terça-feira, 28 de setembro de 2010

BOLEIROS---28/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
No campeonato do estica e puxa, o Fluminense é o novo líder. Corinthians e Cruzeiro tropeçam e Botafogo mata seus torcedores do coração. E nossas sinceras desculpas por estarmos só comentando hoje no Blog mas a chuva criou problemas técnicos como várias goteiras em nossa redação. Rsrsrsrsrssrsrs.

O Fluminense foi a Bahia e voltou líder de novo, painho. Muricy contou com um jogador que fez a diferença na Bahia: Conca, o argentino que jogou tudo que podia e algo mais. Parecia possuído. O primeiro tempo do Flu  foi fraco, errando muitos passes e tendo do lado do Vitória dois jogadores que estavam jogando muito bem e dando trabalho a defesa tricolor: Schwenck e Henrique. Veio o segundo tempo e ai o Fluminense começou a jogar como líder, dominou a posse de bola e logo aos 9 min Rodriguinho, que vem se transformando no melhor atacante tricolor, foi derrubado sofrendo o penalti, que foi convertido por Conca. O gol parece ter acordado o Vitória que começou a marcar no campo do Flu e conseguiu o empate aos 16 min com Henrique, depois de um tirambaço de Bida.  O Flu mandava no jogo e nem deu tempo do Vitória comemorar pois aos 19 min, Conca deu um grande passe a Rodriguinho que fechou o placar e a vitória sobre o Vitória(não é redundância não.rs). Uma coisa tem de se falar deste Fluminense: Existe um erro que esta acontecendo classicamente e parece que Muricy não se da conta disto. Nos últimos quatro jogos os volantes cometeram faltas perto da grande área dando chance a quatro gols. Muricy jogou o boné no chão  neste jogo não contendo sua irritação pela falta de Fernando Bob que resultou no gol do Vitória. Não adianta jogar o boné. Ele é um bom companheiro. Já estes volantes, que não obedecem as ordens, é que teriam que ser jogados no chão. Líder, mas com problemas. Pequenos, mas podem ser decisivos.


Dois times que estão acostumados a se enfrentar em decisões. Um líder em busca de um empate. Um colorado magoado pelos recentes insucessos contra o Timão. Deu Inter, em um jogo excelente e decidido nos minutos finais. O Inter começou o jogo mandando em seu campo, com total qualidade na posse de bola com o maestro D'Alessandro, auxiliado por Tinga (que jogou tudo que podia). Pelo lado corintiano Bruno César voltou a sua posição original a frente do ataque, mas sua saída do lado direito abriu uma avenida, fazendo com que  Jucilei ficasse mais preso as subidas de Giuliano. Jogo de xadrez no primeiro tempo, até que  Tinga recebeu um passe fabuloso de D'Alessandro, que abriu a defesa corintiana e marcou sem chances. 1x0 e o Corinthians acordou depois de um 1º tempo sonolento. Precisou levar o gol para isto. Veio o segundo tempo e o jogo continuou o mesmo até os 19 min quando em jogada de Jucilei (que voltou mais livre) passou para J. Henrique Marcar um golaço. Ai a partida abriu de vez. Ataques e contra ataques um cima do outro, até que aos 26 min D'Alessandro cruzou, e em uma falha da defesa corintiana pelo lado direito Alecsandro marcou 2x1, em seu primeiro toque na bola no jogo, pois havia entrado naquela jogada. Ai surgiu o personagem do jogo: Paulo André. Aos 43 min mandou a bola para o gol e Nei, lateral do Inter defendeu com a mão, fazendo o penalti, que Bruno César cobrou e marcou. Tudo definido? Não, aos 48 em uma cobrança de falta que Paulo André cometeu de forma infantil,e foi expulso, Andrézinho marcou com desvio de Moacir. Lições: O Inter é um time de ataque, mas que depende as vezes da sorte, pois erra muito na marcação em seu meio de campo, mas já está a sete pontos do líder. É candidato. O Corinthians é um time sonolento no primeiro tempo e esfuziante no segundo. Tem que dosar. Posso estar enganado, mas Mano não perderia ontem. Empataria.


Um jogo de tentativa de afirmação para o Santos, e um jogo para se aproximar dos líderes pelo lado do Cruzeiro. Venceu a afirmação. O dois times entraram em campo nos seus tradicionais modelos, 4x3x3 pelo lado santista, contra 4x4x2 pelo lado cruzeirense. O que se viu no primeiro tempo foi um Cruzeiro preocupado em se defender e tentar surpreender o Santos nos contra ataques. Primeiro tempo estudado e sem muitas opções. Ja no segundo tempo a equipe santista adiantou a marcação e sufocou a saída de bola celeste conseguindo marcar logo aos 9 min com Marcel, em uma jogada de Neymar e Zé Eduardo, que seria expulso tolamente aos 15 min. Mesmo em desvantagem numérica, os santistas ampliaram aos 24 min com o zagueirão Edu Dracena. Levou um gol isolado de Thiago Ribeiro aos 35 min em uma confusão na zaga santista, o que acontece muito, pois vejo os alas subirem demais e os volantes não cobrirem. O Santos mesmo com um a menos continuou em cima e marcou novamente aos 43 min com Alex Sandro e com Neymar aos 46 min. A primeira vitória na era sem Dorival Jr., mas com muito estrelismo de alguns jogadores. Neymar destoou como sempre. Jogou muito. Talvez a cabeça esteja entrando no lugar. Cuca mostrou porque corneteio ele sempre. Veio para empatar e mesmo com um a mais ainda tomou três gols. Um time desequilibrado defensivamente. Será que começou a queda? 
Três jogos sem vitória. Joel está preocupado, e nem sua prancheta pode dar jeito. Um time com muitas alterações individuais, por lesões e contusões mas sem banco, que contou com  a volta de Jóbson em quem, Joel confia piamente no ataque. Se vencesse poderia chegar a dois pontos do G-3. Não deu.  O Botafogo comandou o primeiro tempo com um meio de campo compacto e marcador empurrando o Atlético-Pr para seu campo, até fazer o primeiro gol aos 22 min com uma jogada de Jobson e conclusão de Edno. Foi só no primeiro tempo. Quem comandava as ações do Botafogo era Lúcio Flavio e no segundo tempo tivemos a mesma lentidão e pasmaceira do primeiro nas duas equipes. Branquinho era disparado a melhor opção do Atlético-Pr pela direita, onde ela entrava e fazia o que queria na defesa botafoguense, aumentando o número de gols perdidos pelo furacão, até que aos 45 min, como um castigo, Guerron, que já havia errado de tudo, empatou e jogou uma ducha de agua fria nos botafoguenses. O Atlético fez sua parte, jogou pelo empate e se aproveitou da lentidão botafoguense. Joel tem que melhorar e parar de falar, e fazer mais de agora em diante, senão vai começar a cair.A prancheta funciona quando os jogadores cumprem o que há nela. Neste jogo não cumpriram pelo jeito.

Um  jogo que deu mais o que falar após ele terminar, do que quando ele estava rolando. No Engenhão, o Flamengo levou uma tamancada de 3x1 do Palmeiras de Felipão. O time alviverde marcou duas vezes com Kléber, o nome do jogo, e teve pela primeira vez uma forte marcação que lhe possibilitou os contra ataques. Venceu e bem. Pelo lado rubro negro o time se resumia a jogar com Léo Moura, pois estava sem criatividade nenhuma no meio de campo. Aliás criatividade com Toró,Willians, Renato e Kléberson? Não da né. E é bom Silas abrir o olhos pois está a dois pontos da ZR já, e quando entrar não vão adiantar as preleções de Zico antes do jogo e nem os descabelamentos da presidente/incompetente Patricia Amorim. Agora após o jogo Felipão alfinetar o Engenhão dizendo-se preocupado com os times cariocas foi o máximo. porque o gramado do Engenhão é mais areia do que grama. Felipão foi clássico em sua corneteada, mas quem não gostou foi o presidente do Botafogo que meteu a boca nos palmeirenses que "emporcalharam" o vestiário após o jogo. Será que foram os Palmeirenses? Será que este presidente já entrou em um vestiário após um jogo? Sei lá mas que tinha banana e maçã a vontade tinha.

GERAL DO BRASILEIRÃO---Começamos a geral com um jogo que surpreendeu a todos os torcedores tricolores. Goiás 3x0 no São Paulo e no Morumbi. O erros da defesa que foi tão elogiada em jogos anteriores foram grosseiros, pois foram individuais e mataram o jogo no primeiro tempo quando o Goiás fez 3x0. Para mim Baresi quis inventar desta vez saindo do 3x5x2 tradicional do time, e ir para o 3x4x3. Pagou pela ousadia. Será que ta tremendo seu cargo de novo?  Outro que parece ter desandado foi o Vasco que perdeu para o Guarani por 1x0 e aumentou seu jejum de vitórias. Faz seis rodadas que não sabe o que é vencer e um dado a mais: Está a quatro pontos da ZR. PC tem que mudar algo, e cuidar da língua de seus atletas que começam a fazer criticas públicas, como Felipe, que disse que ele em forma não senta no banco de reservas. Xiiiiiiiiiii!!!!! Outro que mudou técnico, entrou Dorival Jr e saiu Luxa, mas não adiantou nada, foi o Atlético Mineiro, Perdeu para o Grêmio e agora tem que se explicar pois precisa no mínimo ainda de 25 pontos para não ser rebaixado. Temos 39 pontos em disputa ainda. Vai ser muito difícil.

FRASES DO ESPORTE
Ai para vocês meus caros amigos algumas pérolas da semana.

"O Palaia já tinha esta ideia". Palavras de José Cyrillo Junior, diretor de planejamento do Palmeiras sobre a decisão de Hugo Palaia (presidente em exercício pois Beluzzo está com problemas cardiacos e sendo operado hoje pela manhã) que demitiu todo departamento de futebol do Palmeiras assim que assumiu. É cobra comendo cobra, nem esperou o outro presidente sair e colocou as manguinhas de fora. Por isto este Palmeiras vai bem. É briga política em cima de briga política.  Talvez por isto o coitado do Beluzzo quase teve um enfarte.
"Se você olhar eles estão bem na tabela". Frase dita pelo filósofo Cuca sobre a posição do Atlético-Go, próximo adversário do Cruzeiro. Cuca fez questão de frisar que não quer dar armas para o adversário. É, demora mas ele volta a ser o velho Cuca. Sem ambição, sem vontade de vencer, pois falar isto de um time que esta na ZR é demais. Sempre digo: Quer ser campeão não pode perder pontos para times da ZR. Ponto e basta. Capicci.

"É quase impossível se falar de amor sem lembrar da torcida do Corinthians". Frase dita pelo Rei Roberto Carlos em um show que celebrou o centenário do Corinthians no Anhembi. E ele é palmeirense hein. Acho que o único que tinha lá.Rsrsrsr. Mas palavra de Rei é palavra de Rei.

"Não acho que Lewis tenha feito nada de errado". Do chefão da McLaren, Martin Witemarsh, sobre a manobra que custou a Hamilton pontos preciosos em Cingapura, quando tentou ultrapassar Webber e bateu. Não fez nada de errado? Só quase jogou o campeonato fora. Pode ter certeza que estes pontos farão falta no final.

"Não sou fã. Com certeza não sou fã de futebol". Frase dita por Irina Shayk,  namorada de nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo, ao se referir sobre o futebol. Sinceramente, pelas fotos que vi, ela não deve se preocupar com futebol mesmo, só com o rendimento que Cristiano tem dele. Tanto pessoal e fisíco como monetário.Rsrsrsrsr.





Nenhum comentário:

Postar um comentário