segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CANCHA MOURÃOENSE---01/08/2011

Aqui na cancha todas as notícias de vários esportes que representaram nossa cidade no último final de semana.
O vitorioso BASQUETE mourãoense foi aos Campos Gerais disputar a Taça Paraná de basquete e tentar o tri-campeonato. Disputou, mas não trouxe o tri , ficando com o honroso vice campeonato, visto que foi com desfalques e sem poder contar com os reforços que irão estrear no Campeonato Paranaense.
O time mourãoense lutou bravamente mas teve uma campanha em que esbarrou na forte equipe de Maringá, que venceu a primeira partida contra os mourãoenses por 81 a 77. Na segunda rodada apesar de estar a frente várias vezes e com o placar elástico de até 18 pontos o time acabou vencendo apenas por 9 pontos. Eu disse apenas? Rsrsrs.
No domingo o time mourãoense enfrentou o Circulo Militar de Curitiba e deu um chacoalha nos curitibanos vencendo por 114 a 72. Mas o problema é que para a equipe ser campeã a equipe do Maringá teria que perder para  Ponta Grossa o que não aconteceu. Não aconteceu mas valeu o vice campeonato, pois a honra está em disputar em alto nível uma competição, e não simplesmente para fazer tabela. Parabéns a AMOBASQUETE, ao China Hirata ao treineiro Emerson e todos atletas.


A BOCHA de Campo também se movimentou neste final de semana disputando a Segunda Fase do Campeonato Paranaense- Região Norte em Maringa. Conversando com Jairo Padilha, o mestre das quadras mourãoenses, ele disse que já estavam classificados para a outra fase e que a partida serviria apenas para definir em que chave os bocheiros mourãoenses jogariam na terceira fase. Nossos bocheiros perderam por 2x1, vencendo na categoria individual e perdendo no trio e nas duplas. Nada que impedisse a excelente equipe mourãoense de ir a próxima fase. Parabéns ao Jairo e todos os jogadores da equipe.



O jovem HANDEBOL mourãoense, da categoria  juvenil masculino, sob o comando do competente professor Jair Grasso, foi a Londrina e conquistou a Copa Norte de Handebol e não tomou conhecimento dos adversários batendo Prado Ferreira por 30 a 12, Faxinal por 31 a 13, Marialva por 31 a 13, indo para as semifinais e batendo (no sentido exato da palavra) Alto Paraná por 24 a 7. Que lavada.
Na final pegou a anfitriã Londrina e venceu por 25 a l5. Eita handebol mourãoense que não morre nunca. Nunca vi um esporte aqui em Campo Mourão que represente tão bem nossa cidade desde os primórdios dos tempos. Valeu prof. Jair e todos atletas.




Bem agora vem a parte triste do fim de semana. O FUTSAL. Perdeu para Corbélia, em casa, contra um time que já havia jogado, e vencido, e de maneira sonolenta perdeu por vários erros nas conclusões, e deu todas as chances para Corbélia jogar no contra ataque e vencer com o pé nas costas. Inexplicável. Comentar sobre o futsal me dói um pouco pois amo este esporte, e ano após ano vejo sempre as mesmas desculpas, os mesmos erros, a mesma disposição técnica, as mesmas jogadas, o mesmo tudo. Chega de sempre a mesma coisa né. Ta na hora de renovação e não é buscando técnicos de fora para fazer o que os mourãoenses podem fazer. Me desculpem, mas os dois que treinaram a equipe este ano, ATÉ AGORA, não mostraram nada e são fracos. E a diretoria está acompanhando o mesmo passo. Muita falação e pouca ação e Futsal. E ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário