segunda-feira, 18 de junho de 2018

DIA DE ESTREIA E DE CORAÇÃO BATENDO MAIS FORTE:VAI BRASIL!!!!!17/06/2018


Dia de estréia brasileira e todos corações brasileiros bateram junto com nossa seleção. Estréia da toda poderosa Alemanha e outros jogos. Vamos a eles!!

                          COSTA RICA   0  X   1  SÉRVIA

Dois adversários diretos da nossa seleção COSTA RICA e  SÉRVIA demonstraram um futebol de estréia tambem: respeitoso, cauteloso e medroso. Defensivamente jogaram o primeiro tempo inteiro se estudando e não encontrando brechas mas fazendo um bom jogo no primeiro tempo com poucas oportunidades. Nas oportunidades sérvias o goleirão Navas teve que rebolar para afzer defesas mais difíceis, teve que defender, quando a Costa Rica chegava a área sérvia geralmente errava a finalização. A maior chance do primeiro tempo foi uma bicicleta do jogador da sérvia Savic, mesmo impedido, em que Navas fez uma defesa acrobática. A Sérvia voltou mais insinuante nos egundo tempo e adiantou sua marcação empurrando a Costa Rica e suas duas linhas de quatro para quase dentro de sua área. Os sérvios tentaram e logo aos 10 min em uma falta na entrada da área Kolarov mandou no ângulo de Navas, que não merecia, mas levou um golaço. A  Sérvia como toda equipe marcou e se retraiu trazendo a Costa Rica para sua áera e tentando encaixar um contra ataqueque só funcionou aos 47 min quando Kostic puxou o contra ataque com mais três companheiros e foi passa errou e jogou levemente a bola nas mãos de Navas. O VAR foi usado nesta partida tambem em uma cabeçada que Prijovic que cabeceou Acosta e o árbitro recorreu ao vídeo para amarelar o sérvio. Fim de jogo e a constatação de que se nossa seleção jogar tudo o que sabe estas duas equipes não serão páreo de forma nenhuma para ela.
Adicionar legenda


                             ALEMANHA  0   X   1  MÉXICO

Até agora sem duvida nenhuma o melhor jogo da copa. Viu-se de tudo: defesas impressionantes, falhas, goleiros eficientíssimos, atacantes perdendo muitos gols, desperdício de placar pelo jogo que foi porque este jogo merecia tranquilamente um 4x3, 5x4 entre outros placares elásticos da forma que foi jogada esta partida. Os guerreiros aztecas tiveram um primeiro tempo indiscutível, não se intimidaram contra os gigantes alemães em nenhum momento. A história do contra ataque neste jogo não existiu porque parecia ataque contra o ataque do adversário, um por vez e quem falhasse perdia. A seleção mexicana achou o lado fraco da defesa alemã e se instalou lá, no primeiro tempo inteiro, que era o lado direito, a avenida Kimmich que não marcava ninguem, e várias vezes ficou cara a cara com Neuer mas esbarrava na muralha alemã. A Alemanha do primeiro tempo foi calma demais para mim, e insistiu emd ar campo aos mexicanos que não se acovardaram com a atual campeã do mundo e marcaram com participação de seu trio ofensivo: Vela, Chicarito e Lozano que fizeram a jogada e aos 34 min Lozano marca em um chutaço sem defesa para Neuer. Fim de primeiro tempo como foi :Ataque contra Contra Ataque. Segundo tempo e o México se postou dentro de sua área quase apostando mais ainda nos contra ataques, que ao decorrer do tempo quase foram ataques cardíacos para os torcedores.
 A Alemanha tentou de todas as formas mas Ozil, Müller, Kroos, Mario Gomez, o badalado Reus não conseguiram furar as barreiras das águias mexicanas. Umas vezes erravam mesmo e outras esbarraram no principal jogador do México: O goleio OCHOA. Um monstro que já havia deixado seu nome gravado na Copa de 2014 quando jogou muito, mas agora começou a Copa fazendo o mesmo:sendo protagonista. As duas seleções são boas mas desperdiçam demais oportunidades de gol. isto pode custar caro em um mata-mata contra equipes que não desperdiçam chances de gol. Duas equipes até agora mostraram que não desperdiçam: A Russia e Portugal com CR7.

                                    BRASIL 1    X   1  SUÍÇA

Sinceramente o brasileiro que achou que o jogo de hoje seria fácil não entende de futebol. Ouvi muitas críticas quanto a jogadores, escalação (e esta era a escalação mais perfeita de todas, aliás a que o Brasil escolheu) mas o que ninguém viu durante quatro naos após o fatídico 7x1 contra a Alemanha é que muitos times evoluíram, e evoluíram como venho escrevendo aqui na pior forma:DEFESA. A Suíça foi a primeira a lançar o tal ferrolho defensivo, um time que não tomou um gol em copa e saiu da copa em 2006. Nada disto parece agradar determinados torcedores brasileiros.  A seleção se comportou taticamente diferente do que havia feito em algumas partidas anteriores ficando um pouco pensa pelo lado esquerdo com Neymar e Coutinho batendo cabeça as vezes e anulando as subidas de Marcelo. O lado esquerdo estava conturbado e o direito foi esquecido com William ficando sozinho e Paulinho não podendo subir por conta da cobertura em Marcelo e o lado esquerdo. O gol foi um golaço de Coutinho em uma jogada característica sua mas após o gol continuamos a nos entregar a marcação suíça e bola no Neymar. Neymar não esta 100% então não deveria ter terminado o jogo, deveria ter deixado alguém entrar em seu lugar. Tite não foi Tite, não ousou, ficou preso na estréia e precisa melhorar. A Suíça fez um gol irregular, não foi marcado um pênalti para o Brasil mas não vou falar do tal VAR porque sempre achei que se erravam agora vão errar mais ainda. Quanto ao time do Brasil tem que melhorar, fazer uma boa partida contra a Costa Rica e decidir o primeiro lugar contra a Sérvia. Mas tem que levantar a cabeça e acreditar mais e a organização da arbitragem tem que colocar um cara melhor ranqueado para apitar jogos difíceis como os da seleção, não um babaca como este que apitou. Neymar foi mal, Gabriel Jesus não apareceu, Danilo não existiu, Paulinho ficou preso, e só apareceram no primeiro tempo Coutinho e William, mas nos segundo foi a Neymardependência. Firmino tem que jogar é mais forte cabeceia melhor e tem que começar jogando. Renato Augusto com Paulinho também. Os três na frente não deram certo e ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário