segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RAPIDINHAS---18/10/2010

JAP'S 2010
O fim dos Jap´s 2010 e as últimas medalhas mourãoenses.






BASQUETE
Um jogo jogado, difícil, que mexeu com os nervos da torcida e dos jogadores, e que infelizmente  terminou com a derrota mourãoense no basquete. O jogo era contra a dona da casa Maringa, que nos ultimos 4 anos fez três finais com Campo Mourão. Tivemos um inicio excelente abrindo 14 pontos, e vimos Maringá virar e a dois segundos a torcida já cantava "É campeão" quando  o ala Carlos converteu uma cesta de três pontos e empatou o jogo levando para a prorrogação. Na prorrogação o maior volume de jogo, e a torcida empurrando fizeram com que Maringá vencesse por 94 a 86. Tem nada não, tenho certeza que se este jogo fosse em Campo Mourão sairíamos vitoriosos, mas valeu por mais esta medalha mourãoense. Parabéns ao China Hirata, aos jogadores e comissão técnica, e a AMOBASQUETE. Belo trabalho.

SÃO CAMPEÕES

HANDEBOL
O handebol do Prof. Jair Grasso também a exemplo do feminino foi campeão e mostrou que Campo Mourão sempre foi um celeiro deste esporte. Jogando contra Francisco Beltrão, o time mourãoense venceu por 44 a 26 sem dar chances. Em segundo lugar, a melhor notícia: Goioere, eterno rival da equipe mourãoense. Quem já jogou handebol sabe disto. Parabéns ao Jair e todos atletas mourãoenses.

                                                                                         
 FUTEBOL DE CAMPO
Como no logo ao lado tudo ficou com um céu azul para o sofrido futebol de campo de nossa cidade. Desacreditados, com problemas o ano inteiro, devido a parcerias mal feitas no futebol profissional, estes jogos pareciam ser um final melancólico para esta modalidade de Campo Mourão. Ledo engano. Sorte, competência, raça? Não sei qual adjetivo utilizar para os guerreiros de Hayala. Chegaram a final por sorte, jogaram uma semifinal com competência, e bateram um time na final, que já haviam perdido por 2x0, com raça, nos penaltis. Não interessa :É campeão. Parabéns a dois meninos, pois posso chama-los assim, que jogaram o campeonato amador comigo em meu time, o Estrela Vermalha: Renan Zermiani Toni e Douglas "boquete" Marques. Fiquei muito orgulhoso de saber que eles me ajudaram no amador, sendo sempre jogadores de primeira linha e ajudaram nossa cidade. Ta vendo como jogador de casa e da região também dão certo? É só querer procurar. Lembramos ainda que o futebol de campo subiu para a divisão A em 2005, após anos na B, sendo terceiro colocado em 2006, permanecendo na divisão A nos anos seguintes, e agora o campeonato em 2010. Parabéns ao Kehl, e em especial ao Hayala e Pereira, bruxões competentes. Foram, viram e venceram. O resto é conversa.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Abaixo os resultados do município de Campo Mourão e o quadro final de medalhas. Ficamos em quinto lugar atrás de potências esportivas no Paraná, e veteranas de Jogos Abertos. Parabéns a FECAM pelo resultado e que tenhamos melhor sorte em alguns esportes ano que vem. Valeu.
Confira o desempenho de Campo Mourão por modalidade:

Divisão A
Atletismo Feminino –
vice-campeonato
Atletismo Masculino – 6º lugar
Basquete Masculino – vice-campeonato
Basquete Feminino – 6º lugar
Ciclismo Masculino – 4º lugar
Futebol Masculino – campeão
Futsal Feminino – 8º lugar
Futsal Masculino – 5º lugar
GR Feminino – 5º lugar
Handebol Masculino – campeão
Judô Feminino – 9º lugar
Judô Masculino – 7º lugar
Tênis Feminino – 5º lugar
Tênis Masculino – 5º lugar
Tênis de Mesa Feminino – vice-campeonato
Tênis de Mesa Masculino – vice-campeonato
Voleibol de Praia Feminino – 5º lugar
Voleibol de Praia Masculino – 7º lugar (dupla 1) e 10º lugar (dupla 2)
Xadrez Feminino – campeão
Xadrez Masculino – 3º lugar

Divisão B
Bocha Masculino –
4º lugar
Handebol Feminino - campeão

QUADRO DE MEDALHAS
1º Maringá – 38 (ouro) 35 (prata) 28 (bronze) – Total: 101
2º Cascavel – 25 (ouro) 22 (prata) 25 (bronze) – Total: 72
3º Londrina – 22 (ouro) 19 (prata) 17 (bronze) – Total: 58
4º Ponta Grossa – 18 (ouro) 24 (prata) 8 (bronze) – Total: 50
5º Campo Mourão – 14 (ouro) 16 (prata) 10 (bronze) – Total: 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário