domingo, 31 de julho de 2011

ESTRATÉGIAS E DERRAPADAS---31/07/2011



GP DA HUNGRIA
Uma corrida de muita estratégia, de derrapadas e de um piloto que parece estar já com o título na mão. Na categoria estratégia quem não ficou a desejar foi Jenson Button, que venceu a prova e sempre manteve a consciência da dificuldade que o GP da Hungria seria com pista molhada. Button completava 200 Gps na Hungria e largou em 3º e manteve a posição na confusa largada em que dos ponteiros quem mais perdeu foi Massa que caiu para a sétima posição e Webber que se perdeu também na largada. Na frente Vettel errou e Hamilton assumiu a ponta com Button em seu encalço. Após o primeiro pit stop Button voltou melhor que o alemão e consquistou o segundo lugar até que faltavam 30 voltas para o final. Button, Webebr e Vettel colocaram pneus macios para tentar ir até o final de fazer uma parada a menos. Ai aconteceu a derrapada da McLaren. Primeiro colocaram pneus super macios para Hamilton que era mais veloz mas teria que fazer uma parada a mais e não conseguia se distanciar de Button e Vettel. A segunda derrapada veio quando a equipe chamou Hamilton para outro pit e colocou pneus intermediários o que acabou com as chances do inglesinho voador de vencer, pois a chuva não veio e ele teve que realizar mais um pit. Outra derrapada quem deu foi a Ferrari quando tentou utilizar a mesma estratégia de Hamilton e praticamente matou a prova de Alonso, que apesar da rodadas vinha forte e poderia ter chegado mais longe do que o 3º lugar. Massa foi o que mais brincou, o que mais ultrapassou na corrida e ainda com a asa traseira quebrada, depois de rodar e se chocar com a barreira de proteção. Fez uma excelente corrida. Button chegou ao fim e gritou:"Vamos voltar e vencer todos eles".
Se "no todos eles" estiver incluído Vettel, ele tem que tomar cuidado pois o alemãozinho está quietinho, maduro e utilizando a gordura de pontos que conquistou no começo do campeonato. É dificílimo e quase impossível Vettel perder este campeonato. Só se os Deuses da F-1 não quiserem, mas ai terão que aguentar o Mago da F-1 Adrian Newey que promete surpresas na Red Bull  na volta das férias. E ele quando promete cumpre.
Agora na categoria lambanças neste grande prêmio teve a rodada na chegada a seu pit stop de d"Ambrosio da Virgin, que literalmente rodou na frente de sua equipe tendo que ser empurrado, mas,  quem bateu todo mundo foi a  Lotus Renault, que não se sabe como, pois só trocaram os pneus, colocou fogo no carro de Heidfeld que saltou como um gato da Lotus, mas o pior foi quando os mecânicos começaram a empurrar o carro de volta aos boxes e atrapalharam e muito Vettel que saia de sua troca de pneus. Foram segundos preciosos e estes trapalhões tem que pagar por estas lambanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário