quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BOLEIROS---04/11/2010


BRASILEIRÃO 2010
Rodada alvinegra novamente. Um Botafogo que está chegando graças a "Papai" Joel, e um tricolor que voltou a ser "o" tricolor.


Um time que parou em Berna. E isto não quis dizer que o Internacional tenha ido a Suiça, é que o goleiro tricolor parou o ataque colorado. Literalmente Berna conquistou o empate em 0x0, porque não poderia fazer o gol, é claro. O Inter dominou a posse de bola, acuou o Fluminense, mas pecou muito nas finalizações, apesar da noite de Berna.O time colorado estava completo, como disse que jogaria de agora em diante no Beira Rio, e foi um time combativo apesar de ter que melhorar muito até o mundial. Este é o problema dos brasileiros: Sempre deixam tudo para a última hora. Roth deveria ter apostado no brasileiro, e não se preocupado com contusões e a tabela. Perdeu ritmo e entrosamento. Tem pouco tempo. Pelo lado tricolor um time com Conca e mais nada. Completamente desfigurado o Flu jogou com Tarta e Marquinho que não apareceram no jogo. No meio, só Conca, e no ataque só Washington que não pode receber crítica nenhuma, pois a bola não chega mesmo. Líder ainda, mas mal das pernas e sem peças de reposição. O tricolor vai ter que rebolar para manter a ponta.


No sacrifício ou não ele voltou a marcar novamente. Em noite de Ronaldo, o Timão goleou o frágil Avai (que terminou com 9 em campo) e colou novamente no líder Fluminense, assumindo a segunda colocação. O Corinthians voltou a jogar da forma que gosta, e como Mano esquematizava: Marcação forte, com calma e contra atques mortais. O Timão saiu vencendo com um golaço de Bruno César aos 19 min do primeiro tempo, em uma jogada que ele não conseguia fazer com Adilson, pois o técnico insistia em que ele ficasse travado nas alas do campo. Tite deu mais mobilidade e seriedade ao time. O time voltou para o segundo tempo mais aceso, e Elias marcou aos 20 min dando mais tranquilidade ao time. Após expulsões e reclamações, Ronaldo marcou o dele aos 39 min, repetindo aos 44 min de penalti sofrido por Dentinho que retornou. No segundo turno o Timão especializou-se em perder pontos para a turma do Z-4, mas com Tite ganhou mais força e não desperdiçou a oportunidade da goleada por 4x0.
Chegou, e agora domingo tem o clássico contra o São Paulo. Jogo difícil e complicado, mas tá na briga.


O melhor jogo com o melhor time da rodada: O São Paulo. Nas palavras de Ceni: " Carpegiani é um técnico diferenciado, não é só técnico e meu amigo". Realmente, o São Paulo destoou contra o Cruzeiro e com participação maiúscula de Carpegiani.As duas equipes se posicionaram ofensivamente mas o São Paulo foi quem mais obrigou o adversário a jogar em seu campo. Em um esquema 4x2x4 (muitos disseram que era 4x2x1x3) em que priviligiava o jogador que vinha pelo meio, e este jogador era Lucas. Jogou uma partidaça, marcou gol e infernizou a defesa cruzeirense. Outro que se destacou pelo seu posionamento tático foi Fernandão, útil tanto no ataque como na defesa. Se o ataque estava bem a defesa se comportou de forma exemplar sempre anulando as jogadas de Thiago Ribeiro e Montillo, que caia muito pelas alas fugindo do miolo defensivo sãopaulino. Jogaram muito venceram por 2x0 e encostaram no G-3/G-4. O problema é que não podem mais perder, jogarão no fio da navalha. Pelo lado Cruzeirense os desfalques começam a atrapalhar Cuca. Tem que ter elenco na reta final.

GERAL DO BRASILEIRÃO
Quem não está para brincadeiras é o BOTAFOGO  de Papai Joel que não quis saber de perder pontos para um time do Z-4 e se consolidou no G-4, ficando a apenas 04 pontos do líder. Venceu, dominou, mas cochilou em muitos momentos tanto que o resultado da partida foi 3x2, em uma parada do time alvinegro após marcar seu 3º gol. Quase que da mole, mas não deu e esta na briga. Dois times que fizeram partidas fracas e não convenceram foram o SANTOS, que empatou com o Vitória, por 1x1, em uma noite de atuação apagada de Neymar, mesmo com três companheiros no ataque, dando praticamente "xau" ao título, e o FLAMENGO que fez de tudo para perder para o Ceará, mas acabou arrancando um empate, mas demonstrando que precisa de um goleiro para a temporada que vem. Lomba falhou e muito. O Mengo continua a cinco pontos da Z-4 e tem que tomar cuidado nesta reta final, apesar de ter melhorado muito com Luxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário