segunda-feira, 18 de junho de 2018

DIA DE ESTRÉIAS DE FAVORITOS E DE JOGO FEIO!!!18/06/2018


Um dia a mais para se conferir dois dos favoritos na nossa Copa do Mundo: Bélgica e Ingleterra. Vamos ver como foram as duas seleções em suas estreias.

                             SUÉCIA     X     COREIA DO SUL

Ai ta o tal do jogo feio. Difícil de assistir. A Suécia que vinha credenciada por ter tirado da Copa seleções como Holanda e Itália entrou em campo para enfrentar uma Coréia do Sul  muito fraca e totalmente defensiva. O número de faltas excessivo foi a tônica do jogo: 46 faltas que proporcionaram um jogo feio e truncado. A suécia tem mais futebol mas esbarrou como as grandes seleções até agora esbarraram em defesas bem montadas fazendo com que o estilo de jogo tenha de ser mudado dentro de campo. A Suécia time de toque teve de começar a alçar bolas na área para que furasse o bloqueio coreano. Além de uma defesa a Suécia contou com o goleiro coreano Jo Hyeon-Woo em dia inspirado fazendo grandes defesas. Mas tudo caminhava para um empate ai entrou o mais novo jogador da Copa, o centroavante literalmente que esta decidindo partidas: 
O VAR!!!!!!!! Kim Min-Woo fez uma falta em Claesson dentro da área e o arbitro argentino Joel Aguilar mandou o jogo seguir quase proporcionando um contra ataque mortal a A Coréia que foi impedido pela reclamação dos suecos e paralisação da partida pelo arbitro para ver o vídeo. Vídeo visto, pênalti marcado, e foi pênalti mesmo. Nizhny Novogord marcou para a equipe sueca. Interessante foi esta árbitro ceder aos atletas quando tem que ouvir o arbitro de vídeo e se ouviu disseram que não foi nada e o de ontem do Brasil fazer tudo inversamente. Esta VAR é fadado ao fracasso e infelizmente pode ser corrompido sim como qualquer árbitro normal. Bem o jogo continuou na pancadaria normal e a Suécia venceu. O problema desta vitória e para os alemães que perderam a primeira partida para o México e enfrentam e Suécia agora em vantagem. Um empate ou derrota é o vexame alemão na Copa!!!!!

                           BÉLGICA  3   X   0 PANAMÁ

 A estreia de uma seleção que uma das favoritas mas com um elenco inchado de estrelas em times de ponta na Europa como De Bruyne, Lukaku, Hazard, Dembele, entre outros que comandam os Diabos Vermelhos que atormentam em todas copas mas nunca conseguem chegar. Como todas seleções favoritas até agora que pegaram times retrancados e o PANAMÁ foi isto, tiveram dificuldades e não apresentaram um bom futebol gerando desconfiança. A Bélgica é uma das seleções até agora que utiliza ainda o 3x5x2 e utiliza de forma clássica enfiando seus alas no campo adversário e pressionando o mesmo a se enfiar em seu campo sem espaços para sair jogando. Só em 10 min a Bélgica teve três chances claras de gol. Não acertaram diminuíram o ritmo vendo um fator extra campo atrapalhar seu desempenho: A torcida russa começou a torcer para o Panamá e isto afetou o time dos diabos vermelhos. Terminado o primeiro tempo no segunda parece que as coisas se encaixaram melhor. Lembramos que foi o jogo com mais cartões amarelos de toda copa até agora: 8 cartões. 5 do Panamá e 3 da Bélgica. Nada disto adiantou aos 1 min do segundo tempo quando Mertens marcou até agora o gol mais bonito da copa pegando de primeira no canto da área e mandando as redes. Ai a coisa facilitou. Mas para De Bruyne até os 22 min nada dava certo. O Meia tinha errado mais de 16 passes mas aos 22 min deu uma rosca na bola na cabeça de Lukaku que mandou para as redes. Gol de gênios. Logo aos 29 min Lukaku novamente receberia agora de Hazard em contra ataque e bateria novamente o goleiro panamenho. Ai foi so esperar o apito final e respirar sem problemas. este é um time perigoso e certamente figurara entre os finalistas. Não vi os cruzamentos mas ele esta em uma ala que e melhor para seu futebol. E viva os Diabos Vermelhos!!!!!!!!!!!!!!!!!


                            TUNÍSIA   1  X   2  INGLATERRA


Duas equipes que se classificaram em primeiro em seus grupos na eliminatória. Mas a INGLATERRA  e mais time e tem mais tradição, e favorito, que a emergente TUNÍSIA. Então a obrigação é de quem: Inglesa é claro. Jogadores já consagrados em seu campeonato como KANE, STERLING, MAGUIRE, ASHLEY YOUNG  entre outros. E foi assim que começou, como um rolo compressor, atacando de todas as forma o time tunisiano tanto que aos 10 min o craque do time, o artilheiro KANE  marcou abrindo o placar após uma defesa difícil do goleiro tunisiano Hassen mas com rebote. Gol e a Inglaterra mandando no jogo, com mais posse de bola tentando entrar pelos lados com seus clássicos cruzamentos mas encontrando na Tunisia um time equilibrado e que não se abateu tentando encaixar "aquele" contra ataque. mas foi em uma bola alçada que Walker deu uma literal "braçada" na cara de Ben Youssef cometendo o pênalti convertido por Sassi empatando o jogo. A Inglaterra literalmente mandou no jogo dai em diante mas desperdiçou muitos ataques e chances, bola na trave e não conseguiu concretizar em gols sua melhores chances. Foi falha em cima de falha e a Tunísia se segurou tocando a bola e tentando matar os ataques. No segundo tempo nada mudou. A Inglaterra mandou no jogo teve mais posse de bola mas a Tunisia soube se defender empurrando os ingleses para suas alas obrigando-os a fazerem cruzamentos que acabavam sendo cortado pela zaga tunisiana. O time tunisiano jogava com personalidade e muita calma, mas aos 46 min a ducha de água fria em um escanteio cobrado  contou com o desvio de Maguire e foi literalmente para a cabeça de CIDADÃO KANE, e artilheiro não erra faz e foi o que aconteceu:Gol inglês. Potencial candidato e artilheiro da copa.Leia-se: Rashford e Loftus entraram e jogaram muito bem, dando mais mobilidade ao meio campo. São os inglesinhos novos e com potencial. O que pode-se levar desta partida é que em primeira mão não existe e não existiu uma partida fácil na primeira rodada para ninguém salvo a Russia, mas alguns candidatos a campeões como Inglaterra, França e até a Bélgica souberam passar estas dificuldades e manterem-se favoritos. Quem pode, pode vamos ver mais a frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário