terça-feira, 2 de agosto de 2011

BOLEIROS---CAVALO PARAGUAIO?---02/08/2011

Rodada quente no brasileirão e os líderes mantém a ponta só alternando as posições, mas pelo jeito tem um querendo largar sua posição.
Já cansei de falar que time que perde pontos para times que estão na ZR não são campeões. Não tem esta história de que o time joga mais forte e com mais vontade, porque não pode acontecer isto com um time que está na ponta como o CORINTHIANS, que foi enfrentar o Avai e trouxe na bagagem mais uma derrota, a segunda consecutiva. O time perdeu por 3x2 mas em função de duas coisas para mim: Uma a saída de Danilo desestruturou o meio de campo sobre carregando Ralf que tinha que cobrir as alas quando eles subiam, e esta cobertura pela esquerda sempre foi de Danilo. Ralf ficava com duas alas e ninguém ajudava ele abrindo espaços no meio de campo corintiano. Segunda: Alex chegou como craque e salvador mas precisa de mais ritmo e tem que jogar mais se quiserem que ele renda o que rendeu no Inter. Ele e o Sheik Emerson juntos não dão certo. Outro que me surpreendeu foi William que jogou muito abaixo do esperado. Com tantas contratações Tite e a diretoria esqueceram da zaga pois Paulo André e Castan não podem de forma nenhuma jogarem juntos, pois se embolam direto. Tite tem mais dois jogos contra times da ZR até domingo.O primeiro na quarta contra o América-Mg(sem técnico) no Pacaembu, e no domingo contra o Atlético-Pr na Arena. É ganhar um e empatar outro, porque Flamengo, Palmeiras e São Paulo tem pedreiras como Cruzeiro, Coritiba e Bahia na quarta e Coritiba, Grêmio e Avai, respectivamente. O único que tem um jogo mais fácil é o São Paulo contra o Avai no domingo, mas se torna pedreira por ser fora de casa e pelas invenções de seu técnico. Abre o olho Tite e acenda a luz corintiana novamente.
Luz que parece ter se acendido para Luxa, Ronaldinho e o FLAMENGO, que após o jogaço de quarta confirmou sua ascensão vencendo o Grêmio por 2x0 e colando no Timão, ficando a apenas um ponto. Ronaldinho destoou novamente,e mesmo muito marcado jogou muito e fez um gol que afundou Vitor do Grêmio e da seleção brasileira. Bizzaro o goleio gremista. Luxa tem em Léo Moura e a dupla que está se entrosando muito Ronaldinho e Thiago Neves, além de Willians o pilar de seu time, além de Felipe o goleiro. Tem que torcer para não perder nenhum deles por muito tempo senão perde o conjunto.
 E conjunto é a palavra chave no PALMEIRAS, além de Marcos "salvador" Assunção. Mas o conjunto contou com dois jogadores como Luan e Patrick que marcaram os gols salvadores aos 16 e e aos 32 min do 2º tempo. Perseguidos pela torcida mas amados por Felipão que consegue dar bom rendimento ao time com os dois jogadores. Agora é manter este conjunto unido, porque tenho certeza que se Felipão perder dois jogadores de uma vez dos que são titulares e dentre eles estiver Marcos Assunção ele está perdido.
Agora quem está perdido se não começar a melhorar seu retrospecto é Adilson Batista que comandou o SÃO PAULO em uma derrota por 2x0 para o Vasco da Gama(méritos do Vasco também que jogou muito) que não agradou nem aos torcedores e nem a diretoria. Muitos dizem que Lucas voltou da seleção deslumbrado e não está jogando o que sabe. Isto me lembra o episódio em que Adilson era técnico do Corinthians e pegou como jogador e artilheiro do time Bruno César em em quase dez partidas e fez Bruno César sumir praticamente como jogador por causa de sua mudança tática. Abram o olho sãopaulinos pois o Prof Pardal gosta de inventar escalações e confusões táticas.

CORNETAGEN
Bem, as duas cornetagens da semana são pitorescas e me chamaram a atenção na net pois estão refletindo o momento das duas torcidas e principalmente dos times. vamos a elas!!!
Pelo lado corintiano(ai dói no Louco) temos um problema galináceo e talvez de saúde de nosso querido goleiro Renan, que deve estar com uma gripe aviária,  que pegou com alguma pipoca que comeu(ou ele é a pipoca) pois está tremendo desde que entrou no jogo contra o Cruzeiro e praticamente teve uma convulsão de tremedeira no jogo contra o Avai. Levou mais gols em duas partidas do que Julio "O grande"(só agora né)César levou em dez partidas. É bom Tite dar um remedinho para sarar seu frangão, quer dizer Renan, porque a torcida já está querendo fazer uma canja do galináceo. E esta torcida de gaviões faz!!!
Outro que tem que parar de reclamar é Muricy. Todos os times fazem tudo para dar ao Santos a melhor condição de partida. Na quarta o Urubu do Flamengo deixou o Santos "nadar"  como quisesse em sua defesa, mas os santistas não souberam aproveitar e deixaram um gaúcho espetar o Peixe e fazer um churrasco light para saborear o resultado de 5x4. No domingo o Furacão Atlético-Pr, nem queria jogar, e chamou seu primo o Tufão Tropical que alagou a Arena da Baixada para o Peixe se sentir melhor no banhado, mas o time de Muricy não quis aceitar a gentileza e se afogou em 2x0. Ou Muricy dá um jeito neste time de mal agradecidos ou ano que vem em vez de eles irem de ônibus novo e seus carrões para os jogos eles irão com o carro ao lado. Até que é bonitinho né!!! Chora de rir corintianada!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário