terça-feira, 9 de novembro de 2010

BOLEIROS---09/11/2010

BRASILEIRÃO 2010
Tudo indefinido, dois times a caça da liderança, e um Z-4 que parece querer receber mais gente nova.


Um clássico emocionante e perigoso para o Fluminense. Assim foi o jogo entre Vasco e Fluminense no domingo. O Vasco foi para cima, mas esbarrou novamente em uma grande atuação de Berna, e na defesa tricolor que não deu espaços nem por cima, muito menos por baixo nas jogadas cruzmaltinas. O jogo para muitos foi truncado, porque o Flu recuou muito e deu esta liberdade para o Vasco, principalmente pelas alas. O problema é que o Flu marcou aos 4 min do 1º tempo com Tartá e soube segurar o resultado, mesmo correndo sérios riscos. Agora quem não consegue jogar e está uma incrível maré de azar é Washington. Como errou gols. Notícias boas na semana parece serem a volta de vez de Fred(até que enfim) Emerson e Diguinho  para o jogo contra o Goiás. Muricy ta com o título na mão, mas não pode deslizar um centimetro pois tem dois times com apetite logo atrás.


Jogou como quem quer ser campeão e sem se importar com o adversário. O Corinthians conseguiu no domingo uma vitória maiúsculo contra o São Paulo e continua sua busca pela ldierança do brasileirão.  O São Paulo adotou o mesmo 4x2x4 do jogo contra o Cruzeiro (apesar de muitos falaram que é 4x2x3x1) mas caiu em um esquema compacto corintiano com Ralf a frente da defesa, e Roberto Carlos muitas vezes transformando-se em 3º zagueiro. Fechadinho e só esperando para dar o bote. Este bote deveria vir de um jogador do meio que aparecesse como surpresa, e assim foi novamente Elias que marcou aos 39 min do 1º tempo. Gol nestes minutos finais é fatal, pois o time vai para o vestiário e se refaz com a vantagem. Veio o 2º tempo e o Timão recuou e fez aparecer novamente o melhor do jogo: Julio César, que com defesas incriveis segurou o zero no placar. O Timão aumentaria novamente aos 39 min com Dentinho, após uma jogadaça de Alessandro pela direita. O São Paulo ainda sonha com a Libertadores mas está difícil, e o Timão continua na briga, mas para mim reagiu tarde demais.


Dizendo-se insatisfeito com as últimas atuações de seu time Cuca mudou o Cruzeiro, tirando Jonathan da direita e promovendo a entrada de Marquinhos Paraná (não sei porque tinha saído) no lugar de Fabricío. Deu certo? Não muito. O gol saiu aos 35 min do 1º tempo e contra,  em uma jogada de Thiago Ribeiro. Depois recuou e sofreu uma pressão forte do Vitória que não marcou porque não teve competência. Cuca tem que melhorar pois o próximo jogo é de seis pontos e contra seu rival direto pelo título: O Corinthians. Vai ser um jogaço.


GERAL DO BRASILEIRÃO
 O BOTAFOGO de Papai Joel não deve ter ficado nada satisfeito com o empate com o Avai em 0x0, em um partida que não criou grandes oportunidades, e só melhorou no 2º tempo, mas não o suficiente para quebrar a barreira defensiva do Avai. Poderia ter ficado na mesma pontuação que estava, pois como já disse perder pontos para times da Z-4 pode ser fatal no final. Olho aberto Papai Joel porque o ATLÉTICO-PR não quer saber, o bateu o Flamengo por 1x0 em sua casa e está a dois pontos do sonhado G-4. Não perdeu o embalo o furacão, como o INTERNACIONAL, com muitos desfalques, escapou do vexame de ser derrotado pelo Atlético-Go, pois saiu perdendo de 2x0 no 1º tempo, e só conseguiu o empate no segundo tempo. Realmente perdeu o embalo. Outro que não parece mais preocupado com o campeonato é o SANTOS que jogou com o ATLÉTICO-MG, empatou em 2x2, no tão aclamado reencontro de Neymar e Dorival Jr (que bobeira para não falar outra palavra que não posso publicar) e disse adeus ao título. Nesta semana contratou o excelente técnico Adilson Batista (aquele que quase afunda o Corinthians no campeonato) para começar a preparar o time para a Libertadores. Tem tempo porque não vai ter mais nada a fazer no brasileiro, diferente do Galo que tem que vencer duas seguidas para sair de perto da ZR-4. Outro que venceu foi o PALMEIRAS, mas não vou comentar em represália a este técnico tosco em que se transformou Felipão. Se não aguenta pressão: "Pede pra sair". E ponto e basta. No Z-4 tudo parece estar definido para Grêmio "itinerante"Prudente que já caiu, para o Goiás que luta mas vai cair, e para Avai, Guarani, Atlético-Mg, e até Atlético-Go e Vitória que viverão uma guerra até o final, o que pode tirar pontos de muitos times que almejam uma colocação melhor no brasileirão. O Flamengo tá pertinho mas é dificil cair, mas..............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário