domingo, 1 de julho de 2018

E VIVA OS DEZESSEIS REPRESENTANTES DO FUTEBOL MUNDIAL!!!!29/06/2018

E começaram as oitavas da opa mais brigada dos últimos tempos. Duas classificadas e uma sensação: Não vai ser fácil para ninguem, os melhores jogadores do mundo cairam!!!!!!!!!!!!!!

                             FRANÇA  4   X   3  ARGENTINA



UNE VICTOIRE DE SWEAT ( Uma vitória suada). A França tem o melhor time. Tem. Tem o melhor conjunto?Tem!! Não tem o melhor do mundo????Não!!!E dai???? O time francês demonstrou neste dia que é sim um dos fortes favoritos a ser campeão mundial na Rússia. O time em um esquema igual taticamente ao do Brasil ( com pequenas diferenças para melhor para nós) engoliu a Argentina, sem pressa, sem se apavorar, sem se preocupar mas cometendo erros que podem custar uma classificação. Parecia que eles sabiam que venceriam e contra um Argentina esquisita: Sabe a soberba da época de 1978 com Kempes, Luque, Fillol  e um pouco depois com Maradona, Caniggia, Batistuta entre outros não parece estar presente nesta geração que precisava disto devido a sua colonização européia atual no futebol, pois é onde a maioria de seus jogadores joga e parecem ter perdido o"gosto pelo jogo" pelo jogo de sangue. A maioria erra e abaixa a cabeça. Os franceses começaram o jogo em um esquema igual o do Brasil, parecem que já sabem quem vão enfrentar, 4x2x3x1 só que na hora da defesa se transforma em um 4x4x2. Mbappe era o homem do contra ataque. E foi o homem do contra ataque. Logo no primeiro aos 12 min Mbappe alcança 32,4 km ph em 64 m e leva um pênalti que é convertido por outro craque: Griezmann: gol da França e desespero argentino que não tinha tática, armação ofensiva nada até o momento., tinha a bola  enão sabia o que fazer com ela.
 Este técnico fanfarrão argentino, Sampaoli, tirou Higuain e  colocou Messi como falso "9". Não deu certo e obrigou os hermanos a usarem as laterais em demasia. A França na boa só contra ataque. Ai veio a ducha de água fria nas pretensões francesas de fazer um jogo pasmo e calmo. Aos 40 min Di Maria acerta um chutaço e empata o jogo encerrando o primeiro tempo. Segundo tempo em que a Argentina empurrou a França para seu campo e já marcou aos 2 min com Mercado desviando um chute de Messi. A França mesmo perdendo colocava-se taticamente de uma forma que estava montando contra ataque, mas o gol veio com Pavard que fuzilou as redes portenhas marcando um golaço. E teve nova virada agora com o nome do jogo:Mbappe que mais parecia um carro de fórmula 1 e na velocidade marcou aos 18 min e aos 22 min. A França "fermer la facture"(fechou a conta"). Levou um gol nos acréscimos mas nada que abalasse. O que ficou foi uma Argentina em briga: JogadoresxAFAxtécnico e x qualquer coisa que atrapalhe seus egos. Todo argentino acha que é Messi e mata o coitado que joga muito mas esta sozinho. Os franceses são o novo futebol: Rápido, consciente taticamente e jovem!!!É favoritíssimo!!! 

                       URUGUAI  2   X   1  PORTUGAL


O jogo do melhor do mundo contra a melhor dupla de ataque do mundo. Cristiano Ronaldo x Cavani e Suarez. O que aconteceu e que Cristiano merecia ter mais um com ele e ser uma dupla afinada como Cavani&Suarez. Sertanejos uruguaios!!! E foi assim que a dupla mandou no jogo contra Portugal. O Uruguai jogando em seu esquema predileto o 3x5x2 anulou CR7. Ele pegava na bola e logo eram três em cima dele. Não conseguiu realizar suas jogadas e parece que os uruguaios o expulsaram da área porque a seleção portuguesa não conseguia esta profundidade. Foi um jogo de expressão tática e comprometimento maior dos uruguaios. Parece que eles vieram a copa para fazer história e marcaram seu primeiro gol com a dupla C&S  logo aos 6 min do primeiro tempo. Dai o jogo entrou nas milongas celestes. O time se armou atrás e esperou Portugal em seu campo fazendo o jogo verdadeiramente uruguaio. Segundo tempo e os uruguaios mandando no jogo e anulando CR7, que reclamava muito das faltas e logo aos 9 min Pepe de cabeça empata o jogo. Desespero???Não. Colocou a bola no chão e aos 16 min com outro golaço de Cavani marcou o gol que seria da classificação, pois Portugal mudou da forma que quis o time mas não conseguiu ameaçar o paredão uruguaio. 
Portugal se despede de forma melancólica, não deu a sorte da Eurocopa quando foi campeão, Cristiano foi muito marcado eagora e retornar a terrinha e ver a copa de longe. O Uruguai sai da zona de surpresa e torna-se uma realidade. Vai dar trabalho e pode chegar la se continuar jogando esta bola!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário