quarta-feira, 20 de junho de 2018

DIA DE DECISÕES E CLASSIFICAÇÕES---20/06/2018


Dia de possíveis classificações e desclassificações antecipadas. Vejamos como foi a rodada!!

                             PORTUGAL  1   X  0   MARROCOS


 A possibilidade classificação para Portugal e de desclassificação para Marrocos mexeu com o estilo de jogo e com os nervos na partida. Para azar de Marrocos logo aos 4 min ele, sempre ele, Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma cabeçada no meio do gol marroquino. Pronto um ingrediente que fatalmente aconteceria já aconteceu. Marrocos jogou o futebol que talvez todos esperavam na primeira partida, foi forte ao ataque dominou completamente nos dois tempos a seleção portuguesa e mandou no jogo criando oportunidades fortes que paravam nas mãos do goleirão Rui Patrício. Aliás fez uma "defezassa" a la Gordon Banks na cabeçada Belhanda. |Marrocos tentou mas como só seu zagueirão Benatia e que tentava ai ficou fácil para Portugal porque o cara perdeu mais de dez chances cara a cara bem dizer. Chutes e mais chutes e todos errados Pena para um e sorte para outro. Portugal já esta entre os 16 melhores da Copa e com o artilheiro. Cuidado assim ela ganhou a Euro.

                        URUGUAI  1   X  0   ARÁBIA SAUDITA


Mais um jogo decisivo. Alguém se classifica e se perder alguem da adeus a Copa. Uruguai e Arabia Saudita vinham de jogos opostos, a Arabia tinha levado uma goleada da Russia e o Uruguai a duras penas venceu o Egito. No Uruguai seu maior artilheiro completava 100 jogos pela seleção: Suárez. O jogo inteiro foi calculado pelo Uruguai com um futebol objetivo e sem brilho vencer e se classificar sem mais dramas e levar a decisão da chave para a próxima rodada contra a dona da casa a Russia. A Arabia não incomoda ninguém. É um time limitado, pode ser que para eles em evolução que contaria com seu maior nome mas por conta da contusão não pode contar: Salah. Mesmo como já falei muito sem brilho a celeste passoU pode ser  tornar um perigo nas oitavas porque é um time aguerrido e valente quando quer e tem [ótimos jogadores e muita raça. Nesta primeira fase até agora faltou!!!

                                  ESPANHA   1  X   0  IRÃ

A Espanha que vinha de um empate rebuscado contra Portugal, onde foi alvejada por Cristiano Ronaldo de todas as formas, pela primeira vez vi entrar em campo com medo. Sim aquilo era temer mais um empate ou derrota para o fraco Irã. A Espanha dominou no que mais sabe fazer que é tocar a bola em demasia mas sem uma finalização contundente. Foram 819 passes contra 233 do Irã. Vai passar la longe sem objetividade!!!!! O problema foram vários sustos que a equipe tomou durante o jogo. O Irã recuava e pegava a Espanha em contra ataques velozes mas sem eficiência. Teve até um gol anulado pelo VAR. A sorte espanhola é que Diego Costa novamente brilhou e marcou o gol da fúria, seu terceiro na copa. A Espanha é a Espanha mas não está em ordem como sempre esteve, mas continua candidatíssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário