quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BOLEIROS---25/11/2010

COPA SUL-AMERICANA
Tristeza, frustração e principalmente choro. Todos estes ingredientes foram misturados no fim do jogo entre Palmeiras e Goiás. Do choro a revolta da torcida que xingou o time de sem vergonha, que aliviou para Felipão, mas sinceramente, deveria xingar a confusa e conflitada diretoria que montou o time, e um pouquinho Felipão, que foi retranqueiro e medroso em seu próprio campo. Quer dizer em seu mando porque o Pacaembu parece pertencer a outra torcida. Um diretor chamado Pescarmona disse que a folha do Palmeiras é de Europa e o time é de série B, além de dizer que domingo se fosse por sua vontade ele daria um WxO no jogo contra o Fluminense. Ta vendo torcida palmeirense o tipo de diretoria que vocês tem? Ridícula, medíocre, que ao invés de se preocupar com o que deu errado nesta derrota, já se preocupa em prejudicar o arqui-rival. Coisa de time de série B mesmo. O Palmeiras dominou o primeiro tempo mas esbarrou em um 3x5x2 perfeito do Goiás. Marcio Araujo e Gabriel teriam que ser a entrada na defesa esmeraldina mas não jogaram nada. Não conseguiram furar o bloqueio, e se entregaram a marcação eficiente do Goias. Na única vez que conseguiram saiu o gol do Palmeiras com Luan, outro que é fraco. No meio de campo é pedir demais para Tinga, Edinho criarem, apesar de Tinga ter feito uma boa partida. Mas o grande problema foi o que falei algumas semanas atrás: O técnico que marcar Marcos Assunção derruba o meio campo palmeirense: E Artur Neto marcou, e de forma inteligente pois não foi individual, simplesmente marcou por zona. No ataque Lincoln e Kléber foram irreconhecíveis, aliás a temporada inteira. Não mostraram por que vieram. Felipão terá que contratar muito para chegar a um time com folha européia como Pescarmona falou. Este time duvido que tenha folha européia, pois se tiver, o Palmeiras fez um péssimo negócio. Pena foi ver o pequeno menino de origem japonesa chorar e se enervar tanto ao fim do jogo. Pena mesmo, mas se não me engano ele nem era nascido, pois ele parece ter uns seis ou sete anos, quando esta década começou, e esta década não foi lá das melhores para o time palmeirense. No lado goiano três nomes para mim: Amaral, Marcão e Rafael Moura que jogaram tudo e mais um pouco. Ao Goiás, rebaixado no brasileiro, resta torcer para uma coisa: Que a LDU do Equador passe, pois assim ele terá mais chances, pois seu jogo se encaixa no tipo de jogo equatoriano: bolas alçadas e jogo aéreo. No estilo de jogo argentino é um pouco mais difícil. Vamos esperar para ver, mas imaginem um time rebaixado na Série A do brasileiro disputando a Libertadores? Esta eu quero ver.

CORNETAGEN
Falar o que né, as imagens dizem tudo. Quem muito se preocupa com besteiras acaba fazendo besteira dentro de campo. Se esquece do principal objeto e fica fazendo picuinhas com imprensa e torcidas adversárias. Esta é para você Felipão, que parece ter perdido toda a educação que havia conquistado no futebol brasileiro na Europa. Chora Gaucho ou xingue alguém!!!


 JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ 2010
 FASE FINAL  FOZ DO IGUAÇU


BASQUETE
É, não deu. Londrina resolveu se vingar de Campo Mourão que venceu o paranaense adulto, em cima do time dos Jogos da Juventude. E que vingança. Doce e bem ardida e com requintes de crueldade pois foi por 80 a 49. O primeiro tempo foi fechado  por 40 a 26 mas o quarto que chamou a atenção foi o terceiro quarto que foi fechado em 17 a 04, ai praticamente definindo a partida. Mas não tem problema não, pois pelo menos chegou a final e esta construindo uma equipe de base forte e que poderá servir a seleção adulta em breve. Mescla da categoria de base com reforços bons é que fazem uma equipe vencedora. Parabéns ao Isidoro, Emerson, China Hirata e a AMOBASQUETE.

XADREZ
O Xadrez rápido conheceu seus campeões em Foz também e teve mourãoense garantindo sua medalha de ouro: Cintia Rocha Leão, que ha muito vem se destacando na modalidade em nossa cidade venceu no tabuleiro 1 Joice Cathcart de Paranavai e sagrou-se campeã. Outro destaque mourãoense foi a menina Lakami Benez no tabuleiro 2, conquistando a medalha de prata. Parabéns as meninas enxadristas mourãoenses que sempre fazem sua parte, e muito bem feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário