segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BOLEIROS---11/10/2010

BRASILEIRÃO 2010
Um domingo animal. Um Dragão, uma raposa que soube namorar e conquistar a liderança, e um urubu que parece estar trocando de penas. A movimentação foi zoológica.


Um jogo pensado, estudado e definido em um lance fortuito. Assim foi como o  Cruzeiro venceu o Fluminense, e assumiu a ponta do brasileirão. Eu falei que a raposa estava chegando. O Fluminense começou a toda, e logo aos 12 min Washington teve a chance de ouro de abrir o placar, mas perdeu o gol de forma bisonha. O castigo veio logo aos 14 min quando Montillo cruzou, e Wellington Paulista cabeceou todo torto, mas para o fundo das redes. O Fluminense continuou sua busca ao gol, mas os erros de finalização eram muitos. Ao fim do primeiro tempo começou o show de bolas aéreas do Cruzeiro que não conseguia sair jogando por baixo por causa da pressão do Flu. O Cruzeiro recuou demais. Segundo tempo e o Cruzeiro ora mantia a melhor posse de bola, ora o Fluminense, mas o destaque foi a boa marcação do meio de campo cruzeirense em Conca, e a defesa tricolor que segurou qualquer tipo de avanço por baixo do time celeste. Resultado: O Flu não conseguiu sair com um bom placar de Uberlândia por causa da ineficiência de seu ataque. Pelo lado Cruzeirense, apesar da vitória o time recuou muito após o gol, jogando do modo que Cuca gosta. Mas jogar assim , abdicar do jogo, é pedir para levar um golzinho. Não aconteceu, e é líder. Chegou e embalado. O Flu desacelerou na hora errada.

Crise. O dragão venceu pela primeira vez São Jorge. Dragão 4x3 no São Jorge. Vexame e outro time que está desacelerando na hora errada. O jogo foi medíocre para a defesa corintiana. O Atlétcio veio para para jogar nos contra ataques com Juninho e Anailson. Conseguiu, pois se defrontou com uma defesa esburacada, onde Moacir era o principal vilão. Adilson resolveu continuar no 4x4x2 mas com um losango que mais parecia um circulo pois ninguém marcava. O jogo poderia ter sido diferente se Adilson jogasse como time pequeno, esperasse o Atlético e partisse no contra ataque. Não acreditou que o time goiano pudesse marcar no Timão(?) na sua casa. Deu com os burros n'agua. A única coisa positiva no ataque corintiano novamente foi Bruno César, pois Souza mais parecia um poste que ficava parado esperando a bola no pé, e o inconstante Iarley novamente não jogou nada. Um time desmoronando e por incrível que pareça, logo após a saída de Elias.
Adilson pediu demissão logo após o jogo dizendo-se chateado e que não revelaria ali por que pediu demissão. Quis dar a entender que coisas extra campo o prejudicaram. O que prejudicou Adilson é a mesma coisa que o prejudicou no Cruzeiro. Achar que já é grande e querer jogar como técnico grande. Ledo engano. Ele só perdeu entregando o cargo, virou um técnico normal que não aguenta pressão de time grande. Adilson chegou com o time líder, e em 17 jogos teve 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 49%, enquanto Mano tinha mais de 70% dos pontos obtidos. Confusões obscuras,problemas com a  insatisfação da critica da torcida contra Thiago Heleno, seu protegido, e da suposta reunião da diretoria e quatro jogadores, que são Paulo André, William, Roberto Carlos e Alessandro com a Gaviões no sábado, um dia antes do jogo, o desagradou. Se tivesse humildade veria que Thiago Heleno não está jogando nada. As criticas a Defederico, que ele mesmo disse que tinha que jogar onde ele quisesse que não adiantava o jogador pedir para jogar no lugar que se sentia melhor. Errou e feio porque ele fez isto com Bruno César e transformou o artilheiro do brasileirão em um mero jogador de esquema. No fim foi o Professor Pardal que a torcida do Cruzeiro tanto falava: Só inventou, só que não funcionou, e tirou o Corinthians da luta pelo título.  Já a diretoria corintiana precisa abrir o olho pois o centenário pode virar vexame, sem títulos, e pelo jeito até sem a sonhada vaga a Libertadores. Posso estar enganado, mas muita gente do departamento médico agora volta a jogar de um jeito ou de outro. Cade o Ronaldo? A hora que estiver fora do G-3 não adianta mais.


Mas que coisa índio veio, não é que chegamos de novo? O Inter venceu o Atlético-Mg por 1x0 e entrou na luta pelo título novamente, apesar de estar a 7 pontos do Cruzeiro. O Inter jogou de forma como sempre vem jogando, marcando e explorando as alas adversárias como aconteceu com o Atlético. Apesar de tudo isto, o sistema ofensivo do Inter continuou errando muito, pois o goleiro do Atlético foi o melhor jogador em campo. Não é porque o goleiro é o melhor que devemos despreza-lo, mas em algumas oportunidades se você tiver a calma necessária o goleiro não pode fazer nada. Calma que faltou a Alecsandro que marcou e foi expulso. Sem cabeça, pois prejudicou o Inter que teve que recuar seu meio de campo e esperar o Atlétcito, pois ficou sem a referência no ataque. Menos mal que não perdeu, mas se este time estivesse a fim de ser campeão brasileiro, não sei não..........


Outro que venceu e me chamou a atenção foi o Santos. Com técnico interino, o Santos agora voltou a vencer e convencer. Bateu o Furacão por 2x0 e encostou no G-3 novamente, ficando a 9 pontos da liderança. Para mim é outro time que se tivesse se esforçado e não tivesse conturbado seu ambiente de jogo, estaria pertissimo da liderança. Apesar do sono o time soube envolver o Atlético-Pr e explorar suas laterais, onde sempre saem as melhores jogadas santistas. O meio de campo com Alex Sandro melhorou muito e conseguiu fazer a dupla de ataque, Neymar e Zé Love, ficarem a vontade, tanto que Neymar nem quis bater o penalti e deixou para Zé Love bater. Amadurecimento como muitos dizem, mas se Dorival estivesse no comando ainda, e Neymar não tivesse feito aquela palhaçada com ele, o Santos estaria bem melhor. Bem, pelo menos venceu e convenceu, pois ganhou de um time forte que é o Furacão.


GERAL DO BRASILEIRÃO
 No FLAMENGO Luxa falou: " Ele não tem técnica, o negócio dele é botar a bola para dentro". Palavras do profexô. Val Baiano fez dois e colocou o Flamengo na frente, mas o Avai soube aproveitar a expulsão de Léo Moura e empatar. O personagem do jogo foi o esforçado Val Baiano, que com Luxa já marcou três vezes em dois jogos, e o meio de campo, escalado pela segunda vez consecutiva com Correa, Willians, Kléberson e Renato fazendo uma boa partida. No jogo entre VASCO  e GRÊMIO os cardíacos tiveram que ficar de fora. 3x3 em uma partida aberto  onde Jonas, com dois gols, foi o grande nome apesar, de pelo lado vascaíno Éder Luis estar jogando muito. O lado esquerdo gremista não demonstrou a mesma inspiração de outras partidas, e o Vasco apesar de estar vencendo por 3x1 se acomodou, e permitiu novamente o seu principal resultado: O empate. O SÃO PAULO continua sua subida, e bateu o lanterna Grêmio itinerante, por 3x2, em uma tarde de Ricardo Oliveira que fez um golaço. Apesar da vitória, mesmo com Carpegiani, a defesa voltou a falhar e demonstrar sonolência em algumas jogadas. Ta vendo as vezes não é só técnico. Na  partida entre BOTAFOGO e PALMEIRAS, um 0x0 com uma forte marcação da equipe palmeirense que se contentou com uma única jogada: A bola parada de Marcos Assunção. Bom para um time que enfrentou um Botafogo que entrava muito nas suas laterais, mas esbarrava na conclusão, pela boa marcação alviverde. O pior foi que o placar poderia ter sido aberto se Loco Abreu, quem diria, não errasse um penalti. Dois que estacionaram na tabela.

CANCHA MOURÃOENSE
Já tem medalha mourãoense nos Jogos Abertos em Maringá. E é do Atletismo, com Diogo da Silva,  que conquistou o terceiro lugar na prova de 100m rasos. É Mestre Paulinho mostrando que vai trazer mais medalhas para Campo Mourão.
Já no xadrez a equipe mourãoense  fez muito bonito, e conquistou ouro com Marciane Prior (Tabuleiro 1 – Relâmpago Feminino e Rápido Feminino), Laksmi Benez (Rápido Feminino – Tabuleiro 4) e William Ferreira da Cruz (Rápido Masculino – Tabuleiro 3). As outras medalhas foram conquistadas pelos seguintes enxadristas:
Relâmpago Feminino
Tabuleiro 1
2.º – Marciane Prior – Campo Mourão
Tabuleiro 2
2.º – Cíntia Rocha Leão – Campo Mourão
Tabuleiro 3
3.º – Laksmi Benez – Campo Mourão
Rápido Feminino 
Tabuleiro 2
2.º – Cíntia Rocha Leão – Campo Mourão
Tabuleiro 3
3.º – Janaine Gusmão Tonette – Campo Mourão  
Rápido Masculino
Tabuleiro 1
2.º – Sandro Mareco – Campo Mourão
É Campo Mourão mandando nos tabuleiros do Paraná. Parabéns a todos os enxadristas. Outra equipe que começou com o pé direito na Divisão B foi o Handebol feminino que venceu Paranaguá por nada mais nada menos que 59x13. Rapaz, isto que é placar. Amanhã mais novidades como a estréia do Futsal no dia de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário