segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BOLEIROS---04 /10/2010


BRASILEIRÃO 2010
Tudo estacionado na rodada de empates entre os líderes que perderam pontos para times da parte de baixo da tabela, mas quem se deu bem foi o Colorado Gaúcho, Tchê!!!!!!!

O Fluminense de Muricy tinha tudo para aumentar sua vantagem e deslanchar no campeonato deixando o problema para os times abaixo dele na corrida pelo título. Tinha. Em um jogo estranho onde o Fluminense no primeiro tempo perdeu muitas chances de gol e de matar o jogo, até que aos 33 min Conca(sempre ele) cruzou e Rodriguinho(sempre ele) empurrou para o fundo das redes. Veio o segundo tempo e os erros de passe de ambas as equipes foram o ponto alto. Logo aos 6 min o Flu perde Deco. O jogo seguiu até o Prudente marcar aos 27 min com Rafael, em um erro de saída de bola do time tricolor. Tem que se dizer que o Flu não ganhou um ponto, e sim perdeu dois porque poderia ter saído de Prudente com uma goleada, pois foram inúmeras chances de gols desperdiçadas. De positivo a defesa que jogou muito bem, só falhando no gol (só?) do Prudente. Muricy arruma o ataque a defesa entrega, arruma a defesa o ataque não funciona. Muito oscilante ainda o tricolor.



O Corinthians de Adilson tinha tudo para colar no Fluminense, pois jogava com um time na parte de baixo da tabela, no meio precisamente. Tinha. Em um time com improvisações em demasia, Adilson ouviu da torcida os gritos de Prof Pardal e burro, nomes que vez por outra era chamado no Cruzeiro. Inventou?Não, para mim não, só contou com uma zaga lenta e desastrada. O pensamento geral era de que o Ceará se colocaria lá atrás e só sairia em contra ataques. Ledo engano. Paulinho foi para o lugar de Elias com Edu fazendo o 1º volante, mas a, marcação na saída de bola não era eficiente, e o Ceará abriu o placar aos 16 min com Nicácio . Defesa confusa, Edu mal colocado, e um primeiro tempo como sempre do Timão: Sonolento. Veio o segundo tempo e o time voltou a jogar bem, mas logo aos 20 min Magno Alves marcou e aumentou para 2x0. Dai em diante Paulinho foi o nome do jogo. Incisivo, puxou a responsabilidade para si e começou a aparecer no ataque, como Elias faz, e marcou aos 25 min. O gol animou o Timão que continuou em cima do Ceará até empatar aos 37 min com o excelente argentino Defederico. Números finais e algumas coisas que não deram certo. Adilson tem que organizar o miolo de zaga e a cobertura das alas pelo 1º volante. Uma avenida. Quando o time entra pelo meio não tem referência, forçando a equipe adversária a abrir as mesmas alas que não estão sendo aproveitadas. Tem que se arrumar pois pega outro desesperado:Atlético-MG, e sem Jorge Henrique talvez. Agora tem que ser o Prof Pardal e inventar certo.


Dos líderes foi o que pegou como, se diz na gíria, a maior "bocuda". Jogando em casa, mas contra uma adversário perigoso, o Cruzeiro não saiu do 0x0 contra o excelente Atlético-Pr, que manteve a série de seis jogos sem perder e a quinta colocação no campeonato. Carpegiani jogou com uma defesa armadinha, e o Cruzeiro não conseguiu em nenhum dos tempos furar este bloqueio, apesar de quando ter tido esta chance, mas errou a pontaria. Pelo lado atleticano o ataque foi pouco usado. O jogo se concentrou no meio e ali terminou. Bom para o Cruzeiro que os dois times acima empataram também. Para o Furacão um bom resultado, mas que marcou a despedida de Carpegiani, que se transferiu para o São Paulo. Será que o Furacão conseguirá manter a força?


O colorado dos pampas não quis saber de empate e venceu por 3x0 o oscilante Guarani. O time não jogou bem no primero tempo, insistiu nas jogadas pelo meio, onde havia um congestionamento monstro criado pela equipe bugrina e seu 4x4x2, que mais parecia um 3x6x1. Sabe o que não entendo, é quando uma equipe joga no 4x4x2 e a outra no 4x2x3x1 como o Inter, o time dificilmente conseguira entrar pelo meio, tem que entrar pelas alas e o colorado não fez este dever de casa. Veio o segundo tempo e ai apareceu o jogador que desequilibraria: Giuliano que logo aos 6 min deu um passe para o ala(ta vendo)direita Daniel que empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois D'Alessandro marcou de cabeça em cobrança de falta de Glaydson(que nome coitado). O Inter não diminuiu o ritmo e marcou novamente aos 35 min com o nome do jogo Giuliano, que driblou Rodrigo Heffner e chutou no ângulo. Um golaço. Roth teve o primeiro tempo de  lição e parece ter aprendido a mudar o jogo nos vestiários. Só uma coisa: De vez em quando não se tem o tempo de ir para o vestiário para ajeitar a equipe. Pode estar perdendo e ai...............



Um clássico cheio de marra. Do lado Botafoguense a obrigação de vencer e não perder os líderes de vista. Do lado flamenguista vencer para manter Silas e espantar a crise após a saída de Zico. 1x1 xoxo, e um jogo de poucas emoções decidido nas bolas paradas. Jogo morno que só foi aumentar em emoção aos 36 min do 1º tempo quando Lúcio Flávio acertou uma cobrança de falta no ângulo de Lomba. O jogo vai esquentar? Não. Terminado o primeiro tempo o jogo voltou da mesma forma para o 2º, e diminuíram mais ainda o ritmo. Pareciam cansados. Aos 29 min Leo Moura marcou para o Mengo, em rebote de Jefferson na cobraça errada de penalti feita por  Petkovic, tentando colocar fogo na partida, pois Alessandro foi expulso quando fez o penalti. De novo não deu certo, e que se viu foram jogadas ríspidas, e Renato Abreu sendo expulso pelo lado do Flamengo também. O que tem que se dizer é que os dois caminham para o fim do campeonato sem emoções pelo jeito. O Flamengo tentando não cair, e o Botafogo tentando chegar ao G-3, mas sem sucesso. Times médios e sem criatividade. No Flamengo Luxa pode desembarcar nesta semana como o novo treinador, e em um time a quatro pontos da ZR. Silas não dura mais que uma semana. Aposto.



Um clássico decidido pela forte marcação palmeirense que se retrancou e segurou a equipe santista em sua casa. O Santos movimentou muito bem a bola tentando furar a linha de quatro jogadores que Felipão armou no meio, mas tomou uma ducha fria com a jogada de Valdivia e o gol de Kléber. Os dois estão cada vez mais se entrosando e jogando muito bem. Com o gol, o Palmeiras retrancou-se novamente e segurou o time do Santos até o fim do 1º tempo. Martelotte tirou Pará e colocou Zé Eduardo tentando abrir o meio palmeirense, pois pelas alas não conseguia entrar. Deu certo e aos 7 min do segundo tempo Alan Patrick marcou, e empatou a partida. O Santos pressionou até os 25 min, mas dai a partida caiu na redundância do 1º tempo. Marcação encaixada palmeirense, e o time do Santos não conseguindo furar. destaque da partida para a discussão entre Felipão e Valdivia quando este foi substituido. Pelo lado santista uma coisa foi detectada: Quando seus jogadores de frente sofrem uma marcação mais ostensiva, não conseguem produzir nada. Por que será né?


GERAL DO BRASILEIRÃO---Na geral, destaque para a vitória do Vasco contra o Goiás, de virada, após muitos vacilos de sua defesa, mas venceu e mantém a subida na tabela. Outro que está subindo e jogando bem é o Grêmio de Porto Alegre, que venceu o Vitória na casa do adversário, e alcançou a 8º colocação a 9 pontos do G-3.  O São Paulo não saiu de um fraco empate com o Avai, e outro que venceu e respirou foi o Atlético Mineiro que bateu seu xará goianiense por 3x2. Ainda ta difícil para Dorival Jr. realizar seu trabalho. 



OPINIÃO DO LOUCO
Não gosto de comentar nada aqui a não ser esporte, mas não posso me furtar a este comentário politico. Gostaria aqui de parabenizar os dois candidatos mourãoenses que elegeram-se a deputados estaduais pela nossa cidade, Douglas Fabricío e Marla Tureck. Vejo nesta eleição uma chance de nossa cidade receber mais apoio do governo do estado em necessidades prementes de nossa cidade como segurança e desenvolvimento. Gostaria, aliás, rezaria por uma coisa totalmente ufanista: A união dos dois deputados em prol de nossa cidade e região, esquecendo as rixas e a luta franca pelo poder. Gostaria que eles honrassem os votos que receberam de pessoas das mais diversas camadas de nossa sociedade e que acreditam que eles farão a diferença. Por favor deputados, parodiando Pelé quando marcou seu milésimo gol em 1969: " Gostaria que os políticos do Brasil cuidassem melhor de nossas criancinhas". Comecem pelas cidades que os elegeram, para depois pensar em um plano maior. Não tentar salvar o mundo todo, se não conseguimos administrar nossa própria casa. Mesmo que isto seja surreal, unam-se em torno do bem de nossa cidade e região, esqueçam as mesquinhices da política e as rivalidades criadas por pessoas que nem se importam mais com esta população que os elegeu. Por ser boleiro e desportista, eu acredito que só na união e com muito trabalho é que conseguimos realizar nossos objetivos. Trabalhem em prol do povo, pelo povo e para o povo. Esqueçam as fronteiras de seus partidos e abram seus corações para o bem comum. Acredito em vocês, que são pessoas sóbrias, educadas e principalmente novas, e quero crer que sem maculas, neste jogo que é a política. Parabéns Douglas. Parabéns Marla. Posso estar sonhando alto demais, mas quero acreditar que vocês vão trabalhar unidos para o bem da comunidade. Sorte e muita competência nesta jornada. É o desejo deste Louco por Esportes, Bogdan Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário