quarta-feira, 20 de junho de 2018

FECHANDO UM TURNO E ABRINDO O OUTRO VAMOS AO 6º DIA---19/06/2018


Pois é chegamos ao fim do primeira turno das chaves e com um grupo complicado que é o H. E a reestreia da Rússia, abrindo o segundo turno das chaves, contra o principe das areias Salah!!!

                            COLÔMBIA     X     JAPÃO

Pelo que fez na Copa passada e pelo que jogou nas eliminatórias, a seleção da COLÔMBIA entrava tranquilamente como franca favorita frente a seleção do JAPÃO, considerada mais fraca, trocou de treinado a poucos meses, mas com um domínio tático e mental bem maior que o do colombianos pelo jeito. Os problemas colombianos começaram logo aos 3min do 1º tempo quando em um contra ataque japonês  Carlos Sanchez deu uma de goleiro tirou a bola com a mão dentro da área, fez o pênalti e ainda foi expulso. Kagawa marcou para o Japão começando a tortura colombiana. Ai tudo que o Japão queria,s e postar em sua defesa com o máximo de jogadores e tentando os contra ataques. No primeiro tempo a Colômbia dominou os japoneses e tentou tanto até que conseguiu o gol com Quintero ao estilo Ronaldinho batendo por baixo da barreira. 1x1 primeiro tempo terminando e a espera das mexidas pelos técnicos. O problema que a falta de um homem custou a Colômbia a eficiência em seus contra ataques ja que o Japão se postou em sua defesa e aos poucos foi desenhando o seu segundo com paciência e personalidade nos toques. Mesmo com a entrada de Barrios e James Rodriguez a Colômbia esbarrava na forte marcação japonesa e eles no pouco tempo que estiveram em campo não mudaram o panorama da partida. E foi assim que em um escanteio aos 39 min com o gigante zagueiro japonês Osako cabeceou e venceu o excelente goleiro Ospina.Ai ja era tarde para qualquer coisa e o jogo acabou nisto mesmo. É interessante você ter James Rodriguez no banco e utiliza-lo so no segundo tempo. Um jogador deste calibre tem que ser utilizado na saída de jogo e quando se esgotar ser trocado por um defensor para que se segure um resultado que ele pode ter construído com sua categoria e habilidade. Não justifica para mim deixar um jogador deste para a etapa final e pelo que ele correu fez mais falta no primeiro tempo onde a Colômbia empatou e poderia ter virado com ele, pois o Japão estava meio desorganizado do que no segundo tempo. Para mim Pekerman errou.


                               POLÔNIA  2   X   1  SENEGAL

Um jogo distinto, com foça extrema, pouco fair play novamente com um favorito pelos nomes em sua seleção: A POLÔNIA. Um time estreando na  copa, mas com a garra dos tigres africanos que sempre estão dispostos a aprontar com as grandes seleções. E foi assim. Os dois tinham atacantes de renome europeu como Sadio Mané do Liverpool e Levandowski do Bayern de Munique. Os dois duelaram de cada lado com Levandowski tendo mais problemas porque estava entre as duas torres gémeas senegalesas Koulibaly e Sali Sané. Já Mané teve uma atuação apagada e não importunou muito  a defesa polonesa. O jogo estava fechado e o primeiro gol foi assinalado por  Thiago Cionek, contra, quando da batida de fora da área de Gana Guye. Aliás Thiago é paranaense de Curitiba e naturalizado polonês. No segundo tempo quem pensava que mudaria algo se enganou. O jogo continuou da mesma forma  até que aos 15 min aconteceu o gol polêmico. O atacante senegalês sofreu falta e a Polonia continuou a jogada quase marcando. Na jogada seguinte o juiz autorizou Niang a entrar e o zagueiro polonês Krychowiak errou o passe e deu o ataque nas mãos do atacante que marcou o segundo gol de Senegal. Reclamações, xingamentos mas nada adiantou.O time de Senegal teve menos posse de bola mas chutou mais a gol. O jogo continuou fechado e viril e a Polônia anotou seu gol aos 40 min em cobrança de falta na área que Krychowiak marcou de cabeça. Jogo fechado e Senegal vence com um pouco de sorte mas se coloca bem no grupo já que o Japão venceu a Colômbia e este grupo pode terminar empato na ultima rodada. Vamos esperar!!!!!!!!!

                                    RUSSIA  3   X   1  EGITO


Os russos estão mostrando que não vieram brincar nesta copa do mundo. Não sei que choque esta seleção que estava tão problemática antes da copa tomou mas esta ligada a 220 v e jogando um excelente futebol. O time russo no primeiro tempo esperou o Egito e se limitou e cruzar bolas batendo no paredão egípcio o goleiro El Shenawuy. O grande craque egípcio pouco apareceu: Salah. No segundo tempo a coisa foi diferente e ai entrou o 220 v: Primeiro minuto: Gol da Russia com Zobnin contando com o zagueirão Fathi. O jogo incendiou para o lado russo que não perdia tempo e aos 13 min Cheryshev marca novamente. Ai aos 16 min o golaço de Dzyuba que recebe bola mata no peito e vira para o gol!! Ai foi só controlar e apesar do gol egípcio de pênalti a Russia não sofreu muito perigo. O time russo apresente um futebol de copa de mundo: Eficiente na marcação e mortal no arremates tem mostrado paciência mas contra times menores como Egito e Arabia. O próximo jogo talvez seja para sabermos como esta seleção esta mesmo porque será contra o Uruguai que podera precisar de uma vitória para se classificar. É esperar e assistir de camarote. Os russos farão isto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário