quinta-feira, 21 de junho de 2018

GRUPO C EM DECISÃO E UMA ARGENTINA A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS?????21/06/2018


Grupo C em decisão quem sairá, que voltara mais cedo para casa????E uma Argentina a beira de um ataque de nervos!!!

                      DINAMARCA   1  x    1 AUSTRÁLIA

A Dinamarca como um verdadeiro carrossel  começou o jogo em alta velocidade e foi para cima da Austrália marcando aos 6 min já com Eriksen, seu 13º gol em 15 jogos pela seleção dinamarquesa. A Austrália se recuperou do susto e da pressão só aos 25 min, por conta da Dinamarca atacar muito e não conseguir aumentar o placar foi recuando naturalmente, e acabou marcando em uma jogada de escanteio auxiliada pelo VAR quando o jogador dinamarquês Yurari Poulsen (de novo ele já tinha feito um pênalti assinalado por VAR na partida passada) e convertido por Jedniak. E foi só. Os dois times se plantaram em suas defesas e esperaram um contra ataque mortal que não veio. Segundo tempo e Austrália melhorou seu jogo e foi para cima da Dinamarca que parece ter cansado e contou com substituições erradas feitas por seu treinador, mas fechou-se na porta de sua área, como é e tônica desta copa, e garantiu o resultado e a quase classificação. A Dinamarca veio como um candidata mas ainda não assumiu este posto por conta sempre de seu segundo tempo em que a equipe cai muito e seus principais jogadores como Eriksen e Jorgensen somem na partida deixando a "bucha" para o excelente goleirão Schmeichel. Por enquanto esta dando certo mas tem a França pela frente e a Austrália pega o Peru desclassificado lutando por saldo de gols. A vaga esta na mão dinamarquesa.

                               FRANÇA   1  X   0  PERU

Um jogaço. França e Peru entraram em campo com situações distintas. A França para a classificação antecipada. O Peru para vencer e embolar o grupo. A seleção peruana para mim seria uma das surpresas da Copa como o Uruguai foi em 2010 e chegou as semis. Mas a surpresa mesmo foi a desclassificação já. O Peru apresentou um volume de jogo consistente mas a defesa francesa não é qualquer defesa, é uma defesa alta e combativa que dificulta muito os atacantes. No meio Giroud entrou, o que eu já havia pedido jogo passado,e fortaleceu o meio contra a defesa peruana. Foram três chances em menos de 15 min. Sabe aquele jogo em que um vai ataca o outro vem ataca. Jogo franco até alguém errar. E foi aos 33 min outro jogador que eu queria titular no jogo passado pelo Peru Guerrero que perdeu uma bola infantil para Pogba que ja passou a Giroud que bateu meio torto para Mbappé marcar o gol. O Gol do jogador mais jovem da história da França a marcar em uma copa do mundo. Farfan, que deveria ter saído jogando com Guerrero, entrou e melhorou o meio peruano que mandou no jogo, mandou bola na trave teve várias chances mas não completou a gol,e assim foi até até os 40 min quando a França voltou a dominar para desespero dos peruanos. Fim de jogo, classificação francesa e desclassificação peruana. Eu achava que o Peru estava forte nesta copa e poderia ir muito mais longe. Nãos ei se foi a inexperiencia de Gareca,seu técnico, que inventou na escalação que tirou este pontinho que faltava para sonhar pelo menos na última partida. Era uma baita seleção. Talvez por isto por conta da inexperiência não se deva arriscar tanto, como Tite vai fazer amanhã!!!!!!!

                       ARGENTINA  0    X   3  CROÁCIA

Como vem sendo apelidado:Um furacão croata!!!Mas para mim foi uma tormenta croata porque o furacão passa e a tormenta demora a acabar. E que tormenta para os argentinos. Parece até que querem e ao que tudo indica vão acompanhar seus colegas peruanos na volta pára casa. A Croácia com seus "IC"  literalmente obliteraram o jogo compassado, como um tango argentino. Puseram para dançar uma balalaika, que é da região mas os argentinos se mostram cintura dura para este tipo de dança. O primeiro tempo foi de botinadas, lances desperdiçados por nervosismo de ambas as seleções. Nada dava certo a não ser o pulmão croata que marcava a Argentina em seu campo obrigando o chutão e anulando qualquer bola que chegasse a Messi, que estava irreconhecível. A Argentina concentrou seu jogo no meio até por conta de ter que achar Messi pelo meio que jogava em uma posição que não é a sua, como ele gosta de jogar, como ele se consagrou no Barcelona, la na frente, entre os volantes e a zaga. A Croácia aproveitava as alas e entrava por elas toda hora para entrar na defesa argentina. 
A Argentina voltou no segundo tempo marcando no campo adversário e estava pressionando a Croácia quando veio o lance decisivo e a maior lambança da copa até agora: Mercado recuou para Caballero que errou e deu a bola nos pés de Rebic que marcou um golaço. A casa caiu. Dai em diante não se achou mais Messi  se apagou literalmente. O técnico argentino fez as substituições colocando Dybala, Higuain, Pavón, que são jogadores que para mim deveriam sair jogando, um time ofensivo para o melhor do mundo, mas cada técnico tem sua cabeça e a de Sampaoli não ajudou em nada nesta hora difícil porque a Argentina precisava de habilidade desde o começo do jogo e não só quando estava perdendo. Mas o que era ruim ficou pior: A Croácia não parou sua tormenta e ainda marcou com Modric e Rakitic fechando em 3x0 incontestável. Croácia classificada e com um forte futebol. Com gás. Argentina chorosa como um tango esperando um milagre amanhã entre Islândia e Nigéria que tem que empatar para ficar melhor para os argentinos ou a Nigéria vencer para eles decidirem a vaga diretamente. Se a Islândia ganhar, o que não é difícil pelo jogo que fez contra a própria Argentina, tranquilamente Nostros Hermanos estarão no caminho de Buenos Aires para férias e um bife de chourizzo!!!!!!!!!!!!! Bem até eu queria!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário