sexta-feira, 15 de junho de 2018

AGORA E COPA!!!JOGOS FECHADOS !!!!!15/06/2018


Nesta que esta sendo considerada a "COPA DA DEFESA", tamanha a infinidade de táticas, armações e equipes disciplinadas para isto, no primeiro dia o que se viu foi a goleada russa, mas depois da vitória muitos dizem que Arabia não é isto, não é aquilo, etc. Mas antes os russos estavam massacrados e responderam com ofensividade e bateram os arabes. Já nesta sexta feira as partidas começaram de uma forma mornas com os primeiros jogos mas a caixa da Copa aumentou no último jogo. Vamos a eles.

                                URUGUAI  1X0  EGITO 

Ai o bicho pegou. Um primeiro tempo morno com atitude de manutenção de bola pela equipe uruguaia que parece estar tentando uma melhor colocação em campo de SUAREZ,CAVANI e ARRASCAETA, ai sim solidificando sua defesa que não sobe muito e tentando fazer o trio ofensivo ser o protagonista sem sofrer sustos. Nas sofreu sustos mas foi no sufoco. Se entregou a marcação egípcia que não contava com seu maior nome que é SALAH. O Egito é uma equipe bem postada e que joga nos contra ataques.Mais nada sem sua principal estrela. Nisto o uruguai se aproveitou, mas em determinados momentos pareceu displicente e perigoso porque dava determinadas bolas ao time adversário que poderia complicar sua vida. Durante o jogo o que se viu foi Suárez desperdiçando e o goleiro egípcio se transformando no nome do jogo com suas defesas. 
EL SHENAWY foi o melhor em campo s´[o não consegui evitar o gol de Gimenez, zagueiro da defesa consistente e pôs fim a um jejum desde 1970 em que o Uruguai não largava vencendo em uma Copa.Venceu mas com restrições e se a Russia jogar o que jogou contra os Árabes vai se complicar!!!



                                   MARROCOS 0  X  1   IRÃ

Um jogo de gato e rato onde o time do MARROCOS no primeiro tempo foi o gato contra o time defensivo e contra-atacadista do IRÃ. Só aos 19 min que o Marrocos teve sua primeira chance em um bate rebate dentro da área mas não conseguiu marcar e levou um contra ataque logo em seguida literalmente desperdiçado pelo jogador iraniano e o jogo voltou a mesmice do controle ineficaz do Marrocos contra as duas linhas de quatro defensivas do Irã. Aliás acho que a grande sacada desta copa vai ser as duas linhas de quatro estilo ferrolho suíço. O Marrocos mudou seu sistema defensivo, estava jogando com três zagueiros para duas linhas de quatro igual o Irã mas o resultado foi adverso pois o Irã foi para cima do Marrocos e quase abre o placar no final do tempo se não fosse o goleirão EL KAJOUI. Foi mudar o que estava dando certo e quase entrega o placar. Veio o segundo tempo e o jogo se desenrolava da mesma forma:O Marrocos sem efetividade atacando e o Irã bem postado sem sair da marcação de duas linhas de quatro se defendendo. O Irã abdicou do ataque mas o Marrocos atacava e não oferecia perigo real tantas as chances desperdiçadas. Ai o castigo: 49 min, em uma falta despretensiosa a favor do Irã que cobrou e viu o atacante marroquino Bouhaddouz mandar para suas redes. É o castigo veio e o Marrocos por sua incompetência de ataque pagou a conta. Esta é uma chave que tem Portugal e Espanha e os dois, Marrocos e Irã a não ser uma zebrona de copa mesmo se classificam. Mas O Irã de Carlos Queiroz sai na frente.

                              PORTUGAL  3  X  3   ESPANHA

Sem desmerecer as seleções anteriores mas agora vimos um jogo de Copa do Mundo com duas seleções favoritas e com um jogador que é o melhor do mundo. Portugal e Espanha teve de tudo o que se queria e o que não se queria. teve um primeiro tempo batido, confrontado com um gol de pênalti convertido por Ronaldo, logo aos três minutos, em que todos queriam o tão temido VAR (vídeo assistant referee ou arbitro virtual de vídeo) pelo menos o arbitro aposentado e gaga Carlos Eugênio Simon, e o arbitro bateu no peito e falou acertadamente que foi pênalti e eu assumo. Mas arbitro brasileiro é assim sem personalidade e fraco te que ter ajuda. Corre o jogo que é movimentado e bem tocado pelas duas equipes. Portugal se defende mais e tenta os contra ataques, mas aos 23 min em uma bola que o arbitro brasileiro Simon queria o VAR Diego Costa tromba com Pepe e marca para a Espanha e o árbitro acertadamente novamente da o gol. Ninguém reclama, só o Simon pela televisão. A Espanha é mais agressiva no finzinho do 1º tempo mas quem marca é Portugal, em um contra ataque a esquadra portuguesa marca novamente com o gajo Cristiano Ronaldo que da uma sapatada no gol e De Gea falha engolindo um frangaço. Mas se não chutar não faz né!!!!!Veio o segundo tempo e logo aos 10 min em uma bola cruzada Diego Costa falou: Não e só Ronaldo que vai ter dois neste jogo e marcou se segundo gol empatando o jogo. Jogo de grandes artilheiros. A Espanha domina e tem a inciativa do jogo neste momento e dois minutos após o empate Nacho vira o jogo e põe a Espanha na frente. 
A Espanha dai em diante dominou e colocou seu Tiki Taka em ação levando a torcida a gritar em poucos momentos olé. Portugal ficava em sua linha e apostava em uma bola errada que veio nos pés de Ronaldo que sofreu falta infantil de Piquet. Falta.Gol. Segundo maior artilheiro entre todas seleções. Hat Trick (três gols em uma só partida) dele, do melhor do mundo CRISTIANO RONALDO. Ele esta la!!!!! 3x3 empatado o jogo e fim de jogo porque não precisava mais nenhum jogo. Jogão de bola logo na estréia de duas seleções que são candidatas a Copa. Uma Espanha melhor mas que leva gols demais e um Portugal que depende do seu melhor jogador que cria para ele. Jogaço!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário