domingo, 19 de setembro de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO---19/09/2010

TÊNIS
TAÇA DAVIS
Durou pouco o sonho brasileiro de retornar a elite do tênis mundial através da Taça Davis. O adversário era a Índia e sexta-feira tudo parecia encaminhado após as vitórias  de Belucci, número 27 do mundo, sobre Bopanna, numero 479 do mundo, por 3/2 e de Ricardo Melo, numero 75 do mundo, sobre Devvarman, numero 113 do mundo, por 3/2. No sábado Melo e Bruno Soares entraram na quadra contra Leander Paes e Maheshi Bhupathi e perderam por sonoros 3/0. Ainda tínhamos chance mas hoje Devvarman venceu Belucci, que desistiu por contusão em seu braço e problemas com o calor indiano. Restava Melo contra Bopanna e toda torcida indiana que estava euf´rica e,...........Deu India por 3/0. O sonho de voltar a elite do tênis só ano que vem, mas muita coisa tem que se mudar. O tênis influenciado pela era Guga tornou-se popular, mas diferente de outros esportes resiste em se popularizar na fonte. A Confederação Brasileira de Tênis ao invés de tentar isto e revelar novos Gugas ou Meligenis, simplesmente deixa a cargo das associações e clubes particulares de tênis esta incumbência. Esta seleção da Davis é fraquissima. Belucci merece um técnico melhor apoiado pela Confederação, pois é um tenista de primeira linha e merece que apostem nele. Vamos esperar mais anos e anos para o surgimento de um novo Guga? Será difícil pois Larry Passos é só um, e não tira tantos coelhos da cartola deste jeito. Popularizem este esporte e garanto que descobrirão muitos talentos. Mas não fomos só nós os eliminados também.  Os Hermanos perderam  para a França de Tsonga, Monfils, Gasquet, Gilles Simon e Benneteau com Guy Forget e sairam da próxima fase. Aliás que seleção a francesa, e comandada por alguém que sempre entendeu de tênis, um homem da quadra. Assim que tem de ser.

CANCHA MOURÃOENSE
Existe um samurai em Campo Mourão que está se preparando para uma das maiores competições internacionais, e que deve ter todo nosso apoio pois representa em muito o esporte de nossa cidade: JOB PERDONCINI, que disputará de 28 a 30 de Outubro o Sulamericano Master de Judô em Bento Gonçalves na categoria meio médio (73 a 81 kilos). Lembrem-se do que digo: Temos que honrar e patrocinar quem traz resultados a nossa cidade e Job é um destes. Nunca dou palpite, mas tenho certeza absoluta que virá um excelente resultado de nosso judoca mourãoense. Vamos lá Job, que atua no tatame como a tradução exata de seu nome pelo mundo: TRABALHO. Mas sempre com muita competência.

CHAVE OURO DE FUTSAL
Bem, ontem o Campo Mourão Futsal despediu-se de forma melancólica da Chave Ouro empatando com o Paraná Clube por 2x2 em um jogo que mais parecia um amistoso. Bem, como fiz em todos anos, farei durante a semana um apanhado geral da campanha de Campo Mourão durante a Chave Ouro, mas desde já quero expressar minhas palmas para quem disse em um churrasco antes do começo da temporada que eu, Bogdan Jr., só poderia bater palmas para o time e mais nada, pois eu teria que ficar na arquibancada e torcer. Bem, torci, sem demagogia, mas não estou batendo estas palmas agora na frente da tela de meu computador, sem remorso nenhum, pois nunca deixei de querer o bem desta seleção mas.............bem, o mas fica para durante a semana ai vou colocar em números o que penso. Esperem e curtam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário