segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AO TIMÃO COM CARINHO---22/08/2011

Pois é, corintianos agradecidos novamente com a rodada totalmente favorável ao time paulista.Todos os times parecem querer fazer um carinho ao Timão e não tomar a sua liderança. Até quando esta sorte do CORINTHIANS vai durar? O time jogou muito mal no sábado e já começa a dar sinais que Tite tem que parar de querer agradar a diretoria, empresários ou sei la o que. A escalação de Danilo em conjunto com Alex está minando o meio de campo corintiano e tornando-o previsível e falho. Jorge Henrique deveria voltar a seu lugar com Danilo, e Willian voltar ao time , pois Liedson está isolado no ataque. Tite esta querendo achar um lugar para Alex e não é hora disto. O time com Alex e Danilo cai  de produtividade, venceu 1 de 5 jogos apenas, pois sacrifica Jorge Henrique. A defesa é a segunda melhor do brasileirão mas já fazia um ano que não levava dois gols por partida em três partidas seguidas. Tite tem que sentar e repensar o time e tentar armá-lo para não perder mais pontos preciosos como estes contra o Figueirense. Foi uma derrota amarga e que poderia ter dado ao time uma folga na tabela.
Folga quem não esta tendo é o FLAMENGO. Ronaldinho voltou mas Thiago Neves não jogou e parece que o time se ressente se os dois não atuam juntos. O time não vence a três partidas consecutivas. Ronaldinho não enfrentava o Inter desde a final do Mundial de Clubes de 2006 e estava animado jogou muito, marcou aos 25 min do 1º tempo mas estava sozinho no ataque, pois Deivid insistia em perder gols feitos, um deles inacreditável. O Inter no 1º tempo foi engolido pelo meio de campo rubro-negro e foi para o intervalo agradecendo não ter levado mais gols, mas perdeu Guiñazu expulso nos acréscimos por simulação de penalti. Dorival tirou Tinga e colocou Andrezinho o que melhorou em muito o time colorado que empatou logo aos 6 min, mas levou outro gol aos 15 min do novo talismã flamenguista, Jael, que havia acabado de entrar. Jogo truncado com o Flamengo mandando nas ações, mas aos 32 min uma pintura de Leandro Damião deu números finais ao jogo: Gol de bicicleta e 2x2 final. O time do Inter é um timaço, mas Dorival ainda não pegou a "mão" do time e tem muito trabalho ainda. No Flamengo sua zaga ainda está falhando muito e nesta partida deixou uma pergunta no ar: Porque Ronaldo Angelim não foi escalado e nem ficou no banco? Mistérios no Mengão.
Bem, mistério é o que parece não haver nem no SÃO PAULO e nem no PALMEIRAS. Seus técnicos já escolheram a forma de jogar: 3x5x2, o mais retrancado possível, e apostando na falha adversária. Pensam que é fácil jogar assim? Não gente não é fácil, mas quando se vê o São Paulo jogando assim com o elenco que tem, é de dar dó. O Palmeiras de Felipão tudo bem, pois ele não tem um elenco a altura do tricolor. Agora Adilson tirou Cícero, colocou mais um zagueiro e conseguiu o que? Um empate novamente. Adilson muda, muda, muda, mas não muda o resultado. Pelo lado alviverde, Felipão escalou novamente o que tem, pois Valdívia se machucou novamente. Como se machuca este chileno, deve ser de louça. Outro que não muda também é Felipão: Saiu corneteando a arbitragem e dizendo que foi melhor e merecia a vitória. Merecer mereceu, mas seu time não teve competência em fazer o gol que daria esta vitória. Então o empate foi normal neste clássico chato e truncado.
Aliás chato está o time do VASCO DA GAMA que ficou burocrático e perdeu novamente a chance de encostar no Timão e assumir isolado a vice-liderança do brasileirão. Tem sempre a chance, mas a perde, apesar que neste domingo era um clássico contra seu arquirival o Fluminense, mas  pecou demais nas finalizações.O time estava em vantagem após o gol de penalti cobrado pelo reizinho Juninho Pernanbucano, mas simplesmente se retraiu e viu o Fluminense frequentar sua grande área minuto após minuto. Após várias tentativas fracassadas e salvas em cima da linha vascaína, Rafael Moura de cabeça, igualou o placar. Após o empate o Fluminense foi mais incisivo e mais perigoso mas não conseguiu concretizar em gol todo seu volume de jogo. Empate normal e ruim para ambos e principalmente para o Flu que se despediu pela luta do título.
A CASINHA DA ZR
 Em várias emissoras de tv temos muitos reality shows, mas aqui teremos a casinha da ZR, onde falaremos sobre os frequentadores da casa a cada rodada. No momento a casinha é composta por dois times mineiros Atlético e América, um paranaense o Atlético-Pr e o Avai de Santa Catarina. Outros que estã na porta de entrada, e os doidos para entrarem são o Bahia, o Grêmio e o Santos que era frequentador e deixou seu lugar para o Atlético-Pr que empatou com o América-Mg e entrou na casa. Se tivesse vencido estaria fora e o Grêmio entraria na casa.Um que não parece querer sair e está gostando é o Atlético-Mg que levou uma chacoalhada do Botafogo e deixou o técnico Cuca de cuca quente(redundância né?). Olhando a tabela da próxima e última rodada, a casa parece que não terá mudanças porque será a rodada final do 1º turno, onde são disputados os clássicos, e os empates serão a máxima destas partidas. Pode ser que o Atlético-Pr saia da casa e entre o Grêmio ou o Santos, pois os mesmos tem clássicos contra Inter e São Paulo. É esperar e ver o desespero dos participantes, mas esta semana o destaque é para o Galo Mineiro que estampa a parede da casinha porque é grande, e esta querendo pelo jeito frequentar novamente a Segundona.

CORNETAGEN
O que mais os times encontados no Corinthians fizeram este fim de semana foi "fazer figa" para o Figueirense no sabádo. Deu certo: Figueira 2x0.
O que os times não contavam é que o "cavalo paraguaio" tinha uma figa e uma ferradura do cavalo  de São Jorge para o domingo, e nenhum dos três conseguiram vencer e continuaram a ver o Timão na liderança. Já disse na semana: Quem tem santo forte suporta todas as mandingas. Eita Tite, pé de pato, saravá mizifi!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário