domingo, 12 de setembro de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO---12/09/2010

GRANDE PRÊMIO DE MONZA
Em terra de Ferrari quem vence é a Ferrari. Desde os treinos quando se colocou em segundo lugar, Fernando Alonso parecia saber o que fazer na prova inteira já: Percorrer os 5.793 km e ser ovacionado pela torcida tifosi da Ferrari. Foi uma corrida decidida em seus mínimos detalhes e sem pressa por Alonso, porque Buttos da McLaren tinha achado um acerto novo para Monza onde se previligiava mais a parte das curvas de Monza do que suas retas, tornando difíceis as ultrapassagens, porque com uma saida boa de curva a reta perdia sua função de ultrapassagem por um carro mais veloz. Assim foi até a 37º volta onde a McLaren trabalhou mal, pois Alonso que vinha em média 1 seg atrás deu só mais uma volta e conseguiu voltar a frente de Button. Ai como se diz, Button teve que experimentar de seu próprio veneno, pois tinha um carro veloz em curvas, mas Alonso nas retas abria o suficiente para que Button não chegasse perto dele. Massa logo atrás tratrou de correr tentando chegar a Button mas enfrentou o mesmo problema de Alonso: rápido nas retas e problemático nas curvas. Chegou em terceiro e foi ao pódio. Excelente trabalho porque nas primeiras voltas demonstrou que só não tentou ser mais agressivo com o espanhol porque suas chances no campeonato são mínimas, mas que foi mais rápido e constante foi, e duelou com o espanhol chegando a tocar pneus, mas sem arriscar tira-lo da prova. Outro que foi constante foi Webber que largou mal e chegou em sexto assumindo a liderança do campeonato com 187 pontos contra 185  de Hamilton que errou na escolha da aerodinâmica de seu carro e lamentou após a prova não ter copiado Button. Vettel fez uma corrida de recuperação e apostou em fazer o pit stop na última volta. Chegou em quarto e disse: " Deu certo, mas se não desse eu seria um idiota, e não um rei". Barrichello chegou em 10º e somou mais um pontinho a sua carreira. Bem agora é esperar Cingapura onde o traçado vai tranquilamente favorecer a Red Bull. O chão vai queimar na China

.

NATAÇÃO
COPA DO MUNDO DE PISCINA CURTA
E não é que os brasileiros estão bem?  Apesar de poucos estrangeiros foram 59 medalhas no Mundial de Piscina Curta  realizado no complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro  (aquele que disseram que após o Pan não serviria para mais nada) os brasileiros deitaram e nadaram nas águas clorificadas das piscinas cariocas, pois ganharam nada mais nada menos que 16 mnedalhas de ouro, 22 medalhas de prata e 21 medalhas de bronze. Três destaques para este Louco: Thiago Pereira que nada pelo Corinthians, faturou quatro medalhas de ouro, com tempos suficientes para o Mundial de Dubai, Felipe França com dois ouros e  Guilherme Gido nos 100 m costas batendo dois americanos. Nadou muito.Quem nadou como ele mesmo disse, "sem respirar" foi Cesão Cielo, atleta do Flamengo, que venceu o duelo com o alemão Steffen Dleiber nos 50 m e nos 100 m.  Joana Maranhão foi o destaque feminino com três medalhas de ouro. O Mundial foi dominado por atletas brasileiros e com poucos nomes de expressão mundial, mas o Brasil parece estar acordando para este esporte, pois grande clubes e potencias futebolísticas como Flamengo e Corinthians, começaram a dar apoio a esportes olímpicos. Tomara que continuem pois clubes não podem simplesmente menosprezar os esportes olímpicos e pensar só no Futebol. Parabéns ao Timão e ao Mengo. Agora uma coisa tem que ser dita: Os atletas de ponta treinam nos Estados Unidos, ou pelos menos fazem suas preparações por lá. Por que o Brasil está tão atrás assim se tem atletas que conseguem resultados? Será os profissionais ou a Confederação que não da apoio e só sabe fazer torneios? Olímpiadas 2016 estão ai e o trabalho tem que começar já.

MUNDIAL DE BASQUETE DA TURQUIA
Os Estados Unidos da América recuperaram após 16 anos a hegemonia em campeonatos mundiais de basquete. Com uma seleção sem os grandes nomes da NBA e sim com os jogadores da segunda linha, A não ser Kevin Durant que é de primeira linha, os Estados Unidos venceram a Turquia e colocaram fim ao sonho turco de serem campeões mundiais. Bateram os Turcos por 81 a 64 facilmente. Interessante que esta vitória valorizou a campanha brasileira em duas coisas: Um: O Brasil não terá os americanos no pré-olímpico tendo só a Argentina como adversária. Dois: Como pode um time que só perdeu por dois pontos para os americanos, campeões mundiais nem passar pela oitavas de final? Quer dizer que o time brasileiro tinha qualidade mas precisa urgentemente de colocar o psicológico em dia. Tem tempo para isto, e o trabalho tem que ser feito com seriedade. Chama o China.






Nenhum comentário:

Postar um comentário