quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BOLEIROS---30/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Rodada quente, para cardíacos e com os três hermanos, Loco, Conca e Montillo mandando em campo, além de outro hermanito espanhol Marcos Assunção (ele é cidadão espanhol). Viva la pelota.

Sofrido, ou como Muricy descreveu:"Um vitória de campeão",mas quase uma derrapada. O Fluminense na noite de quarta não conseguiu novamente jogar um bom futebol, mas venceu o Avai por 1x0. Teve pouca inspiração, abusou da bolas paradas e precisou de Conca novamente. No primeiro tempo o que se viu foi o Flu tentando sair para o jogo, mas esbarrando na marcação do meio do Avai que se posicionava para o contra ataque. Veio o segundo tempo e tudo continuou na mesma:Avai fechadinho e Fluminense apostando nas bolas paradas, até que aos 36 min, quando Marquinhos bateu escanteio, e Conca balançou as redes. O Fluminense abriu três pontos para o segundo colocado, mas já está dependente de Conca, e tem problemas na frente, pois Rodriguinho e Washington jogam quando querem. Muricy tem que corrigir isto se quiser ser campeão, mas por enquanto ta dando para o gasto.

Realmente como Joel falou: Um jogo para cardíacos. Mais para os corintianos. O Botafogo jogou como gosta: fechadinho lá atrás e explorando os contra ataques, e quando desse, bola alçada na área. O Timão não conseguiu anular esta jogada mesmo tendo uma movimentação no ataque com passes rápidos e infiltrações de seus meias. Mas faltava o matador. O Corinthians abriu o placar com Bruno César, com um golaço logo aos 3 min de jogo, e surpreendentemente não se posicionou atrás como muitos times fazem e esperam o contra ataque para matar a partida. Foi para cima de um Botafogo que continuava jogando da mesma forma. Como uma cobra, o Botafogo desferiu seu bote aos 26 min do 1º tempo, e deu números finais ao jogo. Após isto o que se viu foi Corinthians no campo de ataque e Botafogo se defendendo. Os botafoguenses ainda reclamaram de um gol anulado de Herrera, mas com televisão tudo é mais fácil para a arbitragem, que aliás foi fraca. Tentou ser europeia e conseguiu ser varzeana. Agora quem quase foi trucidado em campo por seus companheiros foi Caio, o xodó, quando perdeu no acréscimos um gol feito por preciosismo. Quase apanhou. Uma coisa tem que ser dita: Ralf machucado pouco ajudou no primeiro tempo e a zaga corintiana ficou exposta e lenta, pois o meio subia muito criando um espaço entre o primeiro volante e ela. Ou Ronaldo volta ou Adilson tem que ter outra opção treinada para mudar o jogo quando está na situação que ficou ontem, acuado e esbarrando em uma excelente defesa. O Botafogo com este empate quase se despede do G-3, mas vem realizando uma bela campanha. Joel sabe disto, e o time que tem. O Timão acabou sua semana infernal, e agora tem que embalar, senão...............


Não deu chance para o azar. Foi assim que o Cruzeiro se consolidou na terceira posição e está a apenas um ponto do segundo colocado. Novamente contando com Montillo inspirado, o time celeste venceu o Atlético-Go por 3x0 e fez o que sempre escrevo aqui no blog: Não dar chance, e perder pontos a times da ZR. O Atlético veio fechadinho, com uma retranca digna de Renê Simões, mas só durou 29 min quando Caçapa abriu o placar em jogada de Farias. Porteira aberta, convida o povo. E foi assim que Montillo marcou aos 44 min com um golaço. Está jogando muito o argentininho, que na semana reclamou do excesso de jogos no Brasil. Rs. Não viu nada ainda. Veio o segundo tempo e o Atlético-Go veio para cima e mandou no jogo até os 27 min quando Daniel Marques foi expulso, deixando o time com um a menos. Dai em diante o Cruzeiro foi ao ataqueN até que aos 43 min fechou o placar com Wallyson. Cuca não inventou e desta vez conseguiu impor um ritmo de jogo bom, mas lembrem-se: contra um time da ZR. Os grandes vem ai.

Mas ba Tche, não é que o guapo de São Paulo bateu o colorado? Pois é gente Felipão embalou e venceu novamente. Desta vez com um gostinho especial, pois bateu seu antigo arqui-rival o Internacional de Porto Alegre. O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva, fora de casa ( em Barueri mas o mando era dele), como Felipão gosta de falar e ruma firme ao topo da tabela.O Palmeiras não vencia como mandante desde 14 de Agosto. O Palmeiras começou acelerado o 1º tempo com Valdivia e Kléber infernizando Renan, mas cometia erros em excesso, e dava o contra ataque ao Inter que errou com Damião aos 20 min na chance mais clara. Não fez, levou. Aos 31 min Marcos Assunção bateu falta mortal e abriu o placar para o Verdão. Veio o segundo tempo e o Inter apostava nos contra ataques mas parecia cansado, sem forças, e logo aos 13 min tomou o gol de misericórdia em nova falta batida por Assunção, mas com falha de Renan, que para mim não deve estar como titular e sim Abondanzieri que é bem melhor.. O Palmeiras por sua vez diminuiu o ritmo e esperou o fim da etapa. O que melhorou no Palmeiras foi Valdivía que parece ter encontrado sua forma fisíca e técnica. Jogou muito. Agora o que não pode é ficar dependendo das cobranças de Assunção, com Kléber desperdiçando as oportunidades que desperdiçou. Matador tem que fazer. Felipão está voltando.


GERAL DO BRASILEIRÃO
AAAAAAAALLLLEEEEELUUIIIAAAAAAAA. Uma vitória após empates, derrotas, em uma noite de Éder Luis, o Vasco de PC Gusmão venceu o Santos de Neymar, e desafogou as mágoas passadas. Um jogo onde o Vasco jogou melhor na defesa (é claro) anulando os principal jogador de ataque do Peixe: Neymar. Marcou muito, mas armou o contra ataque nas alas santistas que são seu maior problema. Vitória por 3x1, e outro que também jogou muito foi Felipe. O Vasco subiu para 12º e o Santos foi a 6º, quase dando adeus a briga pelo título. No jogo entre Grêmio e São Paulo mais uma enxurrada de gols e vitória gremista por 4x2, com uma noite de falhas novamente da defesa sãopaulina. Sobrou até para Rogério Ceni. Bom para o Grêmio que venceu e passou o São Paulo. Outro que venceu e continua sua escalada é o Atlético-Pr que venceu o Vitória e já chega a 5º colocação, passando o Botafogo e colando no Inter. Ta um furacão mesmo.Já no jogo entre Goiás e Flamengo, uma bagunça danada e  um Flamengo que atacou só após levar (ou fazer) o gol do time goiano, e que após acuou o Goiás, mas com ataques desordenados e sem criatividade nenhuma. Deivid empatou aos 46 min do segundo tempo, na bacia das almas. Silas foi vaiado e disse que ele não faz gol contra. Jean chegou no aeroporto e disse que um técnico não deve se comportar assim. Silas pediu desculpas e disse que não havia falado, mas Jean ouviu a gravação de um repórter. Mas ele que escala, e que comanda, e que colocou só um atacante contra o Goiás, e vai  ser demitido antes do fim do campeonato se continuar assim. Luxa ta de olho nesta vaga. É seu sonho pessoal.


BOLA DENTRO
Para ele que adora o pai, e sempre o levou as competições sem restrições, tornando-se um dos maiores nadadores do mundo, e que agora detém o melhor resultado de sua carreira, obtido no troféu José Finkel de natação, que foi realizado no Rio de Janeiro. Cielo é campeão mundial e olímpico em piscina longa (100 m) mas agora dominou a piscina curta (25 m) também. Venceu nos 50 m livre com o recorde do campeonato (20s80) e nos 100 m  livre com a nova marca sulamericana (45s87). Além destes resultados foi prata nos 50 m borboleta, perfazendo 192 pontos para o Flamengo, e ganhando o Troféu Eficiência do José Finkel. Nadadorzaço, e com o pai torcendo. Vejam por que estou escrevendo isto desta forma lendo abaixo a bola fora.


BOLA FORA
Ha, vai para Zico nesta semana. Em entrevista a Placar, ele detonou os pais que acompanham os filhos  nos treinamentos dizendo a seguinte frase: "Filho bom é filho orfão", em treino, em alusão de que muitos pais veêm nos filhos uma tábua de salvação da família caso se tornem craques. Os problemas do Flamengo parecem estar afetando a mente do galinho. Os pais tem que acompanhar mesmo os filhos para que eles não virem alvo de técnicos pedófilos como acontece em muitas escolinhas por ai, e principalmente para inibir a ação de empresários inescrupulosos que querem mandar mais nos filhos que os próprios pais.  Zico deveria se lembrar que quando lançou a franquia do CFZ (Centro Futebol Zico), que teve uma unidade aqui em Campo Mourão, os pais é que pagavam para os filhos terem aulas de futebol. Se o CFZ foi no Brasil como foi em Campo Mourão não aprenderam nada. Acho que Zico foi bom para jogar, mas para ensinar não foi nada bom. Pena nesta altura da carreira a pessoa ter este tipo de opinião. Sem pressão e sem cobranças, o que é errado, a companhia de um pai é mais importante para o filho que o próprio esporte. Zico deveria conversar com Cesão Cielo e com o pai dele, entre muitos por ai.

       CORNETAGEN
A da semana vai para o Botafogo e sua diretoria que simplesmente ficou promovendo uma limpeza de vestiário contra o Palmeiras, e se esqueceram da Libertadores. É tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Sujeira no vestiário, impedimentos não marcados, se acostumar a ficar no G-4, etc.... Mas G-4 virar G-3 e ninguém da diretoria se manifestar e cobrar seus direitos, isto nunca vi. Diretoriazinha fraca trocar o foco por uma Libertadores por um banheiro. Ha vai. E outra Não vi o Sr. Joel Santana falar nada sobre isto. Será que ele não ta nem ai para o Botafogo ano que vem? Porque reclamar de arbitragem e de tudo dentro do campo ele sabe. Todos falastrões.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CANCHA MOURÃOENSE---29/09/2010

KART
O nome dele é Murilo Fiore Barcellos, mas conhecido como Murilinho. O menino disputou a etapa final da  Copa Oeste/ Sudoeste de Kart em Francisco Beltrão e ficou com o título, após ficar com a terceira colocação. No campeonato paranaense onde  era válida pela 4º etapa, Murilinho ficou na sexta colocação. Faltam duas etapas e o menino é 5º colocado no geral. Faltam ainda as etapas de Guarapuava dias 30 e 31 de Outubro, e em Dezembro onde ele correra em casa, aqui em Campo Mourão, nos dias de 4 e 5. O menino é rápido pois vejo ele todo sábado treinando sob a tutela de seu pai Alvinho. Juntos com ele muitos meninos velozes treinam e mostram que Campo Mourão pode ser um celeiro de pilotos. Acelera piazada.


COPA FECAM/ TV CARAJÁS DE VOLEI
Definidos os campeões da Copa Fecam/TV Carajás de volei. No feminino a grande campeã foi a Academia Trainer que venceu o Integrado por 2x0 em parciais de 25x17 e 25x15. Na terceira colocação ficou a equipe da FECAM que derrotou o Judiciário por 2x0 também em parciais de 25x17 e 25x22. No masculino o grande campeão foi o Voleiclub, com o Colégio Vicentino Santa Cruz em segundo lugar . Uma beleza de competição, e um grande abraço ao Scheel, Hugo e ao Mauricio da FECAM que tranquilamente estavam por trás da organização. Parabéns.



IX JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO
Jogos quentes, e várias modalidades já tem seus campeões. Foram definidos os campeões de seis modalidades dos jogos. São estes os campeões e seus cursos: VOLEI DE AREIA: Engenharia de Alimentos (UTFPR) no masculino, e Ciências Economicas (FECILCAM) no feminino. VOLEIBOL(Quadra): Geografia (FECILCAM) Masculino. FUTEBOL SUIÇO MASCULINO: Engenharia Ambiental (UTFPR. FUTSAL FEMININO: Educação Física-Licenciatura- (Integrado Colégio e Faculdade).
BASQUETEBOL MASCULINO: Educação Física- Licenciatura (Integrado Colégio e Faculdade). TÊNIS DE MESA MASCULINO: Davi Gruchinski, Engenharia de Alimentos (UTFPR). Vinte e seis cursos participam desta competição que terá seu término no dia 01 de Outubro. É isto ai moçada, estudar sim mas um pouco de esporte não faz mal a ninguém. Aliás uma pergunta: Será que o time de Direito da Faculdade Integrado, na modalidade de Futsal Masculino estará na final? E ai Régis, Berbeth e turma? Espero que sim. Ou vocês  já se formaram? Rsrsrs.


JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ
Na foto, o time de Campo Mourão na modalidade de Futebol de Campo, que se classificou para a fase final dos Jojup's deste ano. Time representado pelo Sport Campo Mourão, com o bruxo Ayala como técnico e Pereira como auxiliar. Tomara que tenham muita sorte pois o trabalho é bom. Outras modalidades que se classificaram para a fase final, nesta regional em Faxinal: Handebol Masculino e Feminino, Volei de Praia Feminino, e Xadrez Masculino e Feminino. A fase final será disputada dos dias 19 a 18 de Novembro na cidade de Foz do Iguaçu. Este é o começo, este é simplesmente o início para termos seleções adultas competentes, e disputando as competições tanto a nível estadual quanto nacional. Abram o olho.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

BOLEIROS---28/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
No campeonato do estica e puxa, o Fluminense é o novo líder. Corinthians e Cruzeiro tropeçam e Botafogo mata seus torcedores do coração. E nossas sinceras desculpas por estarmos só comentando hoje no Blog mas a chuva criou problemas técnicos como várias goteiras em nossa redação. Rsrsrsrsrssrsrs.

O Fluminense foi a Bahia e voltou líder de novo, painho. Muricy contou com um jogador que fez a diferença na Bahia: Conca, o argentino que jogou tudo que podia e algo mais. Parecia possuído. O primeiro tempo do Flu  foi fraco, errando muitos passes e tendo do lado do Vitória dois jogadores que estavam jogando muito bem e dando trabalho a defesa tricolor: Schwenck e Henrique. Veio o segundo tempo e ai o Fluminense começou a jogar como líder, dominou a posse de bola e logo aos 9 min Rodriguinho, que vem se transformando no melhor atacante tricolor, foi derrubado sofrendo o penalti, que foi convertido por Conca. O gol parece ter acordado o Vitória que começou a marcar no campo do Flu e conseguiu o empate aos 16 min com Henrique, depois de um tirambaço de Bida.  O Flu mandava no jogo e nem deu tempo do Vitória comemorar pois aos 19 min, Conca deu um grande passe a Rodriguinho que fechou o placar e a vitória sobre o Vitória(não é redundância não.rs). Uma coisa tem de se falar deste Fluminense: Existe um erro que esta acontecendo classicamente e parece que Muricy não se da conta disto. Nos últimos quatro jogos os volantes cometeram faltas perto da grande área dando chance a quatro gols. Muricy jogou o boné no chão  neste jogo não contendo sua irritação pela falta de Fernando Bob que resultou no gol do Vitória. Não adianta jogar o boné. Ele é um bom companheiro. Já estes volantes, que não obedecem as ordens, é que teriam que ser jogados no chão. Líder, mas com problemas. Pequenos, mas podem ser decisivos.


Dois times que estão acostumados a se enfrentar em decisões. Um líder em busca de um empate. Um colorado magoado pelos recentes insucessos contra o Timão. Deu Inter, em um jogo excelente e decidido nos minutos finais. O Inter começou o jogo mandando em seu campo, com total qualidade na posse de bola com o maestro D'Alessandro, auxiliado por Tinga (que jogou tudo que podia). Pelo lado corintiano Bruno César voltou a sua posição original a frente do ataque, mas sua saída do lado direito abriu uma avenida, fazendo com que  Jucilei ficasse mais preso as subidas de Giuliano. Jogo de xadrez no primeiro tempo, até que  Tinga recebeu um passe fabuloso de D'Alessandro, que abriu a defesa corintiana e marcou sem chances. 1x0 e o Corinthians acordou depois de um 1º tempo sonolento. Precisou levar o gol para isto. Veio o segundo tempo e o jogo continuou o mesmo até os 19 min quando em jogada de Jucilei (que voltou mais livre) passou para J. Henrique Marcar um golaço. Ai a partida abriu de vez. Ataques e contra ataques um cima do outro, até que aos 26 min D'Alessandro cruzou, e em uma falha da defesa corintiana pelo lado direito Alecsandro marcou 2x1, em seu primeiro toque na bola no jogo, pois havia entrado naquela jogada. Ai surgiu o personagem do jogo: Paulo André. Aos 43 min mandou a bola para o gol e Nei, lateral do Inter defendeu com a mão, fazendo o penalti, que Bruno César cobrou e marcou. Tudo definido? Não, aos 48 em uma cobrança de falta que Paulo André cometeu de forma infantil,e foi expulso, Andrézinho marcou com desvio de Moacir. Lições: O Inter é um time de ataque, mas que depende as vezes da sorte, pois erra muito na marcação em seu meio de campo, mas já está a sete pontos do líder. É candidato. O Corinthians é um time sonolento no primeiro tempo e esfuziante no segundo. Tem que dosar. Posso estar enganado, mas Mano não perderia ontem. Empataria.


Um jogo de tentativa de afirmação para o Santos, e um jogo para se aproximar dos líderes pelo lado do Cruzeiro. Venceu a afirmação. O dois times entraram em campo nos seus tradicionais modelos, 4x3x3 pelo lado santista, contra 4x4x2 pelo lado cruzeirense. O que se viu no primeiro tempo foi um Cruzeiro preocupado em se defender e tentar surpreender o Santos nos contra ataques. Primeiro tempo estudado e sem muitas opções. Ja no segundo tempo a equipe santista adiantou a marcação e sufocou a saída de bola celeste conseguindo marcar logo aos 9 min com Marcel, em uma jogada de Neymar e Zé Eduardo, que seria expulso tolamente aos 15 min. Mesmo em desvantagem numérica, os santistas ampliaram aos 24 min com o zagueirão Edu Dracena. Levou um gol isolado de Thiago Ribeiro aos 35 min em uma confusão na zaga santista, o que acontece muito, pois vejo os alas subirem demais e os volantes não cobrirem. O Santos mesmo com um a menos continuou em cima e marcou novamente aos 43 min com Alex Sandro e com Neymar aos 46 min. A primeira vitória na era sem Dorival Jr., mas com muito estrelismo de alguns jogadores. Neymar destoou como sempre. Jogou muito. Talvez a cabeça esteja entrando no lugar. Cuca mostrou porque corneteio ele sempre. Veio para empatar e mesmo com um a mais ainda tomou três gols. Um time desequilibrado defensivamente. Será que começou a queda? 
Três jogos sem vitória. Joel está preocupado, e nem sua prancheta pode dar jeito. Um time com muitas alterações individuais, por lesões e contusões mas sem banco, que contou com  a volta de Jóbson em quem, Joel confia piamente no ataque. Se vencesse poderia chegar a dois pontos do G-3. Não deu.  O Botafogo comandou o primeiro tempo com um meio de campo compacto e marcador empurrando o Atlético-Pr para seu campo, até fazer o primeiro gol aos 22 min com uma jogada de Jobson e conclusão de Edno. Foi só no primeiro tempo. Quem comandava as ações do Botafogo era Lúcio Flavio e no segundo tempo tivemos a mesma lentidão e pasmaceira do primeiro nas duas equipes. Branquinho era disparado a melhor opção do Atlético-Pr pela direita, onde ela entrava e fazia o que queria na defesa botafoguense, aumentando o número de gols perdidos pelo furacão, até que aos 45 min, como um castigo, Guerron, que já havia errado de tudo, empatou e jogou uma ducha de agua fria nos botafoguenses. O Atlético fez sua parte, jogou pelo empate e se aproveitou da lentidão botafoguense. Joel tem que melhorar e parar de falar, e fazer mais de agora em diante, senão vai começar a cair.A prancheta funciona quando os jogadores cumprem o que há nela. Neste jogo não cumpriram pelo jeito.

Um  jogo que deu mais o que falar após ele terminar, do que quando ele estava rolando. No Engenhão, o Flamengo levou uma tamancada de 3x1 do Palmeiras de Felipão. O time alviverde marcou duas vezes com Kléber, o nome do jogo, e teve pela primeira vez uma forte marcação que lhe possibilitou os contra ataques. Venceu e bem. Pelo lado rubro negro o time se resumia a jogar com Léo Moura, pois estava sem criatividade nenhuma no meio de campo. Aliás criatividade com Toró,Willians, Renato e Kléberson? Não da né. E é bom Silas abrir o olhos pois está a dois pontos da ZR já, e quando entrar não vão adiantar as preleções de Zico antes do jogo e nem os descabelamentos da presidente/incompetente Patricia Amorim. Agora após o jogo Felipão alfinetar o Engenhão dizendo-se preocupado com os times cariocas foi o máximo. porque o gramado do Engenhão é mais areia do que grama. Felipão foi clássico em sua corneteada, mas quem não gostou foi o presidente do Botafogo que meteu a boca nos palmeirenses que "emporcalharam" o vestiário após o jogo. Será que foram os Palmeirenses? Será que este presidente já entrou em um vestiário após um jogo? Sei lá mas que tinha banana e maçã a vontade tinha.

GERAL DO BRASILEIRÃO---Começamos a geral com um jogo que surpreendeu a todos os torcedores tricolores. Goiás 3x0 no São Paulo e no Morumbi. O erros da defesa que foi tão elogiada em jogos anteriores foram grosseiros, pois foram individuais e mataram o jogo no primeiro tempo quando o Goiás fez 3x0. Para mim Baresi quis inventar desta vez saindo do 3x5x2 tradicional do time, e ir para o 3x4x3. Pagou pela ousadia. Será que ta tremendo seu cargo de novo?  Outro que parece ter desandado foi o Vasco que perdeu para o Guarani por 1x0 e aumentou seu jejum de vitórias. Faz seis rodadas que não sabe o que é vencer e um dado a mais: Está a quatro pontos da ZR. PC tem que mudar algo, e cuidar da língua de seus atletas que começam a fazer criticas públicas, como Felipe, que disse que ele em forma não senta no banco de reservas. Xiiiiiiiiiii!!!!! Outro que mudou técnico, entrou Dorival Jr e saiu Luxa, mas não adiantou nada, foi o Atlético Mineiro, Perdeu para o Grêmio e agora tem que se explicar pois precisa no mínimo ainda de 25 pontos para não ser rebaixado. Temos 39 pontos em disputa ainda. Vai ser muito difícil.

FRASES DO ESPORTE
Ai para vocês meus caros amigos algumas pérolas da semana.

"O Palaia já tinha esta ideia". Palavras de José Cyrillo Junior, diretor de planejamento do Palmeiras sobre a decisão de Hugo Palaia (presidente em exercício pois Beluzzo está com problemas cardiacos e sendo operado hoje pela manhã) que demitiu todo departamento de futebol do Palmeiras assim que assumiu. É cobra comendo cobra, nem esperou o outro presidente sair e colocou as manguinhas de fora. Por isto este Palmeiras vai bem. É briga política em cima de briga política.  Talvez por isto o coitado do Beluzzo quase teve um enfarte.
"Se você olhar eles estão bem na tabela". Frase dita pelo filósofo Cuca sobre a posição do Atlético-Go, próximo adversário do Cruzeiro. Cuca fez questão de frisar que não quer dar armas para o adversário. É, demora mas ele volta a ser o velho Cuca. Sem ambição, sem vontade de vencer, pois falar isto de um time que esta na ZR é demais. Sempre digo: Quer ser campeão não pode perder pontos para times da ZR. Ponto e basta. Capicci.

"É quase impossível se falar de amor sem lembrar da torcida do Corinthians". Frase dita pelo Rei Roberto Carlos em um show que celebrou o centenário do Corinthians no Anhembi. E ele é palmeirense hein. Acho que o único que tinha lá.Rsrsrsr. Mas palavra de Rei é palavra de Rei.

"Não acho que Lewis tenha feito nada de errado". Do chefão da McLaren, Martin Witemarsh, sobre a manobra que custou a Hamilton pontos preciosos em Cingapura, quando tentou ultrapassar Webber e bateu. Não fez nada de errado? Só quase jogou o campeonato fora. Pode ter certeza que estes pontos farão falta no final.

"Não sou fã. Com certeza não sou fã de futebol". Frase dita por Irina Shayk,  namorada de nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo, ao se referir sobre o futebol. Sinceramente, pelas fotos que vi, ela não deve se preocupar com futebol mesmo, só com o rendimento que Cristiano tem dele. Tanto pessoal e fisíco como monetário.Rsrsrsrsr.





domingo, 26 de setembro de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO---26/09/2010

Uma corrida noturna, charmosa e que tem um circuito digno da temporada, seletivo e difícil, mas que parecia estar atrapalhando muitos pilotos. Batidas, erros e um espanhol que parece querer cumprir o que fala, pois disse que poderia ser campeão ainda, um australiano inteligente e piloto pra caramba, além de um inglesinho nervoso e falho em momentos cruciais.
O Príncipe da Astúrias, Fernando Alonso venceu pela segunda vez consecutiva e entrou na briga pelo título de vez. Pole position, Alonso largou muito bem, com Vettel logo em seu encalço. Largou como  sempre jogando sua Ferrari para cima do outro carro. A Ferrari de Alonso durante os treinos não era mais veloz, apesar da pole, mas em corrida mostrou-se confiável e equilibrada o suficiente para fazer o espanhol vencer. Vettel tentou, mas sem ousadia o suficiente para importunar o bi-campeão. Alonso foi técnico e não precisou de sorte, mas só de sua comprovada competência. Já o líder do campeonato que largava em quinto lugar fez uma corrida inteligente e sagaz. Na primeira entrada do safety car, Webber entrou nos boxes e trocou os pneus, antecipando sua parada e caindo para a 11º colocação. Sem problema, pois assim que o safety car saiu ele ganhou posições chegando a sétima, e foi só esperar os pilotos da frente entrarem para o pit para ganhar suas posições. Ficou em terceiro e chegou em terceiro, o suficiente para continuar na liderança, apesar dos esforços de Hamilton que tentou uma ultrapassagem desastrosa, e quase tira os dois da pista. Saiu Hamilton, que pode ter dado adeus ao campeonato. Rubinho fez uma corrida de primeira linha. Saiu em sexto e conseguiu chegar em sexto marcando pontos importantes e aumentando sua história na F-1. Pilotaço. Massa saiu nas últimas filas e chegou em nono, graças a mesma manobra que levou Webber a terceiro. O problema que Massa parece desanimado, pois ele estava duas posições de Webber, e o australiano foi abrindo caminho e ganhando posições. Massa se enroscou no pelotão de trás e não evoluiu. Está esperando o ano que vem, pois este ano já perdeu o duelo com Alonso. O campeonato se resume a Webber,  e Alonso  que está a onze pontos, com Hamilton a 20 pontos e Vettel com 21 pontos. A próxima prova no Japão deve favorecer as Red Bull's, que tem mais aerodinâmica em pistas travadas, e as Ferraris. Alonso parece ser o único adversário de Webber, mas como disse na semana, não pode mais trocar motores, pois perde 10 posições. Vejo em Hamilton e Vettel poucas chances por causa dos erros que cometem em momentos cruciais. Falta pouco para Webber repetir Alan Jones.


CANCHA MOURÃOENSE
O selecionado de Karatê mourãoense comandado pelo professor Carlos César, foi a Curitiba, disputar a 4º Copa Araucária, com 19 competidores nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto.  e trouxe muitos bons resultados para nossa cidade. Foram 27 medalhas na penúltima fase do campeonato paranaense. Os karatecas mourãoenses seguem na terceira colocação geral no paranaense e se colocam como uma das forças na modalidade, pois já ganharam 176 medalhas nesta temporada. abaixo os resultados de Araucária. OSS Carlos César.

KATA (luta imaginária)
Carlos Cesar de Souza – 1º lugar Kata A
Kevin Young Lee – 4º lugar Infanto-Juvenil B
Odair Arcanjo Santos – 1º lugar Juvenil B
Rodrigo Roder – 4º lugar Juvenil B
Jocimar Costa – 1º lugar Infantil B
Geovana Nunes Bilardo – 1º lugar Infantil B
Murilo Ostapechen Lucena – 1º lugar Infantil A
Lucas Mercena de Andrade – 2º lugar Infantil A
Ana Carolina Mendes Dias – 1º lugar Infantil A
Beatriz Mercena da Luz – 3º lugar Infantil A
Renata Aparecida Firmino da Costa – 1º lugar Infanto-Juvenil C
Paloma Thais – 3º lugar Infanto-Juvenil C
Bruno Lima da Silva – 1º lugar Juvenil C
Wallison de Souza – 2º lugar C
Cézar Bertelli – 4º lugar Juvenil C
Camila Martins Batista – 1º lugar Juvenil C 
KUMITE (luta por pontos)
Alexsandra Ribeiro Renisz – 2º lugar Infanto-Juvenil B
Larissa Cavalcante Pereira – Infanto-Juvenil B
Odair Arcanjo dos Santos – 1º lugar Juvenil
Rodrigo Roder – 1º lugar Juvenil B
Jocimar Costa e Silva – 4º lugar Infantil C
Geovana Nunes Bilardo – 2º lugar Infantil C
Murilo Ostapechen Lucena – 1º lugar Infantil C
Beatriz Mercena da Luz – 3º lugar Infantil C
João Felipe Pancheski – 2º lugar Infantil C
Ana Mendes Mendes Dias – 1º lugar Infantil C
Lucas Mercena de Andrade – 1º lugar Infantil C
Renata Firmino Costa – 1º lugar Infanto-Juvenil C
Bruno Lima da Silva – 1º lugar Juvenil C
Cézar Bertelli – 2º lugar Juvenil C
Camila Martins Batista  - 1º lugar Juvenil C


NATAÇÃO
A equipe mourãoense de natação também esta trabalhando muito e trazendo excelentes resultados para nossa cidade nos campeonatos que disputa. No último dia 18 disputou o Torneio Regional  Norte/Oeste em Toledo e trouxe nada mais nada menos que 71 medalhas, sendo 29 de ouro, 29 de prata e 13 de bronze. Nadaram muito os golfinhos mourãoenses. Já foram 262 medalhas no ano. Lembramos que o professor dos peixinhos mourãoenses é  Marcelo Alfredo que conta com uma associação de pais atuante na modalidade, que é a Apancam ( Associação de Pais e Amigos dos Nadadores de Campo Mourão).

BASQUETE
Excelente resultado do selecionado mourãoense de basquete neste sábado quando enfrentou a seleção de Ponta Grossa e venceu por 92 a 66. Esta vitória valeu para o time mourãoense  a manutenção da ponta do Campeonato Paranaense, e para quase confirmar a vaga a final do Estadual, além de uma vaga na Copa do Brasil no ano de 2011. Excelente trabalho do basquete mourãoense. Abaixo os resultados de nossa seleção até agora:
 13/08-  Campo Mourão 108 x 60 Pato Branco, em CM;
27/08- Campo Mourão 98x91 Londrina, em CM; 11/09- Circulo Militar 49x94 Campo Mourão, em Curitiba; 12/09-Ponta Grossa 74x81 Campo Mourão, em Ponta Grossa e 25/09- Campo Mourão 92x66 Ponta Grossa, em Campo Mourão.
Cestas neles gigantes mourãoenses.

 







sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BOLEIROS---24/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
G-3 firme. Uma demissão anunciada mas protelada. Uma sacanagem da Conmebol.

No jogo mais observado da quarta feira, o Corinthians desceu até Santos e trouxe da Vila Belmiro uma vitória que o credencia como um dos favoritos pelo título brasileiro. Vitória suada, contra um time em crise de identidade, pois ninguém sabe quem manda, mas principalmente uma vitória do grupo. O Timão começou levando um susto logo aos 2 min com um gol de cobrança de escanteio onde a falha da defesa corintiana foi geral, deixando Durval marcar um belo gol. Como nos tempos de Mano, o time não demonstrou abatimento pelo gol levado e preparou o contra ataque contra a equipe santista, que não saia de seu campo, e aos 9 min em uma jogadaça de Jucilei, Iarley marcou pelo terceiro jogo consecutivo. O jogo continuou movimentado até que Bruno César perdeu aos 24 min um gol cara a cara com Rafael, e na jogada seguinte o Santos virou o jogo com Neymar. Sim Neymar que teve toda liberdade do mundo neste jogo, foi marcado lealmente e por zona, sem muito contato. Elias em outro contra ataque marcaria o segundo do Timão aos 42 min. Veio o segundo tempo e o Timão notou a queda de rendimento de Elias e Bruno César, forçando a saída de Bruno, entrando em seu lugar Danilo. Ai o jogo ficou cadenciado pois Danilo dava a tranquilidade necessária para a armação corintiana. Com calma aos 24 min em uma jogada ensaiada, Paulo André virou o jogo e deu números finais a partida, pois o Santos tentou mas não conseguiu a reação. Levou até olé. Foi o jogo da posse de bola santista contra a marcação inteligente corintiana. O Timão enfrentou seu primeiro problema na semana infernal. Domingo tem outro: Internacional, em Porto Alegre. O Santos com este resultado praticamente da adeus ao brasileirão. 


Jogou contra um dos lanternas e fez a obrigação de casa. O Fluminense venceu o Atlético-Mg, por 5x1, e continua sua caça a liderança. Não tem muito do que se falar neste jogo, só que o Flu aproveitou os buracos nas alas atleticana, e se posicionou de uma forma ainda melhor após a expulsão do jogador do  Ale. O curioso da partida é que os gols foram marcados por Leandro Euzébio aos 10 min do 1º tempo, Carlinhos aos 35 do 1º tempo e aos 30 min do, e Gum aos 20 do 2º tempo. Notem esta é a zaga do Fluminense, o que quer dizer que Luxa travou os meias e marcou o ataque, mas não estava preparado para surpresa pelas alas, e a subida dos defesores tricolores. Pelo lado atleticano uma partida sofrrível de Diego Tardelli, que não jogou nada nos 90 min, e Diego Souza que veio como salvador e está mais para o coveiro que vai enterrar o galo nha 2º divisão, pois além de não jogar nada, ainda foi expulso também. Luxa foi demitido por telefone ainda no banco, e não adianta dizer o contrário, pois as cameras flagraram o momento. Tem que ir embora mesmo pois a muito não faz um trabalho consistente, como fazia antigamente. O que parece é que Luxa cansou, ou tem muito mais coisas com que se preocupar além de um time de futebol. Cantei esta pedra faz tempo. Vamos ver o que acontece agora.


Como uma raposa que não desiste do galinheiro. O Cruzeiro jogou contra a retranca cearense, venceu por 2x0, e conseguiu mais três pontos importantes para sua manutenção no G-3, O jogo foi truncado, brigado, com a equipe cruzeirense jogando no campo adversário, e quase tomando um gol surpresa aos 10 min do 1º tempo. O jogo no primeiro tempo e até os 37 min do segundo tempo foi assim: Cruzeiro atacando e Ceará se defendendo, até que Ernandes pos a mão na bola dentro da área e Montillo converteu a penalidade. O outro gol foi sair aos 46 min com Farias. Os dois argentinos estão jogando muito. Apesar da vitória e dos pontos preciosos, o time de Cuca não foi muito inspirado, por isto sofreu para vencer. Se é contra uma equipe de maior porte, não sei não se venceria. Cuidado Cuca.

 Um jogo de reação. Foi esta a principal qualidade do Botafogo no clássico. Um jogo que aumenta para cinco, o número de partidas sem vitória do Vasco. Joel declarou durante a semana inteira que estava engasgado com a goleada sofrida pelo Fogão para o Vasco no campeonato carioca. Acho que não desengasgou. O jogo no primeiro tempo mostrou um Botafogo com mais posse de bola, mas um Vasco mais incisivo e mais mortal nos arremates, tanto que aos 13 min ja abriu o placar com Ramon. O Botafogo assentou seu time e comandou as ações novamente, mas a ducha de agua fria viria aos 36 min quando em um contra ataque Éder Luis foi lançado e marcou contra Jefferson, que nada pdoe fazer. O Botafogo marcaria no 2º tempo aos 9 min em uma falha do goleiro cruzmaltino com Herrera. Aliás quase todos os lances principais do Botafogo no 2º tempo foram por falhas dos jogadores do Vasco. O Botafogo foi para cima e com Loco Abreu e marcou aos 46 min. O Vasco segue sua sina de sempre estar tentando montar o time titular,mas tamanho são seus desfalques que PC não consegue. O Botafogo continua na quarta colocação, que não da mais direito a Libertadores, e está a 5 pontos do G-3. Abaixo na Geral comento sobre esta manobra da Conmebol. Tem que ver agora como reagirá o time botafoguense com esta notícia.

GERAL DO BRASILEIRÃO
Bem, começamos a geral já comentando a vitória do Atlético-Pr sobre o Internacional de Porto Alegre. O furacão venceu com um golzinho solitário, mas, colocou-se na beirada do G-3 com 37 pontos apenas a dois pontos do Botafogo que é o quarto colocado. Carpeggiani está fazendo um excelente trabalho. O São Paulo continua sua subida e venceu o Guarani por 2x1 com gol até de joelho. Lucas não jogou tão bem e foi até substituido. Baresi ainda ta no cargo. Outro jogo truncado foi Grêmio e Flamengo, com apenas destaque para Silas que voltou ao Olímpico, mas foi vaiado. Queria o que também? Agora a sacanagem da semana é da dona Conmebol. A chamada virada de mesa veio na quarta feira do Paraguai onde os dirigentes comebolisticos (um pouco de "Odoriques") mudaram as regras e afirmaram que a vaga do Inter, atual campeão, não abrirá outra vaga para um time brasileiro, no caso do Campeonato Brasileiro, pois a vaga da Copa do Brasil está assegurada. O que quiseram dizer é que: Times brasileiros só cinco, não interessa se são campeões ou não. Duas cosias: O regulamento do campeonato de 2010 preve que o quarto colocado tem vaga assegurada a Libertadores. O que acontecerá: Tapetão ou Justiça Desportiva? tem direito e pronto. Segundo: Esta vaga tiraram porque resolveram dar uma vaga ao campeão da fraca Copa Sulmericana. Ou sabem que com mais brasileiros o País não fica sem campeão. Quero ver a atitude da CBF, que parece só se preocupar agora com a seleção e a Copa. E que lixem-se os Clubes. Vergonha.

CORNETAGEN
Fechando a semana Neymar, uma ilustração que mostra que as vezes é melhor ter um craque operário e humilde do que um superstar que é aclamado por uma torcida e uma diretoria inteira. Pelo menos a nação corintiana tem em seu anjinho/gavião Jucilei, que jogou muito contra o Santos na quarta, bem mais utilidade do que o badalado, mimado, cracaço do Santos, Neymar. Tomara que a semana tenha acabado e Neymar volte a ser humilde. Soberba é para craques, alguns que podem falar que jogaram muito, mas para ser craque você primeiro tem que ter uma carreira. Ele ainda não tem, só tem dinheiro. Agora uma aula de latim. SOBERBA: do latim superbia: sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas levando a manifestações ostensivas de arrogância por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. Louco também é cultura. Rs.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEMANA NEYMAR---23/09/2010

Não tem como não falar disto. Em todos os sites as brincadeiras fervilharam mas esta me chamou mais a atenção no site Bola nas Costas do Globo Esporte. Observem...rsrsrsrsrs...
ney
1 – Se o Neymar participar do Big Brother Brasil e ele for eliminado… quem sai é o Pedro Bial
2 – “Quem é esse zé ninguém que dá nome ao CT do meu clube’, disse Neymar em seu último treino no CT Rei Pelé”
3 – O inverno termina hoje porque o Neymar não gosta de frio!
4 – Neymar demitiu hoje o Papa do Vaticano. Segundo Neymar quem manda em Santos é ele
5 – Agora eu sei quem é a voz do Big Fone
6 – Fui escalar meu time no Cartola e não coloquei o Neymar. Resultado: fui demitido do meu próprio time!
7 – O Irã deixará de fabricar urânio após reunião com o Neymar !
8 – William Bonner agora começará da seguinte forma o jornal: “Boa Noite Neymar”
9 – Uma vez Lula apontou o dedo pra Neymar. Uma vez.
10 – Certo dia Luan Santana olhou torto pra Neymar, e assim ficou.
11 – Neymar declara apoio a José Serra e Dilma desiste de eleição.
12 – Ouvi dizer que vão anular as eleições esse ano e deixar que Neymar decida quem será o novo presidente
13 – A FIFA acaba de liberar a paradinha. A ordem veio de Santos/SP
14 – Tropa de Elite 3 já tem história definida. Nascimento é chamado pra treinar o ex-Santos, atual Neymar Futebol Clube
15 – Chuva de granizo em SP ontem? O Neymar estava por lá e pediu gelo no copo
16 – Numa conversa no vestiário Neymar disse: Fabão beija minha mão… Pelé beija meu pé… ei Dorival não foge não!!!
17 – Neymar tira de cena Daniel, para que Dr. Ricardo e Viviane possam viver felizes na novela das 6
18 – No twitter do Neymar não aparece a opção “Who to Follow” (quem seguir). Ao invés dela é “Who To Dismiss” (quem demitir)”
19 – “O Dia Mundial Sem Carro foi adiado porque o Neymar comprou um Porshe e queria dar uma voltinha hoje.”
20 – “Segundo Neymar, Mano Menezes não estará na lista do próximo jogo da seleção.”
21 – “Neymar entrou no Burger King e pediu um Big Mac. E foi atendido”
22 – Neymar é o único que pode chamar o Zé Pequeno de Dadinho.
23 – Até pouco tempo Neymar era um Menino da Vila, hoje a Vila é do Menino
24 – FIFA acaba de anunciar que Neymar Futebol Clube será cabeça de chave na Copa de 2014.
25 – Hoje Neymar não treina! Vai dar uma palestra sobre poder e liderança para Barack Obama, Roberto Justus e Eike Baptista.
26 – O Neymar falou que não foi jogar na Europa porque o Desemprego já está muito alto por lá.
27 – Deus disse “Haja luz!”, Chuck Norris respondeu “Peça por favor” e Neymar gritou “Calem a boca vocês dois ou estão na rua!”
28 – O miojo foi inventado quando Neymar disse, “Quero uma macarronada em 3 minutos!
29 – Se o Neymar fosse do Flamengo, ele já teria soltado o Bruno e prendido o delegado!!!
30 – Procurei Neymar no Google. Apareceu “Você quis dizer: Supremo Senhor Mestre Soberano Universal?”.
31 – TIME DO SANTOS É O NEYMAR, A DIRETORIA VAI GANHAR TODOS OS JOGOS, SÓ COM UM JOGADOR,
32 – O Neymar estava sozinho no elevador repetindo em voz alta: “eu sou o maior, eu sou o maior, eu sou o maior…”. Quando a porta se abriu alguem do lado de fora disse: "Meu Deus".ele respondeu: "Pode me chamar de Neymar mesmo"
Brincadeira né rsrsrsrsrs, mas quem planta colhe.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BOLEIROS---22/09/2010

CRÔNICA DE UMA DEMISSÃO ANUNCIADA
UM TIME REFÉM DE UM PROJETO DE CRAQUE
Pede pra sair!!!!! Foi assim que a diretoria do Santos tratou com Dorival Jr. sobre a continuação da punição ao pobre menino rico e mimado Neymar. Aliás só a diretoria não, diretoria, pai e empresário também. Este caso abre um ´precedente no futebol que pode se tornar perigoso para os clubes: Quem é mais importante: O projeto de craque que pode lhe dar dinheiro em futuras transações e marketing, ou a instituição que é o clube e que deveria ser respeitado pelo projeto de craque? Dorival, pode ter exagerado, mas estava certo em suspender o atleta sim, pois ele foi desleal com a hierarquia existente dentro de um campo de futebol. Tinha que ser punido. E não venham com estas historinhas de psicólogos, problemas em administrar a fama, porque muitos jovens brasileiros em bancos de faculdades ou de escola buscando um lugar ao sol, administrariam isto de uma forma perfeita e com um pé nas costas. A diretoria santista disse que Dorival foi egoísta. Por favor passar mais ainda a mão na cabeça do menino mimado? O que será que vinha acontecendo desde o começo do ano em campo e nos vestiários? Eu vinha dizendo que Dorival havia perdido a mão do time e simplesmente por não ter respaldo da diretoria. Lembram de Ganso na final do Paulistão, em que se recusou a sair de campo? Ou das palhaçadas dos "meninos" no Twiter? Quando aparece a mão para colocar tudo em ordem e na linha, que não é o dever do técnico e sim da diretoria, ele sai e perde o emprego, e ainda tem que aguentar boatos de que forçou sua saída para ir para o São Paulo. Brincadeira, e se for verdade, também lá pelo menos terá respaldo da diretoria, pois a diretoria sãopaulina é profissional. A diretoria santista fica falando que Abel Braga é o futuro. Como um técnico vai chegar sabendo que pode ser demitido se não se der bem com a "jóia" de marketing do time? Só sei o seguinte. Neymar não faria isto com Felipão, Luxa, Muricy e no exterior com Mourinho, Guardiola, Ancelotti, Ferguson. Então é melhor ele continuar no Santos que lhe passa a mão na cabeça por qualquer ato. Durante a semana criticaram muito a forma de família de Neymar. Não toco neste ponto porque o que me interessa é só a posição profissional dele. A única coisa a ser julgada aqui é o comportamento profissional, porque em casa ele ao que tudo indica é um excelente filho. Já o jogador tem problemas sim, e que devem ser resolvidos pois os principais jornais da Europa deram a notícia da demissão de Dorival e toda a historia por trás dela, e isto pode tranquilamente atrapalhar uma futura transação, pois se tem uma coisa que os europeus prezam é a disciplina. Bem agora é esperar o que  acontecerá com o time da Vila Belmiro, mas com Dorival eu sei: Vai encontrar um time de primeiro escalão e continuar seu excelente trabalho de técnico. Ele é bom e já mostrou isto por onde passou.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MUNDO DOS ESPORTES---21/09/2010

CANCHA MOURÃOENSE
Pois é chegou ao fim mais uma temporada na chave ouro de futsal para a equipe de Campo Mourão. E de forma melancólica. Um time que prometia, tinha uma torcida favorável e não gerava desconfiança pelas contratações feitas. Todos davam a entender que Beto teria um time na mão. Ledo engano. Confiança demais e um time que não se encontrou, e totalmente despreparado na ordem física, tamanho o número de contusões na temporada. A campanha mourãoense no primeiro turno foi real e até poderia ser considerada promissora para a fase seguinte, pois tivemos em 15 jogos, 5 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas. Conquistamos 47% dos pontos, média baixa, mas o possível para a classificação. Na fase seguinte teríamos adversários fortes como Cascavel e Guarapuava, além do Colégio Londrinense, Paraná Clube e Palotina. Ai piorou de vez. Contusões, falhas, reclamações públicas contra o técnico por parte da torcida, fizeram a campanha mourãoense desabar com apenas 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas em 10 jogos. Conquistou apenas 17% dos pontos. Caiu de 47 para 17 e se tivesse mantido os 47% poderia ter se classificado com folga, pois o Paraná fez apenas 43% dos pontos e não conseguiria nem isto pois teríamos os confrontos diretos. Com este time, seria obrigação a classificação entre os oito melhores. Um ano de muitas promessas mas de poucos acertos. O primeiro: A demora para a renovação e pouco caso por parte da direção geral com Esquerda, Gelsinho e dai o maior problema: Rheverson. Eu sei quanto foi oferecido a eles e como foi oferecido. Não tenho que falar de valores mas houve uma redução drástica no salário destes atletas, o que levou Rheverson a mudar de clube assim que teve chance. Dai virou o salvador da pátria. Estou citando só o nome de Rheverson porque é o caso mais contundente, e não gosto de citar nomes, mas existe um que me deixou indignado, pois o jogador veio a Campo Mourão assinou o contrato e com um dos maiores salários, ficou um tempo, recebeu e simplesmente se mandou de volta para o Nordeste deixando a seleção a ver navios. Por isto sempre digo: Valorize os jogadores mourãoenses, pague menos mas os treine o suficiente, que qualquer técnico em Campo Mourão terá surpresas com a qualidade destes jogadores. A região é forte e rica em jogadores. Não digo que não precisemos de atletas de nível, mas não podemos sobre carregar a folha com muitos deles, que chegam e não jogam o que se esperava. O nível no Paraná´não é tão alto assim, pois todos sabem quais as equipes que investem mais. As outras são operárias. É fazer um bom trabalho por dois anos, e aí sim tentar disputar um título, e não tentar disputar no primeiro ano de formação da equipe. Milagres ninguém faz no futebol, a não ser com uma verga astronômica. Se Beto falhou, tudo bem, mas a direção geral do time, e os outros componentes da comissão técnica falharam também. Em muitos momentos vi no semblante do Beto que ele estava acuado, perdido, e sem respaldo. É um menino bom, que precisa crescer mais antes de ser sacrificado deste jeito. Tem para aprender e tem vontade para isto. Já é uma vantagem. Ano que vem tudo de novo, mas tomara que com mais competência e força de vontade para transformar Campo Mourão novamente em uma potência do Futsal paranaense. Gente tem. Jogadores também. Pessoas que entendem de organização também. Patrocinadores também, mas um recado: até quando eles aceitarão tantos insucessos? Bato palmas para o quem disse que eu teria só de bater palmas. Não é maldade e nem torci para isto,pois amo o futsal e o futebol mourãoense, mas existem pessoas que confundem as coisas as vezes. Então Clap, Clap, Clap!!!!!

COPA FECAM/TV CARAJÁS DE VOLEIBOL
Estreando notícias do volei mourãoense aqui no Louco, os resultados que definiram os finalistas da Copa Fecam/Tv Carajás na categoria  feminina. Pelo lado feminino classificaram-se as equipes do Integrado/Colégio e Faculdade que superou a Fecam por 2x1, parciais de 25x23, 17x25 e 15x12, pelo jeito foi um jogaço, e a equipe da Academia Trainer que superou o Judiciário por 2x0, com parciais de 25x18 e 25x15.A final feminina está marcada para 15 horas de sábado com a disputa de 3º e 4º lugares, e logo após a grande final feminina. Pelo lado masculino que ainda está em disputa, a equipe FECAM venceu o Colégio Integrado por 2x1 com parcias de 24x26, 28x26 e 15x12. Pelo placar foi jogaço também. Outro que venceu na semana foi o  Voleiclub sobre a SAMOR (dos bruxos Gilson e Xanxo), por 2x0 em parciais de 26x24 e 25x20. Após quatro rodadas FECAM e Voleiclub lideram a competição. Semana que vem mais resultados desta copa que está agitando os voleibolistas de Campo Mourão. Cortada neles.

AUTOMOBILISMO

DOR DE CABEÇA PARA A FERRARI E ALONSO          
Nesta terça-feira o site oficial da F-1 divulgou a lista de quantos motores as equipes utilizaram durante a temporada. Explicando: Segundo o regulamento da F-1 em 2010, cada equipe não poderá utilizar mais que 08 motores por carro. Caso aconteça o piloto terá que perder 10 posições no grid. Tranquilamente isto complicará a briga de Alonso pelo título, visto que ele já utilizou os oito motores a que tem direito, e ainda tem cinco provas até o fim da temporada, e um motor de F-1 não aguenta cinco provas. Interessante que na lista, outro que mais utilizou motores foi o carro da Sauber, que utilizou 9 motores, e a marca é Ferrari. Os cavalinhos são empinados e bravos pelo jeito. Na disputa pelo título quem está dando risadas é Mark Webber que utilizou só 6 motores. Confira abaixo a lista de pilotos e numero de motores utilizados:
9 motores
Pedro de la Rosa/Nick Heidfeld
8 motores
Felipe Massa
Fernando Alonso
7 motores
Jenson Button
Lewis Hamilton
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Sebastian Vettel
Nico Hulkenberg
Adrian Sutil
Vitantonio Liuzzi
Sebastien Buemi
Jaime Alguersuari
Jarno Trulli
Heikki Kovalainen
Sakon Yamamoto
Bruno Senna
Kamui Kobayashi
Timo Glock
Lucas Di Grassi
6 motores
Mark Webber
Rubens Barrichello
Robert Kubica
Vitaly Pertrov



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BOLEIROS---20/09/2010

BRASILEIRÃO 2010
Uma rodada com novo líder, empate em clássico e vexame no outro.Vamos aos fatos.





O Timão é o novo líder do brasileirão após 11 rodadas atrás do Fluminense. Jogou contra o ZR Grêmio "itinerante" Prudente e fez o dever de casa: não perdeu pontos.
Jogou de maneira sóbria, "pro gasto" como muitos dizem. O primeiro tempo foi morno com o Corinthians no ataque, tentando furar o bloqueio do Prudente, mas com excesso de passes. Aos 21 min conseguiu pela primeira vez balançar a rede adversária com Iarley novamente. Está voltando a ser importantissimo para o time. Veio o segundo tempo e quem destoou foi Elias em companhia de Paulinho, que vem aproveitando as ausências de Ralf contra o Flu e Jucilei neste jogo, jogando muito bem e agradando Adilson. Logo aos 3 min, jogada pela esquerda e Jorge Henrique fez o seu. O outro sairia aos 37 min em uma jogada de Paulinho que de calcanhar deu o gol para Elias. O time chega a liderança e tem duas pedreiras agora, e fora de casa: Santos na Vila, e Inter em Porto Alegre. Jogaços, e para se afirmar de vez na ponta.

Um clássico eletrizante, marcado por duas equipes que abriram seu jogo e se lançaram ao ataque, erraram nas marcações, e que teve de tudo. Pena que não foi no Maracanã. Bom para O Flamengo que começa a dar sinais de reação, e ruim para o Fluminense que perdeu a ponta da tabela. Pelo lado do Flu Conca começou a toda e logo aos 8 min já deu o passe em um escanteio para Leandro Euzébio abrir o placar. O Flamengo equilibrou o jogo e se recuperou do susto e marcou aos 22 min
e aos 39 min com Deivid, virando o jogo. A defesa do Fluminense estava mais confusa que o transito em Campo Mourão. No segundo tempo o Flu seguia pressionando a saída de bola do Flamengo e conseguiu o gol de empate aos 18 min com Rodriguinho que jogou tudo e mais um pouco no clássico. O Flamengo adiantou seu meio travando as jogadas de Conca e chegou logo a ficar na frente novamente com Renato, outro grande nome do jogo, que aos 20 min em uma cobrança de falta magistral assinalou o tento. O Flu veio novamente para cima e marcou aos 27 min novamente com Rodriguinho. O jogo seguiu até seu fim com os dois times revezando-se nos ataques e nos erros de conclusão. Foi um jogaço e a torcida deve ter saído satisfeita, menos a tricolor porque o time perdeu a liderança. E agora ninguém pode falar nada de Muricy, pois ele jogou no 3x5x2 que todos pediam, mas ele não deveria usar a desculpa de que jogou mal nos desfalques que o time tem. Quando estava vencendo tinha o melhor elenco do Brasileirão, quando começa a perder não tem?. Já pelo lado rubro-negro quem sabe dão um pouco de paz para Silas e Zico trabalharem. Paz, porque tem muito trabalho ainda a ser feito.


 A quebra de um tabu de 13 anos. Desde 1997 o Palmeiras não perdia para o São Paulo. Ingrediente para o clássico de um nome: Marcelinho Lucas, ou Lucas como é chamado agora. Não interessa como é chamado pois o menino enlouqueceu a defesa palmeirense, com dribles e finalizações. Para se ter uma idéia ele deu 11 dribles desconcertantes durante os 85 min que ficou em campo e só em Valdívia foram 5, alem de ter marcado um gol aos 9 min do 2º tempo  e dado assistência para Fernandão marcar o outro aos 32 min. Lucas foi o nome do ataque mas com certeza o da defesa foi Alex Silva que foi um gigante na zaga sãopaulina. O xerifão comandou a defesa que nao deu espaço ao ataque palmeirense. Com a vitória  Baresi se sustenta como pode, apesar da cornetagen de parte da diretoria sãopaulina que sempre fala em Luxemburgo. Para mim está mostrando um bom serviço. Já pelo lado palmeirense começam as primeiras corneteadas a Felipão, que foi expulso infantilmente, e muitos já começam a lembrar do custo benefício, pois seu salário é de aproximadamente R$ 700 mil. O que nota-se no Palmeiras é o seguinte: Elenco fraco, com uma jogada só que é Marcos Assunção cobrando faltas diretas ou cruzando a bola na área e um meio de campo apagado e sem criatividade, pois  Valdívia que voltou não é o mesmo que foi para o exílio no Qatar. Sinceramente com este time ninguém consegue fazer nada, a não ser disputar para não cair.


GERAL DO BRASILEIRÃO
Na geral do Brasileirão começamos destacando a quebra da invencibilidade do Vasco e  por sua vez de seu técnico PC "retranca" Gusmão, que foram ao Rio Grande do Sul enfrentar o Inter e perderam por 1x0. Sabem o que é interessante? O time jogou os 90 minutos muito bem, diferente do que vinha jogando, e pelo menos o empate merecia. Coisas do futebol. Outro que saiu de campo chorando e disse que: " Não nasci para perder", foi Luxa, que amargou mais uma derrota, e esta com requintes de crueldade pois estava perdendo por 2x0, conseguiu o empate, mas o Vitória conseguiu marcar mais um e vencer a partida. Não sei se mineiro é um povo teimoso, mas o presidente do Atlético e sua diretoria são muito teimosos. Vivem dizendo que montaram um super time e que não é para estarem na ZR. O problema é que estão, e não conseguem sair, e ensaiam a volta a 2º divisão como em 2005. No jogo entre o Botafogo e o Cruzeiro, um empate em 2x2 que mantém a raposa na caça aos líderes, mas a zaga estava confusa na melhor jogada do Botafogo, que são os cruzamentos aéreos. Montillo jogou muito. No jogo entre o Santos, sem Neymar, e Guarani, o empate soou como um resultado normal para Dorival Jr. ,mas muitos cornetas ja falaram que o time não aguenta 15 dias sem a estrelinha. Quero ver quarta contra o Corinthians se esta punição não acaba. Duvido que continue, e ai Dorival terá um problemão no elenco. Na ZR, a turminha de sempre: Goiás, Atlético-Go e Grêmio "itinerante" Prudente. Sem novidades.


FRASES DO ESPORTE
Aqui mostraremos algumas pérolas que surgem durante os jogos de futebol, volei, automobilismo, qualquer esporte praticado e claro, e os gênios que proferiram estas frases com uma pitada do Louco..

"Não existem referências positivas para o Neymar. O nosso País está vivendo, um caos, instituições como a família e educação estão falidas". DORIVAL JR sobre a confusão entre Neymar e ele. Desculpas de um desesperado.

"Foi azar, a jogada foi muito rápida". Zagueiro tcheco Ujfalusi após dar um pontapé em Messi e tira-lo dos campos por quinze dias. Que mentira ne zagueirão, é evidente que qualquer jogada do Messi é rápida.

"O empate seria o justo, no 1º tempo o Real Sociedad merecia ganhar". José Mourinho em sua vitória de nº 300 no jogo entre Real Madrid e Real Sociedad. Sincero né!!!

"Peso de Ronaldo é favorável a prática do esporte, apesar de esteticamente ele não parecer com outros jogadores". Do fisioterapeuta Bruno Mazzioti sobre o peso de Ronaldo. Será Terta????

"Quem botou vai ter que tirar". Do presidente do Atlético-Mg, Alexandre Kalil sobre a campanha atual do time, referindo-se que quem botou o time nesta situação tem que tirar. Rsrsrsrsr. Há vai tirar sim, mas só tira se tiver uma chacoalhada geral senão vai cair e não adianta chorar.