FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA
Já apelidado do jogo da tecnologia o que aconteceu em campo traduz mais ou menos isto. a FRANÇA uma seleção jovem, habilidosa com jogadores inseridos nos principais times do mundo, com Pogba, Mbape, Griezmann se comportou de modo acanhado e ate defensivo no primeiro tempo. Um tempo em que deve-se destacar apenas a excelente marcação australiana(duas linhas de quatro) e o desejo de ataque pois a AUSTRÁLIA foi para cima quase marcando e segurando a França, tanto que a posse de bola foi 52% a 48% para a França. Segundo tempo começou a a marca histórica de uma Copa do Mundo: 11 min e o uso do VAR (arbitro de vídeo) no lance em que Griezmann entrou na área e escapou da primeira botinada australiana mas quase indetectável a olhos nus no campo veio a segunda pegada dentro da área e pênalti. Em primeiro momento enquanto a bola estava rolando o arbitro deixou seguir mas assim que a bola parou ele foi até a área de vídeo viu o lane e marcou acertadamente o pênalti. Griezmannn bate e marca França 1x0. O problema e quem arbitro de vídeo a Austrália foi para cima da França surpreendentemente e em um cruzamento o zagueiro francês Umiti meteu a mão na bola e pênalti para o time dos cangurus. Desta vez não precisou nem de VAR para o árbitro marcar. A Austrália bateu com Jedinak e converteu. 1x1. Após isto parece que a seleção francesa acordou e seu trio ofensivo com Mbape, Pogba (apesar de ser volante), Griezmann começou a circular mais no campo australiano e com toques curtos envolvia a defesa, aliás a boa defesa, australiana.
Não sei por achar a seleção francesa um pouco pensa do lado esquerdo, pois tudo parece que tem que começar por lá , tanto o primeiro gol como as principais jogadas, com a entrada de Giroud (não sei porque esta no banco) apesar de ter entrado no lugar de Griezmann, porque acho que os dois devem jogar juntos, a seleção apareceu mais pelo meio e aos 35 min em toques curtos entre Giroud e Pogba, o volante entrou na área e marcou novamente em um gol tecnológico que só foi assinalado pelo relógio do árbitro, pois na hora todos tiveram dúvidas. O jogo foi até o fim sem tecnologia mas viu em campo uma França sem brilho, com dificuldades contra uma seleção relativamente mais fraca, mas largou com três pontos em um grupo difícil.
Não sei por achar a seleção francesa um pouco pensa do lado esquerdo, pois tudo parece que tem que começar por lá , tanto o primeiro gol como as principais jogadas, com a entrada de Giroud (não sei porque esta no banco) apesar de ter entrado no lugar de Griezmann, porque acho que os dois devem jogar juntos, a seleção apareceu mais pelo meio e aos 35 min em toques curtos entre Giroud e Pogba, o volante entrou na área e marcou novamente em um gol tecnológico que só foi assinalado pelo relógio do árbitro, pois na hora todos tiveram dúvidas. O jogo foi até o fim sem tecnologia mas viu em campo uma França sem brilho, com dificuldades contra uma seleção relativamente mais fraca, mas largou com três pontos em um grupo difícil.
ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA
O começo do jogo já mostrava que nada seria tão fácil como parecia. A seleção da ISLÂNDIA (todos com média de 1,86) marcam duro, na bola e nas pernas sem medo de ser feliz. Marcam em um losango com um no primeiro bote e três onde a bola esta. A Argentina só tem que esperar o erro, mas o que se vê é uma ARGENTINA nervosa e errando mais. A Islândia fez uma marcação flutuante (outro time que joga em duas linhas de quatro) que tentava tirar Messi de perto da grande área.Sempre tem dois com ele. O jogo mudaria aos 17 min quando a Islândia vai ao ataque e perde um gol e da a jogada seguinte a Argentina e uma afrouxada na marcação permitindo a Rojo chutar a bola fraca e Aguero dominar dar um chutaço para gol. Gol argentino e talvez uma paz porque dois minutos depois Messi quase marca o segundo.O problema é que a Islândia não parece conhecer ninguém e vai para cima da Argentina e marca seu primeiro gol em copas aos 23 min com Finbogasson. Até o apito final do primeiro tempo o que se viu foi um jogo franco com a Islândia sem medo, e se acreditar vai ficar feio para a Argentina,e com a Argentina não encontrando o passe ideal e o local deste passe para seu maior jogador: Messi. Assim ele não pode fazer nada. Existe uma grande vantagem de Cristiano Ronaldo sobre Messi em suas seleções: Portugal joga para Cristiano e a Argentina cada um joga para si mesmo não dando chance ao craque!!!! Começa o segundo tempo e continua o ataque contra a defesa. A Argentina busca mais os lados e tenta fazer as tabelas com Messi mais pelos cantos mas na ultima hora se vê obrigada a cruzar a bola e isto e dar milho pra bode pois a defesa islandesa com no minimo oito dentro da área e muito alta. E foi em uma bola alta que a Islândia cometeu sua primeira bobeira quando seu zagueiro atropelou Meza na área e faz o pênalti. Messi na cobrança e...........Halldórsson voa para fazer a defesa. Dai em diante foi um bombardeio da seleção argentina contra o iceberg islandês. Sampaoli chegou a colocar cinco atacantes mas nada de furar o bloqueio gelado. Nem Messi e sua genialidade conseguiu derrubar ou derreter a muralha gelada. Pena para a Argentina que vai entrar em combate com seleções cascudas como Dinamarca e Peru e pode se complicar sim, mesmo tendo Messi. Excelente para a Islândia que se acostumou a superar desafios e sinceramente tendo segurado a Argentina em seu grupo ela pode crescer.
PERU 0 X 1 DINAMARCA
Duas equipes com marcação forte,que ocupam bem seus espaços em marcações parecidas resumindo-se as benditas duas linhas de quatro. Marcação pesada, jogo pegado das duas equipes, jogo chato até que o VAR(arbitro virtual) entrou em campo novamente e provou que o arbitro pode errar mesmo com a televisão. Foi aos 43 quando Cueva entra na área e é derrubado. Os peruanos pedem o VAR e são atendidos com o árbitro Bakari Massama marcando através da TV. Para mim nem com tv foi pênalti porque Cueva já estava no chão forçando a penalidade. Mas como se diz: Quem não tem direito não faz Cueva se tornou o segundo sul-americano a perder um pênalti na Copa. O primeiro foi Messi lembram-se? Cueva perdeu, jogou por cima e deu adeus a uma vantagem que seria inspiradora para o segundo tempo. Segundo tempo e o script é o mesmo:duas seleções marcadoras que se anulam até que aos 11 min Cueva novamente teve a bola do jogo porque poderia chutar e fazer mas resolveu passar e Carrilo perdeu. E por incrível que pareça a primeira vez na Copa o ditado se fez presente: Quem não faz Toma!!!No ataque seguinte Sisto que passa para Eriksen faz a jogada e passa para Poulsen fazer o gol da Dinamarca. Só ai o técnico do Peru o argentino Gareca colocou Paolo Guerrero em campo (dizem que não tinha condições????) e mudou o jogo tornando o Peru bem mais ofensivo. mais como se diz "ja era" e a Dinamaquina se colocou la atrás e segurou qualquer perigo de gol contra sua meta. A história de que o placar mais justo seria o empate pelas chances peruanas até que caberia, mas o Peru deu mole e perdeu por pura incompetência de fazer os gols e até de ter perdido um pênalti que mudaria o jogo. Agora é pegar a França em jogo de vida ou morte.
CROÁCIA 2X0 NIGÉRIA
Ate agora o jogo mais chato de se assistir e mais previsível da Copa. CROÁCIA e NIGÉRIA protagonizaram uma partida de ampla marcação, nenhuma criação e uma desesperadora capacidade de esperar o adversário errar. No primeiro tempo ninguém chutou a gol, so cruzamentos e de péssima qualidade, tanto que quando um foi feito pela Croácia quando Mandzukic cabeceou e o jogador nigeriano Etebo manda para as redes. Gol croata mas bem feito para a Nigéria que não joga nada. A Croácia tem a seu favor ótimos jogadores mas não consegue colocar em prática um bom futebol. Bom futebol que parece ter voltado no segundo tempo onde a Croácia mandou em campo e aos 26 min em um cruzamento Ekong praticamente agarrou Mandzukic e cometeu o pênalti que foi convertido por Modric. Ai a Nigéria desabou e não conseguiu mais jogar. Até o fim a Croácia dominou o jogo, Duas seleções médias que não apresentam um futebol vistoso mas a Croácia tem mais para mostrar do que nesta estréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário