quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DE TUDO UM POUCO---18/11/2010


COPA SUL-AMERICANA
O Palmeiras foi a Goiás e trouxe um bom resultado, vencendo a partida contra o time esmeraldino por 1x0, com o gol dele novamente: Marcos Assunção. O jogo é que não foi lá estas coisas. Truncado, marcado e com faltas em demasia de ambas as equipes, mas com o time goiano se esmerando neste quesito. Bateu a vontade e o juiz não falou nada. Os dois times marcaram o meio campo e não criaram quase nada no ataque. O Palmeiras vive de Marcos Assunção, que sempre comparece e marca o golzinho salvador, até que algum técnico veja isto e o marque individualmente. Pouco para um time com o comando de Felipão, que parece ter voltado as suas raízes: retranqueiro e literalmente grosso, sem paciência, mas não merecia ter levado um rádio na cabeça atirado por um torcedor do Goiás que alegou ter sido incitado pelo técnico. Isto é ridículo e tem que acabar nos estádios, mas o diretor do Goiás disse que tenou conversar com Felipão, e este o xingou atirando a bolsa de gelo nele, e quase chegaram as vias de fato. Tá num inferno astral Felipão. Para a partida de volta o Palmeiras terá que ter calma pois um golzinho do Goiás pode complicar a classificação. Eu não acredito que o Palmeiras não passe. Está na final da Sulamericana.

AMISTOSOS INTERNACIONAIS DE SELEÇÕES
Brasil e argentina, um clássico que por si só já vale o ingresso, mas ver em campo Ronaldinho e Messi melhora muito o espetáculo. Espetáculo? Faltou um pouco para isto. Um primeiro tempo morno com uma seleção brasileira mais ativa e ousada, com uma marcação forte em seu meio campo, e liberdade para Ronaldinho, e o ataque composto por Neymar e Robinho. O time brasileiro se mostrou mais forte, mas não conseguiu a conclusão. A Argentina tentava sair pelas alas e passar toda e qualquer bola a Messi. Sobre carregou o craque. Veio o segundo tempo e Ronaldinho tentava mas não havia uma referência dentro da área brasileira, visto que Neymar, que só queria cavar faltas parecia, e Robinho, que não jogou nada, saiam demais da mesma. O time argentino mais organizado no ataque começava a ficar mais assanhado até que aos 47 min em uma falha individual de Douglas, que entrou mal e com sono parece, Messi desencantou e fez um golaço. Mano tem que cuidar de uma coisa: Seleção não é clube e tranquilamente dá para se notar que o time esta jogando na formação corintiana. Robinho e Neymar juntos não dá. O time precisa de uma referência no ataque. Lucas Elias e Ramires parecem estar ganhando espaço de titular, mas como eu sempre falei do esquema de Mano: Se não tiver uma referência, só dois volantes podem jogar, ou o time perde em força ofensiva e fica restrito a fazer um gol em uma jogada individual. Nenhum dos volantes conseguiu fazer a infiltração que Mano gosta. Ronaldinho voltou, mas tem que terminar um jogo. A defesa com Davi Luiz e Thiago Silva é de futuro, e vai dar o que falar. Bem o ano acabou e Mano tem tempo para se dedicar a olhar mais atacantes no Brasil e fora dele, pois está precisando. Agora que o trabalho começou bem, começou, pois o foco é a seleção pré-olímpica e a base está ai nesta seleção, com muitos talentos que devem e podem ser lapidados.



Uma ripada a portuguesa, 4x0. Um "sapeca iaia". O time da Espanha nem viu o que aconteceu no jogo contra Portugal. Foi um 4x3x3 contra um 4x4x2 e uma goleada portuguesa com requintes de crueldade para a seleção espanhola com um gol de Carlos Martins que completou uma jogadaça de Cristiano Ronaldo, que antes do passe deu um elástico em Busquets, e com o gol de letra de Postiga aos 3 min do 2º tempo. Cristiano Ronaldo jogou só um tempo mas mostrou que continua sendo o craque que o levou a ser escolhido o melhor jogador do mundo em 2007/2008. A Espanha parece ter desacelerado após a Copa pois já é sua segunda goleada, a outra foi para os hermanos em 07/09 quando perdeu por 4x1. É já já que Del Bosque cai porque os espanhóis a exemplo dos brasileiros, não tem muita paciência com derrotas.



Outro técnico que está tranquilamente na corda bamba é Fábio Capello. A Inglaterra jogando em Wembley, não foi páreo para a França do novo técnico ( e sem superstições) Laurent Blanc, que venceu por 2x1 e mostrou uma renovação que vai dar certo na seleção francesa. Nomes como Benzema,  Nasri entre outros que foram desprezados pelo técnico astrologista (lembra que ele só levava jogadores de determinado signo?) Domenech, estão dando nova forma a esta  seleção francesa. Uma crescendo e subindo, outra descendo, e para mim graças ao péssimo trabalho de Capello, que não deu certo na seleção inglesa, e principalmente por não ter jogadores a altura de seleção, pois só conseguem jogar bem em seus clubes recheados de estrangeiros.

Outro amistoso cheio de contornos dramáticos foi entre Itália e Romênia que empataram em 1x1. A Itália como muitos disseram foi salva pelos "velhinhos", Pirlo, De Rossi e Gilardino, que são a velha guarda da renovada seleção italiana, que conta até com um argentino: Ledesma, que se naturalizou recentemente. O que chamou a atenção e que irritou o técnico italiano Cesare Prandelli, foram os gritos racistas entoados pela torcida da azzurra. Eram cerca de 100 torcedores que proferiam palavras racistas a Mario Balotelli, jogador que se transferiu da Inter de Milão para o Manchster City, da Inglaterra, muito por conta disto. Uma vergonha estes atos racistas na Itália, e uma hora isto tem que acabar, ou por conta do governo italiano ou da FIFA.

BRASILEIRÃO 2010
Após a 35º rodada temos um novo e contestado líder: O CORINTHIANS que venceu o Cruzeiro por 1x0, em um penalti contestadíssimo pelos cruzeirenses e boa parte da torcida brasileira, mas que ao longo da semana calou jornalistas atrapalhados e cornetas apressados. Foi penalti e não foram penaltis as jogadas em Thiago Ribeiro. Isto foi dissecado na semana. Os impedimentos acontecem em todos os jogos, a favor do Corinthians, contra, a favor e contra qualquer time que esteja neste brasileiro. O que aconteceu com o Cruzeiro é que desperdiçou a chance de sair vitorioso do Pacaembu, pois jogou melhor, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de abrir o placar. Cuca é chorão, já chorava no Botafogo, depois no Mengo e agora no Cruzeiro. É um técnico que se pressiona na hora que o time esta decidindo alguma coisa. Quero ver as punições pelas entrevistas de Nanico Perrela, que se escondeu na semana, e Cuca após o jogo. Fizeram até um DVD dossiê para entregar a CBF. Se a moda pega o campeonato brasileiro vai ter tantos filmes em DVD que pode até concorrer a um OSCAR. No jogo do FLUMINENSE contra o Goiás outro técnico que quis inventar: Muricy. Tirou Washington em má fase, mas com fome de gols e colocou Fred em má fase, sem ritmo e sem fome de gols. Colocou Deco e anulou Conca, pois os dois não conseguem jogar juntos. Entregou seus alas a marcação do Goiás, e não conseguiu sair dela, pois seu meio não ajudava em nada. 1x1, graças a um penalti duvidoso também (ta vendo como tem em todo jogo) e graças novamente a a fragilidade ofensiva do Goiás também. Agora tem que correr atrás. Outro que se deu bem e entrou no G-4 e deve estar torcendo contra qualquer time brasileiro na Sul americana, é o ATLÉTICO-PR  que venceu o Grêmio "itinerante" Prudente, por 1x0, praticamente rebaixando o time paulista. Agora quem tomou uma ripada de primeira foi o FLAMENGO que levou de 4x1, na derrota para o Atlético-Mg, mas que deixa os dois clubes pertinho da ZR a apenas três pontos o Mengo e a dois pontos o Galo. Fim de semana quente e com muita falação de que o São paulo possa entregar o jogo para o Fluminense para prejudicar o Corinthians, e o Vasco entregar para o Cruzeiro para prejudicar o Fluminense. Se acontecer será uma vergonha, mas acho bom Cruzeiro e Fluminense tomarem cuidado, porque surpresas podem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário