terça-feira, 26 de outubro de 2010

BOLEIROS---26/10/2010

BRASILEIRÃO 2010
Na rodada do aniversário de Pelé, quem se deu bem foi o seu arqui-rival o Corinthians. Campeonato embolado. Vamoss aos fatos.
Líder novamente e após uma pedreira em Curitiba. O Fluminense empatou com o Atlético-Pr e reassumiu a ponta em um jogo onde o furacão deitou e rolou pelas alas fluminenses, e conseguiu fazer o que mais gosta com Paulo Baier: Bolas alçadas na área. Os gols só saíram no 2º tempo, o primeiro em   uma infelicidade de Washington que cabeceou para as próprias redes. O Fluminense sofria com as bolas alçadas e também com a pouca criatividade de Conca, que já da sinais de cansaço, pois é um dos únicos jogadores do time presente em todas as partidas. Mas o Flu guerreiro marcou aos 24 min com Marquinho que no segundo tempo jogou mais adiantado, e com mais liberdade ofensiva. Ducha de agua fria aos 38 min quando Wagner Diniz desempatou para o furacão. O que parecia resolvido mudou novamente quando Tarta foi derrubado por Gonzales: Penalti. Washington queria bater mas Conca pegou a bola com decisão e converteu. Penalti esquisito também. O que importa é a volta a liderança, mas que o Fluminense está sofrendo um cansaço nesta reta final, está, e em dois de seus principais articuladores: Mariano e Conca. Acho bom Muricy chacoalhar o departamento médico, pois vai precisar.


Um jogo de Obinashow. Três gols e a confirmação do Atlético-Mg que ressurge das cinzas como um galo feroz e sai do Z-4. O Cruzeiro teve um apagão até os 23 min do primeiro tempo e levou dois gols de Obinashow. Teve chance de diminuir aos 27 min em um penalti desperdiçado infantilmente por Montillo, com direito a cavadinha , e levou o castigo 3 min depois novamente com Obina. Diminui aos 36 min do primeiro tempo mas o desastre já estava concretizado. As alas cruzeirenses pareciam avenidas e foram o principal acesso do contra ataque do Galo. Jonathan era um dos causadores destes espaços. Veio o segundo tempo e nada mudou, Leandro continuou deitando na ala direita, e Montillo sumido em campo, até que aos 21 min o Galo marcou novamente com Réver. Thiago Ribeiro resolveu jogar mais e descontou aos 31 e aos 33 min do 2º tempo. Clássico é Clássico, mas o que ficou evidente é que o Atlético veio com fome de bola para o clássico, e o Cruzeiro, que estudou o  adversário a semana inteira, parecia satisfeito, e com aquele sono após a refeição. Será que Cuca já está mostrando suas principais virtudes? Sono e falta de pegada na reta final? Mais três rodadas e descobriremos.


O Corinthians vinha de uma sequência de sete jogos sem vitórias e com a estreia de Tite. O Palmeiras vinha de uma sequência de sete jogos sem derrotas. O Timão conseguiu quebrar sua sequência e a do Verdão. Em um jogo que Tite voltou a colocar o time como Mano fazia, sem invenções táticas e com muita aplicação na defesa, que foi bem protegida por Ralf, Jucilei no seu lugar que é de 1º volante e Elias na criação junto com Bruno César, na frente Iarley e Ronaldo. Pelo lado palmeirense ficou evidente a predisposição de Felipão em privilegiar a Sulamericana, com Valdivia de fora, e estreias como Luiz Felipe na ala direita, e a volta de Lincoln no ataque.  O jogo foi decidido no meio campo, e  em uma boa jogada pela ala esquerda com Roberto Carlos que deu passe a Bruno César que bateu e contou com o desvio em Assunção para fazer o único gol da partida. O Palmeiras foi tímido no 1º tempo e  Felipão mudou o time para o segundo, colocando Valdivia e Patrik, e empurrou o Timão em sua defesa. Ai começou a aparecer Julio César que fez no mínimo quatro defesas sensacionais, inclusive de Marcos Assunção, e transformou-se no personagem do jogo. Pontos negativos foram a pouca movimentação do ataque palmeirense com Kléber e Luan e a saída de Valdívia quase logo após ter entrado no jogo. O Timão encostou de vez nos líderes, e o Verdão aposta agora na Sulamericana para voltar a Libertadores. Simples e objetivo.

GERAL DO BRASILEIRÃO

Na geral começamos com o clássico gaúcho entre INTERNACIONAL  e GRÊMIO que terminou em 2x2, e mostrou que o Inter está preocupado com o mundial no fim do ano, apesar da excelente partida de D'Alessandro que só não fez mais pois o meio de campo colorado não criava nada. Pelo lado gremista  Douglas teve liberdade para trabalhar e suprir as alas, por onde aconteciam a maioria das jogadas, mas esbarrou em um dia de pouca criatividade de seu ataque, em especial Jonas. Já no clássico entre VASCO  e  FLAMENGO, um 1x1 que mostrou um Vasco que dominou o meio campo rubro negro, que aliás continua com Kléberson não jogando nada, no 1º tempo, mas muito nervoso no 2º tempo, inclusive com as expulsões infantis de Dedé e PC Gusmão, deixou o Flamengo tomar conta da segunda etapa. Não fizeram mal a ninguém só a eles mesmos. Já duas equipes paulistas que almejavam vitórias para melhorarem na tabela dançaram. A primeira foi o SÃO PAULO que enfrentou o regular Ceará e foi batido por 2x0, quebrando a sequência de três vitórias consecutivas de Carpegiani. A zaga esteve irreconhecível. Já o segundo time paulista que aprontou foi o SANTOS, que deu um vexame na frente de sua torcida, ao permitir que o Grêmio "itinerante"Prudente virasse o jogo em 3x2, após estar vencendo por 2x0. O que se viu foi que o Santos desprezou o Prudente após os 2x0, e achou que seria fácil. Dançou e com direito a penalti perdido de Neymar, e reclamações de Marquinhos com o técnico interino Martelotte, que inventou ao escalar Neymar, Zé Love e Keirrison, pois deixou o meio vulnerável. Inventou e pagou o preço.

CANCHA MOURÃOENSE
ATLETISMO
Último fim de semana aconteceu em nossa cidade o Campeonato Paranaense Mirim e Pré-Mirim de Atletismo, e nosso selecionado, comandado por Mestre Paulinho, ganhou nada mais nada menos que 33 medalhas totalizando 339 medalhas no ano. É medalha que não acaba mais, e hoje Mestre Paulinho esta conseguindo a marca de 1,14 medalhas por dia. Será que ele consegue o sonho no fim do ano de uma medalha por dia? Estamos torcendo. Abaixo os resultados gerais.
PRE-MIRIM MASCULINO                      PRE-MIRIM FEMININO
1ª – FECAM                                                    1ª – PARANAVAI
2ª – LONDRINA                                            2ª – MARINGÁ
 - SÃO JOSE DOS PINHAIS                          3ª – FECAM
MIRIM MASCULNO                                 MIRIM FEMININO
1ª – LONDRINA                                            1ª – LONDRINA
2ª – PARANAVAI                                         2ª – MARINGA
3ª – FECAM                                                   3ª – PARANAVAI
                                                                       4ª – FECAM
RESULTADO(S):PRINCIPAIS
PRÉ-MIRIM FEMININO
-Lais Maria                                                     -Perla Cintia
1ª – 4 x 150 e 1000 mts. Rasos                      1ª – 60 c/barreiras e 4 x 150
2ª – 600 mts. rasos

-Bruna Narcisio                                              -Maria Letícia
2ª – 1000 mts. Rasos                                      1ª – 4 x 150
                                                                       3ª – 150 mts. Rasos
-Sâmara Domingues
1ª – 4 x 150

MIRIM FEMININO
Noelia Cristina                                               Karoline Tavares
1ª – lanç. Do dardo                                        1ª lanç. Do disco (recorde Pr)
2ª – lanç. Do disco e 4 x 250                        3ª – lanç. Do dardo

Diessika Vaz                                                Geovana  Scarsi
2ª – 250 mts. Rasos                                      3ª – salto em distancia e 4 x 250

-Crislaine Vaz                                                Jéssica Lourenço
2ª – 4 x 250 e 250 c/barreiras                       2ª – 4 x 250
3ª – 250 mts. Rasos                                     3ª – 80 c/barreiras

PRE-MIRIM MASCULINO
-Rodolfo Epifanio                                           -Lauro Nicolas
1ª – 4 x 60 e 150 e salto em altura                1ª – 4 x 60 e 150 e salto em distancia
2ª – tetratlo                                                    3ª – 60 mts. Rasos



Nenhum comentário:

Postar um comentário