sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RAPIDINHAS---15/10/2010









 
FUTSAL
Rapaz, em vinte segundos tudo foi por agua abaixo. Foi exatamente o que aconteceu com o futsal mourãoense nesta quinta-feira enfrentando a equipe do Londrina. E o culpado foi um menino da seleção sub-20 de Londrina de nome Zico. Acho que ele incorporou o Galinho de Quintino do futebol de campo. Campo Mourão estava jogando bem, empatando em 1x1 que seria um ótimo resultado, mas teve um apagão nestes 20 s. Inexplicável. Coisas do além.  Bem, com esta derrota agora Londrina volta a briga pela vaga, e Campo Mourão tem que se cuidar apesar de estar bem na pontuação. Olho aberto Beto, porque desta vez, como em muitas de Campo Mourão na Chave Ouro, a expressão: "O jogo só acaba quando termina" é a mais verdadeira com nossa equipe.

FUTEBOL DE CAMPO
Outro que tomou uma tamancada foi a equipe de Futebol  de Campo de nossa cidade. Foi jogar contra o Pato Branco, que não deu chances a equipe mourãoense e sapecou 4x0 sem dó nem piedade. Venceu uma perdeu outra. Tambem tem que se cuidar pois a classificação assim fica mais difícil, porque a equipe de  Francisco Beltrão também sapecou uma goleada em Cascavel por 5x0 e possivelmente decide a vaga com Campo Mourão, pois Pato Branco já venceu as duas e pega o eliminado Cascavel. Jogo durissimo.



HANDEBOL
O handebol masculino também venceu sua segunda partida, e ruma tranquilamente para a classificação após vencerem Cascavel por 25 a 20. É o outro handebol mourãoense chegando e com força, aliás como sempre foi na história do Handebol mourãoense.


BASQUETE
Susto. Esta foi a palavra mais utilizada no ginásio após a partida contra a equipe de Pato Branco, na estréia da equipe na quadra, pois sua primeira vitória havia sido por WxO. O jogo foi difícil tanto que nos primeiros cinco minutos, Campo Mourão fez só um ponto. Primeiro quarto:22 a 19. veio o segundo quarto e os erros continuaram acontecendo, e o placar foi de 17 a 15. A sorte que Emerson de Souza parece ter conseguido no vestiário o que não conseguiu nos dois primeiros quartos: Organizar a equipe e colocar o melhor basquete na quadra, tanto que venceu com uma defesa forte pegando quase individual a equipe de Pato Branco e anulando os arremessos que eram o ponto forte. Terceiro quarto: 32 a 13. Literalmente anulou o pato. No quarto quarto (olha a redundância) fez 28 a 21 e finalizou o placar em 95 a 73. Passou um susto, mas precisou só jogar um quarto bem e vencer a partida. Valeu.

BOLEIROS
COPA SUL-AMERICANA
De novo. Ele de novo. marcos Assunção venceu a altitude de Sucre, na Bolívia, e marcou de falta dando uma vitória importantíssima por 1x0 ao Palmeiras na Sul-Americana. O medo da altitude aliás foi exagerado pelo jeito, porque os palmeirenses não esboçaram qualquer problema com ela, sentindo-se até a vontade. Foi um jogo fechado com o Palmeiras tomando as atitudes até quando fez o gol aos 26 min. Após isto cadenciou o jogo e no segundo tempo recuou para seu campo tentando explorar os contra ataques, mas expondo-se a um risco desnecessário, pois o time do Universitário pressionou e não marcou por sorte. O time funcionou bem novamente com Kléber e Valdívia, mas a nota triste é que o chileno deixou o campo com a seguinte frase: "Agora estourou", referindo-se a fisgada que vinha sentindo desde o jogo contra o Botafogo. Perder Valdivia agora não é uma boa para Felipão, pois ele começava a reeditar seu melhor futebol. Problemas para o Palmeiras.

BOLA DENTRO
Apesar dos problemas e de algumas atitudes impensadas, a bola dentro da semana é para a tri-campeã seleção de volei do Brasil. Venceu de forma avassaladora a equipe cubana que só viu a cor da bola a hora que o jogo acabou. Os cubanos que eram tido como mágicos, extraterrestres, entre outros adjetivos fantasiosos, não conseguiram segurar Murilo, melhor jogador do mundial, Vissoto, Bruninho, Giba que do banco foi um auxiliar fantástico para Bernardinho, e venceu por 3x0. Passeou. Agora não posso deixar de falar: Precisava fazer aquela partida contra a Bulgária? Bem parabéns de qualquer forma, porque foram verdadeiros heróis nesta final. e para os italianos; "Ponto e basta". rsrsrsrsrsr.

BOLA FORA

Dupla desta vez. 1)Para o holligan sérvio que junto com outros causaram o cancelamento da partida pela Eurocopa entre Itália e Sérvia. Ivan Bogdanov (é muito azar), que foi chamado pela imprensa italiana de "O Demônio", aprontou junto com seus colegas promovendo badernas, brigas, ataques com sinalizadores, até que a partida foi suspensa. O motivo de tal baderna segundo os bandidos, na expressão exata da palavra, é que era um protesto contra a Federação Sérvia de Futebol. Que protesto hein. Se esta moda pega no Brasil tem protesto contra a CBF todo dia.
2)A segunda bola fora vai para seleção chinesa de Basquete, que distribui pancada a vontade contra a seleção brasileira, que era representada por um time brasileiro, o Joinville. O incidente aconteceu por causa do técnico americano Bob Donewald, que após causar tumulto com reclamações contra a arbitragem, incitou seus jogadores para a pancadaria. Se esperar o que de um americano: Só gosta de fazer os outros brigarem, porque se ele for para a briga apanha. Pelo menos a Confederação chinesa suspendeu a seleção inteira, e disse que vai punir os culpados. Tem que ser punidos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário