tricolor não conseguia furar a defesa botafoguense não seria agora. Agora uma coisa é estranha: Joel se indispôs com Loco algumas rodadas atrás e dai em diante ele passou a ser escalado e fazer gols. Quem cedeu? Joel ou Loco? As vezes teimosia demais faz mal né Joel.

Foi a Floripa e trouxe um excelente resultado. O Cruzeiro é o novo integrante do G-4, após a vitória por2x1 sobre o Avai com um gol de Roger, de penalti aos 24 min do 1º tempo outro de Thiago Ribeiro aos 26 min do segundo tempo. Bem no jogo, com posse de bola o Cruzeiro comandou a partida contra um Avai desorganizado em seu meio de campo, mas por incrivel que pareça colocava pressão nos cruzeirenses que tiveram Marquinhos Paraná expulso aos 8 min do 2º tempo. Mesmo com um a menos o time celeste conseguiu segurar o resultado e marcar mais três pontos colando nos líderes junto com o Botafogo. Eu ainda desconfio deste time, pois Cuca sempre mostrou que perde o time nas horas decisivas, além de ser um time que sempre tem muitos jogadores suspensos por cartões e expulsões. Vamos ver quanto tempo fica no G-4.

Começou a perder a mão do time. Parece um time de juvenis que não conseguem lidar com as derrotas. Estrelismo por parte de seu principal jogador. É o Santos caindo sem Ganso, e Dorival não esta conseguindo segurar, se preocupando na entrevista em dizer que há rodizio de faltas em Neymar. Se não me engano o Ceará só fez 10 faltas no jogo. Na partida contra o Ceará o time perdeu por 2x1, mas principalmente perdeu a cabeça. O Santos saiu perdendo levando o gol de Magno Alves aos 30 min e buscou logo o empate aos 31 min com Keirrison, equilibrando o jogo. Veio o segundo tempo e o Santos como no primeiro tinha nas alas seu principal problema pois os jogadores do Ceará passeavam a vontade por ali. Aos 24 min do segundo tempo o Ceará virou e ai o time perdeu a cabeça de vez, principalmente Neymar, com firulinhas e provocações. Uma coisa é driblar para a frente ser objetivo. Outra são firulas desnecessárias para provocar o adversário. Quando o jogador do Ceará, vencendo fez a mesma firula ele ficou louco. Enfim um time sem cabeça e sem comando pelo jeito. Neymar tem que amadurecer, nem que seja com puxões de orelha de seus pais ou da diretoria. Não pode um investimento deste ser jogado no lixo.


"'TIME SEM VERGONHA". Este era o grito da torcida após o empate horrível contra o Vasco no Pacaembu. PC "invicto" Gusmão, novamente abdicou de jogar para empatar e ganhar pontos. Os dois times tiveram chances pequenas de abrir o placar e se continuassem com a força de ataque faziam, mas parece que o medo de perder e principalmente ouvir o treinador o xingando na beirada do campo fez com que os jogadores gostassem deste empate. Dois times que parecem que não vão a lugar nenhum pois se predispõe a marcar e só. Se der para fazer o gol tudo bem senão, não vamos perder. Pouco para Felipão, que pode estar mostrando o que sempre foi e estava escondido atrás de um título de Copa do Mundo: Retranqueiro. Sobre PC Gusmão nem falo nada. Esqueci de uma coisinha: Não era o Kléber Gladiador que vivia dizendo que o time tinha que ter vergonha na cara? E agora? A torcida ta errada?

GERAL DO BRASILEIRÃO
Acabou a série invicta do Atlético Pr., e quem tratou disto foi o Guarani com um golzinho isolado em Campinas. Pena para Carpegiani que subiu a olhos vistos na tabela. Agora quem está caindo é o Flamengo que empatou com o Vitória por 2x2 e se colocou a dois pontos da ZR. Um que quer sair e dar sua vaga é o Atlético-MG de Luxa que venceu e afundou o Grêmio "itinerante" Prudente e ficou na beirada da ZR. Prudente e Goiás, que apesar do empate contra o Inter de Porto Alegre, parecem estar se preparando para a segundona ano que vem. Tem muitas rodadas ainda mas a recuperação é difícil, apesar que Mengo, Avai e Vitória estão pertinho da ZR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário