sábado, 16 de junho de 2018

TERCEIRO DIA A VEZ DOS GRUPOS C E D!!!ESTREIAS ESPERADAS E ALGUMAS SURPRESAS!!!16/06/2018


Terceiro dia da copa e seleções consagradas  contra seleções emergentes e complicadas. Hoje chamada a chave virtual da Copa. Vejamos o que aconteceu. Esta copa será difícil porque defensivamente quase todos utilizam as mesmas marcações e para chegarem ao gol só em falhas que proporcionem contra ataques. Eles acontereram muito pouco nesta rodada.

                                 FRANÇA  2   X  1   AUSTRÁLIA

Já apelidado do jogo da tecnologia o que aconteceu em campo traduz mais ou menos isto. a FRANÇA uma seleção jovem, habilidosa com jogadores inseridos nos principais times do mundo, com Pogba, Mbape, Griezmann se comportou de modo acanhado e ate defensivo no primeiro tempo. Um tempo em que deve-se destacar apenas a excelente marcação australiana(duas linhas de quatro) e o desejo de ataque pois a AUSTRÁLIA foi para cima quase marcando e segurando a França, tanto que a posse de bola foi 52% a 48% para a França. Segundo tempo começou a a marca histórica de uma Copa do Mundo: 11 min e  o uso do VAR (arbitro de vídeo) no lance em que Griezmann entrou na área e escapou da primeira botinada australiana mas quase indetectável a olhos nus no campo veio a segunda pegada dentro da área e pênalti. Em primeiro momento enquanto a bola estava rolando o arbitro deixou seguir mas assim que a bola parou ele foi até a área de vídeo viu o lane e marcou acertadamente o pênalti. Griezmannn bate e marca França 1x0. O problema e quem arbitro de vídeo a Austrália foi para cima da França surpreendentemente e em um cruzamento o zagueiro francês Umiti meteu a mão na bola e pênalti para o time dos cangurus. Desta vez não precisou nem de VAR para o árbitro marcar. A Austrália bateu com  Jedinak e converteu. 1x1. Após isto parece que a seleção francesa acordou e seu trio ofensivo com Mbape, Pogba (apesar de ser volante), Griezmann começou a circular mais no campo australiano e com toques curtos envolvia a defesa, aliás a boa defesa, australiana.
Não sei por achar a seleção francesa um pouco pensa do lado esquerdo, pois tudo parece que tem que começar por lá , tanto o primeiro gol como as principais jogadas, com a entrada de Giroud (não sei porque esta no banco) apesar de ter entrado no lugar de Griezmann, porque acho que os dois devem jogar juntos, a seleção apareceu mais pelo meio e aos 35 min em toques curtos entre Giroud e Pogba, o volante entrou na área e marcou novamente em um gol tecnológico que só foi assinalado pelo relógio do árbitro, pois na hora todos tiveram dúvidas. O jogo foi até o fim sem tecnologia mas viu em campo uma França sem brilho, com dificuldades contra uma seleção relativamente mais fraca, mas largou com três pontos em um grupo difícil. 

                            ARGENTINA  1   X  1   ISLÂNDIA


O começo do jogo já mostrava que nada seria tão fácil como parecia. A seleção da ISLÂNDIA (todos com média de 1,86) marcam duro, na bola e nas pernas sem medo de ser feliz. Marcam em um losango com um no primeiro bote e três onde a bola esta. A Argentina só tem que esperar o erro, mas o que se vê é uma ARGENTINA nervosa e errando mais. A Islândia fez uma marcação flutuante (outro time que joga em duas linhas de quatro) que tentava tirar Messi de perto da grande área.Sempre tem dois com ele. O jogo mudaria aos 17 min quando a Islândia vai ao ataque e perde um gol e da a jogada seguinte a Argentina e uma afrouxada na marcação permitindo a Rojo chutar a bola fraca e Aguero dominar dar um chutaço para gol. Gol argentino e talvez uma paz porque dois minutos depois Messi quase marca o segundo.O problema é que a Islândia não parece conhecer ninguém e vai para cima da Argentina e marca seu primeiro gol em copas aos 23 min com Finbogasson. Até o apito final do primeiro tempo o que se viu foi um jogo franco com a Islândia sem medo, e se acreditar vai ficar feio para a Argentina,e com a Argentina não encontrando o passe ideal e o local deste passe para seu maior jogador: Messi. Assim ele não pode fazer nada. Existe uma grande vantagem de Cristiano Ronaldo sobre Messi em suas seleções: Portugal joga para Cristiano e a Argentina cada um joga para si mesmo não dando chance ao craque!!!! Começa o segundo tempo e continua o ataque contra a defesa. A Argentina busca mais os lados e tenta fazer as tabelas com Messi mais pelos cantos mas na ultima hora se vê obrigada a cruzar a bola e isto e dar milho pra bode pois a defesa islandesa com no minimo oito dentro da área e muito alta. E foi em uma bola alta que a Islândia cometeu sua primeira bobeira quando seu zagueiro atropelou Meza na área e faz o pênalti. Messi na cobrança e...........Halldórsson voa para fazer a defesa. Dai em diante foi um bombardeio da seleção argentina contra o iceberg islandês. Sampaoli chegou a colocar cinco atacantes mas nada de furar o bloqueio gelado. Nem Messi e sua genialidade conseguiu derrubar ou derreter a muralha gelada. Pena para a Argentina que vai entrar em combate com seleções cascudas como Dinamarca e Peru e pode se complicar sim, mesmo tendo Messi. Excelente para a Islândia que se acostumou a superar desafios e sinceramente tendo segurado a Argentina em seu grupo ela pode crescer.

                                PERU  0    X  1   DINAMARCA

Duas equipes com marcação forte,que ocupam bem seus espaços em marcações parecidas resumindo-se as benditas duas linhas de quatro. Marcação pesada, jogo pegado das duas equipes, jogo chato até que o VAR(arbitro virtual)  entrou em campo novamente e provou que o arbitro pode errar mesmo com a televisão. Foi aos 43 quando Cueva entra na área e é derrubado. Os peruanos pedem o VAR e são atendidos com o árbitro Bakari Massama marcando através da TV. Para mim nem com tv foi pênalti porque Cueva já estava no chão forçando a penalidade. Mas como se diz: Quem não tem direito não faz Cueva se tornou o segundo sul-americano a perder um pênalti na Copa. O primeiro foi Messi lembram-se? Cueva perdeu, jogou por cima e deu adeus a uma vantagem que seria inspiradora para o segundo tempo. Segundo tempo e o script é o mesmo:duas seleções marcadoras que se anulam até que aos 11 min Cueva novamente teve a bola do jogo porque poderia chutar e fazer mas resolveu passar e Carrilo perdeu. E por incrível que pareça a primeira vez na Copa o ditado se fez presente: Quem não faz Toma!!!No ataque seguinte Sisto que passa para Eriksen faz a jogada e passa para Poulsen fazer o gol da Dinamarca. Só ai o técnico do Peru o argentino Gareca colocou Paolo Guerrero em campo  (dizem que não tinha condições????) e mudou o jogo tornando o Peru bem mais ofensivo. mais como se diz "ja era" e a Dinamaquina se colocou la atrás  e segurou qualquer perigo de gol contra sua meta. A história de que o placar mais justo seria o empate pelas chances peruanas até que caberia, mas o Peru deu mole e perdeu por pura incompetência de fazer os gols e até de ter perdido um pênalti que mudaria o jogo. Agora é pegar a França em jogo de vida ou morte.

                              CROÁCIA     2X0     NIGÉRIA

Ate agora o jogo mais chato de se assistir e mais previsível da Copa. CROÁCIA  e NIGÉRIA  protagonizaram uma partida de ampla marcação, nenhuma criação e uma desesperadora capacidade de esperar o adversário errar. No primeiro tempo ninguém chutou a gol, so cruzamentos e de péssima qualidade, tanto que quando um foi feito pela Croácia quando Mandzukic cabeceou e  o jogador nigeriano Etebo manda para as redes. Gol croata mas bem feito para a Nigéria que não joga nada. A Croácia tem a seu favor ótimos jogadores mas não consegue colocar em prática um bom futebol. Bom futebol que parece ter voltado no segundo tempo onde a Croácia mandou em campo e aos 26 min em um cruzamento Ekong praticamente agarrou Mandzukic e cometeu o pênalti que foi convertido por Modric. Ai  a Nigéria desabou e não conseguiu mais jogar. Até o fim a Croácia dominou o jogo, Duas seleções médias que não apresentam um futebol vistoso mas a Croácia tem mais para mostrar do que nesta estréia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário