G-3 firme. Uma demissão anunciada mas protelada. Uma sacanagem da Conmebol.
No jogo mais observado da quarta feira, o Corinthians desceu até Santos e trouxe da Vila Belmiro uma vitória que o credencia como um dos favoritos pelo título brasileiro. Vitória suada, contra um time em crise de identidade, pois ninguém sabe quem manda, mas principalmente uma vitória do grupo. O Timão começou levando um susto logo aos 2 min com um gol de cobrança de escanteio onde a falha da defesa corintiana foi geral, deixando Durval marcar um belo gol. Como nos tempos de Mano, o time não demonstrou abatimento pelo gol levado e preparou o contra ataque contra a equipe santista, que não saia de seu campo, e aos 9 min em uma jogadaça de Jucilei, Iarley marcou pelo terceiro jogo consecutivo. O jogo continuou movimentado até que Bruno César perdeu aos 24 min um gol cara a cara com Rafael, e na jogada seguinte o Santos virou o jogo com Neymar. Sim Neymar que teve toda liberdade do mundo neste jogo, foi marcado lealmente e por zona, sem muito contato. Elias em outro contra ataque marcaria o segundo do Timão aos 42 min. Veio o segundo tempo e o Timão notou a queda de rendimento de Elias e Bruno César, forçando a saída de Bruno, entrando em seu lugar Danilo. Ai o jogo ficou cadenciado pois Danilo dava a tranquilidade necessária para a armação corintiana. Com calma aos 24 min em uma jogada ensaiada, Paulo André virou o jogo e deu números finais a partida, pois o Santos tentou mas não conseguiu a reação. Levou até olé. Foi o jogo da posse de bola santista contra a marcação inteligente corintiana. O Timão enfrentou seu primeiro problema na semana infernal. Domingo tem outro: Internacional, em Porto Alegre. O Santos com este resultado praticamente da adeus ao brasileirão.
Jogou contra um dos lanternas e fez a obrigação de casa. O Fluminense venceu o Atlético-Mg, por 5x1, e continua sua caça a liderança. Não tem muito do que se falar neste jogo, só que o Flu aproveitou os buracos nas alas atleticana, e se posicionou de uma forma ainda melhor após a expulsão do jogador do Ale. O curioso da partida é que os gols foram marcados por Leandro Euzébio aos 10 min do 1º tempo, Carlinhos aos 35 do 1º tempo e aos 30 min do, e Gum aos 20 do 2º tempo. Notem esta é a zaga do Fluminense, o que quer dizer que Luxa travou os meias e marcou o ataque, mas não estava preparado para surpresa pelas alas, e a subida dos defesores tricolores. Pelo lado atleticano uma partida sofrrível de Diego Tardelli, que não jogou nada nos 90 min, e Diego Souza que veio como salvador e está mais para o coveiro que vai enterrar o galo nha 2º divisão, pois além de não jogar nada, ainda foi expulso também. Luxa foi demitido por telefone ainda no banco, e não adianta dizer o contrário, pois as cameras flagraram o momento. Tem que ir embora mesmo pois a muito não faz um trabalho consistente, como fazia antigamente. O que parece é que Luxa cansou, ou tem muito mais coisas com que se preocupar além de um time de futebol. Cantei esta pedra faz tempo. Vamos ver o que acontece agora.
Como uma raposa que não desiste do galinheiro. O Cruzeiro jogou contra a retranca cearense, venceu por 2x0, e conseguiu mais três pontos importantes para sua manutenção no G-3, O jogo foi truncado, brigado, com a equipe cruzeirense jogando no campo adversário, e quase tomando um gol surpresa aos 10 min do 1º tempo. O jogo no primeiro tempo e até os 37 min do segundo tempo foi assim: Cruzeiro atacando e Ceará se defendendo, até que Ernandes pos a mão na bola dentro da área e Montillo converteu a penalidade. O outro gol foi sair aos 46 min com Farias. Os dois argentinos estão jogando muito. Apesar da vitória e dos pontos preciosos, o time de Cuca não foi muito inspirado, por isto sofreu para vencer. Se é contra uma equipe de maior porte, não sei não se venceria. Cuidado Cuca.
GERAL DO BRASILEIRÃO
Bem, começamos a geral já comentando a vitória do Atlético-Pr sobre o Internacional de Porto Alegre. O furacão venceu com um golzinho solitário, mas, colocou-se na beirada do G-3 com 37 pontos apenas a dois pontos do Botafogo que é o quarto colocado. Carpeggiani está fazendo um excelente trabalho. O São Paulo continua sua subida e venceu o Guarani por 2x1 com gol até de joelho. Lucas não jogou tão bem e foi até substituido. Baresi ainda ta no cargo. Outro jogo truncado foi Grêmio e Flamengo, com apenas destaque para Silas que voltou ao Olímpico, mas foi vaiado. Queria o que também? Agora a sacanagem da semana é da dona Conmebol. A chamada virada de mesa veio na quarta feira do Paraguai onde os dirigentes comebolisticos (um pouco de "Odoriques") mudaram as regras e afirmaram que a vaga do Inter, atual campeão, não abrirá outra vaga para um time brasileiro, no caso do Campeonato Brasileiro, pois a vaga da Copa do Brasil está assegurada. O que quiseram dizer é que: Times brasileiros só cinco, não interessa se são campeões ou não. Duas cosias: O regulamento do campeonato de 2010 preve que o quarto colocado tem vaga assegurada a Libertadores. O que acontecerá: Tapetão ou Justiça Desportiva? tem direito e pronto. Segundo: Esta vaga tiraram porque resolveram dar uma vaga ao campeão da fraca Copa Sulmericana. Ou sabem que com mais brasileiros o País não fica sem campeão. Quero ver a atitude da CBF, que parece só se preocupar agora com a seleção e a Copa. E que lixem-se os Clubes. Vergonha.
CORNETAGEN
Fechando a semana Neymar, uma ilustração que mostra que as vezes é melhor ter um craque operário e humilde do que um superstar que é aclamado por uma torcida e uma diretoria inteira. Pelo menos a nação corintiana tem em seu anjinho/gavião Jucilei, que jogou muito contra o Santos na quarta, bem mais utilidade do que o badalado, mimado, cracaço do Santos, Neymar. Tomara que a semana tenha acabado e Neymar volte a ser humilde. Soberba é para craques, alguns que podem falar que jogaram muito, mas para ser craque você primeiro tem que ter uma carreira. Ele ainda não tem, só tem dinheiro. Agora uma aula de latim. SOBERBA: do latim superbia: sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas levando a manifestações ostensivas de arrogância por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. Louco também é cultura. Rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário