sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CORINTIANOS AGRADECIDOS!!!19/08/2011

Uma rodada em que tudo poderia ter se transformado em uma tragédia até as 10:30 ( mais ou menos) de quarta-feira, quando o Atlético-Mg vencia o líder CORINTHIANS por 2x0, e mandava no jogo naquele primeiro tempo, mas sem merecer. Estava vencendo mais pela apatia corintiana e da criação de Danilo e Alex. Intervalo de jogo e muitos cornetas já demitindo o técnico Tite, quando veio o segundo tempo e as mudanças táticas do filósofo técnico corintiano: Jorge Henrique e Danilo cuidariam do lado esquerdo, enquanto Welder cobriria a direita na saída de Alessandro. Mas a principal mudança pelo jeito foi no ataque quando o sheik Emerson renasceu, fez o primeiro gol, arrancou para sofrer o penalti e o Timão marcar o segundo e praticamente deu o terceiro gol para Liedson. 3x2 de virada e ainda se deu ao luxo de perder um penalti. Jogou muito o sheik e foi o destaque positivo do jogo. Destaque negativo para a defesa que sem Chicão vira uma bagunça e para os corneteiros que demitem Tite a toda hora. Deixa o homem trabalhar.
 Aliás quem teve trabalho e perdeu sua invencibilidade de 17 jogos foi o FLAMENGO de Luxemburgo que jogou contra o Atlético-Go e levou uma tamancada de 4x1. O time não se encontrou na defesa com a estreia de Alex Silva, zagueirão contratado, e teve em seus atacantes o destaque negativo do time. Luxa mexeu no time tirando Thiago Neves do ataque para suprir a ausência de Ronaldinho Gaucho, praticamente isolando Deivid que não recebeu bolas de primeira. A criação foi pifía. As alas não resolveram desta vez, e Luxa se não me engano tentou um 3x6x1 mas tudo estava muito confuso taticamente. Confusão e goleada e uma constatação: Sem Ronaldinho o time cai, não mete medo, não se da ao respeito. Isto é um problema que pode fazer o time desandar.
Agora quem parece que está querendo desandar é Adilson Batista no comando do SÃO PAULO. Jogando contra o fraco América-Mg só ficou no empate e perdeu a chance de tirar a 2º colocação do Flamengo. Adilson escalou um time no 4x4x2, com uma
 meio forte com Carlinhos Paraíba, Rivaldo, Wellington e Cícero, mas que criou muito e perdeu gols demais. Dagoberto e Lucas fizeram o que puderam mas não acertaram as redes adversárias. Aliás ai está uma invenção clara de Adilson: Lucas no ataque e não no meio para que Cícero e Rivaldo possam jogar. Erro, porque Lucas era o melhor de Carpegiani jogando no meio. Técnico que tenta escalar para agradar cai logo e Adilson esta tentando novamente isto.
Quem vem agradando  é o VASCO DA GAMA que está em quarto e parece não querer largar está parte da tabela. Fez sua parte contra o Avai vencendo por 2x0 e consolidando sua quarta colocação. Diego Souza está sendo o nome do Vasco e parece que Ricardo Gomes parece ter achado a formação ideal com Juninho e o próprio Diego. É um time com opções e que joga despreocupado por já ter feito o dever de casa, que é a conquista da vaga a Libertadores no primeiro semestre. Time bom e despreocupado tende a se tornar perigoso para os adversários no segundo turno.
Agora perigoso está o ambiente no PALMEIRAS. Após o empate contra o Bahia foram farpas disparadas por Felipão e diretoria. Frizzo, diretor de futebol e Felipão estão batendo de frente e algo de mais sério vai acontecer pois a convivência entre os dois não é mais pacífica. Conversaram no dia de hoje mas fica uma dúvida: Estão brigando mesmo e não se gostam ou é simplesmente uma cortina de fumaça para encobrir a queda de rendimento da equipe? A equipe está caindo e é fraca, sem peças de reposição, e nem Felipão com sua truculência verbal pode dar jeito nisto. O time esta caindo e não tem rédeas, nem de Felipão e muito menos desta diretoria incompetente e sonolenta nas contratações.
 Bem, sonolenta é uma palavra que cabe a comissão técnica do SANTOS que não está vendo claramente a briga de egos e predileções no time. Literalmente as alas santistas são fracas, mas Léo é o mais incapacitado. Marco Aurélio do Coritiba deitou e rolou pelo lado esquerdo santista na vitória do Coxa sobre o Peixe. Muricy está escalando Léo não sei porque. Pressão da diretoria, da torcida ou por não ter outra opção. O que interessa é que Léo esta prejudicando o sistema defensivo do Santos e é bom ver isto antes do mundial do fim do ano. Muricy só sabe reclamar das convocações de Mano. Quando os santistas da seleção voltaram, o time não convenceu, e está jogando como sempre jogou: bola no Neymar. No dia que ele é bem marcado o time cai e não tem Borges que resolva. Agora uma coisa tem que se falar: Santos venda Ganso logo pois daqui a pouco ele não vale mais o dinheiro que acha. Ou esta fazendo corpo mole. Segunda: Neymar tá apanhando demais. Ele virou a vedete de zagueiros e jogadores que não tem capacidade de marca-lo. Já, Já machucam uma das grandes estrelas do campeonato brasileiro. Pena, por que a arbitragem parece não estar nem ai.

CORNETAGEN

Bem a cornetagen da rodada vai para um Sheik que literalmente despenou um galo e um urubu ao mesmo tempo. Emerson Sheik deitou e rolou no Galo mineiro e com isto despenou o Urubu que foi incapaz de vencer o Dragão Atlético-Go.
O que Luxa não lembrou é que São Jorge liberou o Dragão para brincar com o Urubu. É Luxa, quem manja de Dragão é São Jorge mesmo e não adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário