sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOLEIROS---11/09/2010


BRASILEIRÃO 2010
Como se diz na imagem uma rodada muito louca e com o líder quem diria, em crise. Vamos aos fatos.











O Fluminense jogou bem e venceu por 3x1 o bom (?) time do Ceará , convencendo em sua estreia no Engenhão, tão contestado pela diretoria e por Muricy. Acho que Muricy e a diretoria deveriam se lembrar dos últimos resultados do time no Maracanã antes de desdenhar o Engenhão. O time voltou ao 3x5x2 que é o esquema em que Muricy mais se identifica e fica mais a vontade, pois no 4x4x2 ficou sem vencer por 4 jogos. As jogadas pelas alas fluíram com mais naturalidade e Deco e Conca puderam compor o ataque com Washington, transformando as vezes o esquema em um 3x4x3. Este tipo de esquema favorece Washington que voltou a marcar e duas vezes. Time líder, três pontos a frente mas no outro dia a dor de cabeça. Em uma entrevista coletiva Fred, que para mim só jogou ano passado e muito pouco pelo que ganha, atacou (até que enfim um ataque dele) o médico do clube e o ridicularizou publicamente quando disse que no exame de quarta foi detectada uma nova lesão na panturrilha, e que isto só aconteceu porque o departamento médico foi precipitado ao manda-lo de volta aos treinos. Simoni o médico indignado pediu demissão e disparou: "Ele traiu pessoas que o ajudaram. Ele chegou aqui com sete ou oito lesões e nos ficamos do lado dele." Isto quer dizer que se o departamento médico tivesse feito seu trabalho Fred não seria contratado. Ou não. Estranho como em clubes que Muricy comanda sempre fatores extra campo tiram o foco sobre o time dele. Manobras evasivas será paara esconder problemas de diretoria e de relacionamento entre jogadores?


Um jogo estragado por um arbitro, que como diria Odorico Paraguaçu da novela O Bem Amado, "Apitadeiro de penalidades periclitantes". O jogo começou normalmente com Ronaldo de volta a campo, e com o Timão controlando o ritmo do jogo, com o Atlético-Pr., jogando inteiramente em seu campo de defesa e explorando os contra ataques. Com Ronaldo o time joga mais centralizado com uma referência na área e foi assim que aos 35 min em um penalti polêmico, que acho que no máximo 30% dos árbitros brasileiros marcariam, Ronaldo marcou após dezoito rodadas de jejum. O jogo caminhou para o intervalo com o "apitadeiro periclitante" recebendo muitos elogios da torcida do Furacão. Veio o segundo tempo e nada mudou: O Timão mandando no meio de campo do jogo e o Atlético buscando o contra ataque até que em um destes Wagner Diniz aos 22 min, se sentiu em um clube a se jogou de ponta como se o gramado fosse uma piscina e o "apitadeiro periclitante" marcou. Dai em diante só jogadas ríspidas e muita reclamação. A árbitro estragou a partida. Para o Timão este empate teve sabor de derrota pois o Fluminense abriu 3 pontos novamente, mas empatar com o Furacão que vai arrancar muitos pontos de seus adversários na baixada foi um bom resultado. Agora, que o time fica mais lento com Ronaldo isto fica. Bruno César não jogou nada e parece ser um jogador caseiro.

 Um Botafogo muito "Loco". Foi isto que se viu na Vila Belmiro na partida contra o Santos. O time de Joel Santana em sua luta obstinada para manter-se entre os quatro melhores do campeonato venceu por 1x0 aos 45 min do segundo tempo, e roubou o 3º lugar do Peixe. O jogo foi acirrado com destaque pelo lado botafoguense de Jefferson. Joel montou seu meio com  três volantes que anularam Zezinho, Neymar e Marquinhos. O Santos só conseguiu jogar nos minutos iniciais, logo depois sendo engolido pela marcação botafoguense. Marcavam muito e o que acontecia na frente? Nada, pois a bola não chegava a Herrera e Maicosuel em condições de arremate. Até que aos 26 min Joel decidiu apostar em sua jogada mais forte: A aérea, e colocou Loco Abreu que começou a incomodar a defesa santista. Resultado: aos 44 min Loco recebeu uma bola de costas para o gol, chapelou o goleiro e mandou para o fundo do barbante. Será que Joel tira ele de novo? Joel prometeu e cumpriu: Disse que venceria na Vila, onde Dorival tem que tomar cuidado pois a sua parte ofensiva simplesmente desapareceu, e Keirrison não está jogando nada. Neymar sem Ganso esta perdido.


Venceu o Flamengo e bem e já começa a sonhar com o G-4 novamente, pois só esta a seis pontos do Cruzeiro. O ponto positivo da equipe tricolor tranquilamente foi a dupla de ataque com Fernandão e Marlos que infernizaram a defesa flamenguista. O tricolor saiu vencendo aos 8 min com Marlos, e fechou a conta com Fernandão aos 42 min. Aos 40 o ataque dos sonhos do Flamengo foi desfeito com a expulsão de Diogo, que não disse ainda por que veio jogar no Mengo. No segundo tempo Baresi fez uma substituição trocando Cléber Santana por Renato Silva literalmente para fechar a defesa e segurar o resultado. Pois é, o técnico contestado conseguiu vencer a partida. E a diretoria agora vai fazer o que? No lado do Flamengo a agua esta chegando ao pescoço, pois com a derrota o time está a 4 pontos da ZR. Silas tem problemas.


GERAL DO BRASILEIRÃO
Começamos a Geral com o Grêmio que bateu o bom time do Atlético-GO, com destaque para Douglas e Borges, e pulou para a 14º colocação ficando a cinco pontos da ZR. Será que Renato achou o caminho? Outro jogo que chamou a atenção foi a vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, por 1x0, o que colocou o time da raposa no G-4, com destaque para Everton que desarticulou a defesa gaúcha e marcou seu golzinho. A raposa porém terá problemas para manter a ascensão: Montillo e Wellington Paulista desfalcarão a equipe por dez dias e Thiago Ribeiro por 4 partidas pois foi suspenso pelo STJD. Ausências importantes. Já o Palmeiras de Felipão foi a Bahia jogar contra o Vitória, e trouxe um empate por 1x1, o que seria um bom resultado se não fosse a fase palmeirense. Uma falação sem fronteiras no Parque Antártica. Felipão já jogou a toalha e diz que não pensa mais em título, que os erros contra o Vitória foram amadores e treinou na semana seus zagueiros para afastar chutões dados pelo adversário. Ta de brincadeira, né? Valdivia disse que confia nos companheiros mas quem não está preparado tem que pedir o boné e ir jogar em time pequeno. Kléber novamente pediu vergonha na cara para os companheiros. Muita falação, pouco futebol, e uma diretoria ausente e conturbada. Este é o Verdão.


US OPEN 2010
Definidas as semifinais masculinas do maior torneio americano de tênis. Como falei dia 27/08 só uma zebra tiraria Federer, Nadal, Djokovic e Murray das semis. Só Murray não entrou pois perdeu para Wawrinka, que decidiu sua ida a semifinal com Youzhny que o venceu em 3 sets a 2 em quase quatro horas de jogo: 3/6;7/6|(7);3/6;6/3;6/3 e joga contra Nadal que superou Verdasco com 3 sets a 0 em parciais de 7/5;6/3;6/4. Na outra semi teremos Djokovic  que venceu Monfils por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2; 6/2 e 6/1 contra nada mais nada menos que Federer que bateu o fanfarrão e falastrão Soderling, que havia batido Federer em Roland Garros, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4;6/4 e 7/5. Djokovic e Federer já se enfrentaram 15 vezes com 10 vitórias para Federer. Acredito em Federer e Nadal na final, pois os dois estão jogando um tênis forte, concentrado e com poucos erros. Federer está mais forte em minha opinião, mas o touro espanhol é perigoso. Jogos durissimos.

CANCHA MOURÃOENSE

ATLETISMO
A equipe de atletismo de Mestre Paulinho foi a Uberlandia disputar o Campeonato Brasileiro de Menores nos dias 4 e 5 de Setembro e não voltou de mãos abanando: Trouxeram mais duas medalhas para nosso glorioso atletismo e chegaram a marca de 281 medalhas no ano. Destaque para Barbara Popsil, 3º colocada no lançamento de Dardo e para Thiarles Caçanha, 3º colocado nos 3000 metros rasos. Vanessa dos Santos ainda foi 4º no revezamento 4x medley e 5º nos 400 metros com barreiras, e Marla Stobe 16º no salto triplo. Valeu gente. Lembramos ainda que neste dia 11 de Setembro será realizado no Col. Estadual Darcy Costa a 5º etapa do Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali. Ai as categorias que serão disputadas:
Pré-mirim - de 08 a 10 anos
Mirim - 11 a 12 anos - nascidos de 1998 a 1999
Infantil - 13 e 14 anos - nascidos de 1996 a 1997
Infanto-juvenil - 15 a 17 anos - nascidos de 1993 a 1995
Adulto - 18 a 35 anos - nascidos de 1975 a 1992
Master - de 36 anos acima - 1991 abaixo.
Muita correria no Jardim Parigot neste fim de semana. Saúde para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário