domingo, 10 de outubro de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO---10/10/2010

FORMULA 1
GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO
 Na madrugada de domingo, dobradinha da Red Bull. Desta vez ele não cometeu os erros infantis de corridas passadas. Perdeu a ponta uma única vez quando Button, com estratégia diferente atrasou sua parada, mas não o suficiente para tira-lo da liderança. Sim, Vettel venceu novamente. O alemãozinho voador venceu o Grande Prêmio de Suzuka, (que mais pareceu uma corrida maluca por causa do clima que obrigou o treino classificatório ser feito cinco horas antes da corrida) encostou em Alonso com o mesmo numero de pontos, e está a 14 atrás do líder Webber. Fez uma corrida perfeita mas que pode ter sido tarde demais, pois Webber chegou em segundo e dificilmente Vettel vencerá as ultimas corridas na Coréia, Brasil e Emirados Arabes, mas a sorte esta lançada, e corrida de automóveis é imprevisivel, lembrando que tem Alonso ainda na luta, e é um lutador peso pesado. Massa, que envolveu-se em um acidente na largada quando foi fechado por Rosberg e bateu no carro de Liuzzi, ainda pode ser o fiel na balança deste campeonato, e a favor de Alonso, pois corre muito bem no Brasil. Rubinho chegou em nono e reclamando novamente do carro. Ele conhece o carro  desde o inicio da temporada, e sabe em que pista este carro vai andar ou não. Suzuka por precisar de um carro todo certinho, sem problemas, não era uma pista para a Williams. Chorar ta certo mas não tanto. Próxima corrida Coréia, e lá pode aumentar a disputa interna na Red Bull, pois a pista é favorável aos seus bólidos. Mais uma chance de Vettel provar que mudou. Eu duvido e acho que na primeira oportunidade ele erra de novo e joga tudo fora. Tem muito para aprender ainda.

MUNDIAL DE VOLEI DA ITÁLIA
Com propriedade, raça e sangue frio. Um jogo de pancadas de ambos os lados, mas foi a seleção brasileira que conquistou a vaga para a final pela terceira vez consecutiva. O Brasil foi o mesmo de sempre: Forte, com um bloqueio sensacional e com uma vibração de campeão. Bateu a Itália, senhora da casa e que durante a semana vinha caçoando da seleção brasileira por causa do jogo contra a Bulgária, e mostrou porque tem a hegemonia deste esporte a 10 anos. Foram 3x1 com Murilo e Vissoto jogando muito. Baixa foi Bruninho que se contundiu. O jogo serviu para mostrar que a renovação da seleção de volei é real, e que é feita de forma ordenada. Agora o jogo contra os chamados "extraterrestres" cubanos. Para mim os cubanos são bons, mas são fruto de outra forma de esporte. A força e a falta de cansaço sugerem outra coisa. Nada que esta seleção brasileira não possa contornar, como  sempre contornou em momentos difíceis. Quem tem que tremer são os cubanos pois vão enfrentar a bi-campeã mundial de volei, que é a seleção brasileira. Ainda não me sai da cabeça aquela derrota para a Bulgária. Terá sido necessária aquela mancha no volei brasileiro? P.S. A arbitragem do jogo Brasil e Itália foi RIDÍCULA. Que a seleção tome cuidado, pois mexeram em um vespeiro ao indagar a fórmula de disputa deste mundial. Estão pressionados sim.

CORNETAGEN
Rapaz, olha que o Gaúcho de Fontoura Xavier pensou que ficou rico após ganhar sozinho na mega sena os R$119 milhoes e alguns troquinhos, mas vejam que se ele fosse dirigente no futebol o que teria que gastar para manter estes craques abaixo. Quer dizer, a não ser que fosse artilheiro do Flamengo né. Tambem que artilheiro.Rsrsrsrsrsr.



IX JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE CAMPO MOURÃO
Sairam os campeões dos IX Jogos Universitários de Campo Mourão. A competição movimentou 26 cursos de nossa universidades em 14 modalidades disputadas. A turma adorou porque puderam dar um tempo nas cabeças universitárias e se concentrarem só no esporte. Uma competição de gente que estuda muito os adversários. Só uma coisa me surpreendeu e outra me alegrou: O Futsal masculino da Faculdade Integrado, curso de Direito, não ter sido campeão. Surpresa. O que me alegrou é que os campeões foram os alunos de Ciências Contábeis da Fecilcam, curso que cursei nesta mesma faculdade. Mexer com contador em futebol é duro, pois ele só tem duas coisas na cabeça: Números e futebol no fim de semana. Brincadeiras a parte, foi uma grande competição e ai abaixo estão os vencedores. Dia 19 será conhecido o campeão geral.
Futsal Feminino
Educação Física (Licenciatura)/Integrado
Futsal Masculino
Ciências Contábeis (Fecilcam)
Basquetebol Masculino
Educação Física (Licenciatura)/Integrado
Futebol Suiço
Engenharia Ambiental (UTFPR)
Handebol Masculino
Direito (Integrado)
Handebol Feminino
Administração (Fecilcam)
Voleibol Masculino
Geografia (Fecilcam)
Voleibol Feminino
Engenharia Ambiental (UTFPR)
Truco
Mário S. Rodrigues/Stefam Oliveira (Engenharia Eletrônica – UTFPR)
Tênis de Mesa Masculino
Daniel Davi Gruchinski (Tecnologia de Alimentos – UTFPR)
Vôlei de Areia Feminino
Ciências Econômicas (Fecilcam)
Vôlei de Areia Masculino
Engenharia de Alimentos (UTFPR)
Xadrez Feminino
Kelley Santos da Silva (Engenharia Civil – UTFPR)
Xadrez Masculino
Lucas Penteado (Matemática – Fecilcam)




Nenhum comentário:

Postar um comentário