quarta-feira, 18 de julho de 2018

/LE BLEUS CAMPEÕES---A COPA DA RAZÃO////



A Copa da Razão. O que é razão????É a faculdade de entender, compreender, de colocar o entendimento em oposição a emoção. Foi a copa da razão, quem chegou utilizou a razão futebolistica e não a emoção de vitórias anteriores, tangos, sambas, polkas e outras coisas não ligadas ao futebol. Foi a copa da razão, a copa da televisão que mudou 17 resultados de jogos que poderiam ter transformado esta copa em outra se fossem levados em consideração estes erros. Uma copa que premiou a razão da seleções que esqueceram o passado e viveram o presente. Futebol atualmente é presente. Uma Inglaterra com sua soberba descobriu que precisa mais ainda de qualificar sua seleção, esta no caminho certo, a  Alemanha venceu a copa anterior e esqueceu de jogar futebol, a Espanha se colocou em meio a uma crise política dentro da copa ao substituir seu treinador quase igual nostros hermanos que brigaram com o treinador na copa e a Argentina virou presa fácil, O Brasil, a o Brasil, não aprendeu nada em quatro anos após a humilhante derrota para os alemães!!!Esta copa provou que os jogadores tem que estar no esplendor da forma tanto tática como tecnicamente mesmo sendo fim de temporada na Europa. Chegou e Venceu quem teve fôlego, inteligência e principalmente amor a camisa. Amor a camisa é razão???É sim é a mais perfeita razão no futebol. De agora em diante cuidado grandes pois as pequenas acharam o cominho da taça e é um caminho que se facilitou pela mudança tática. O que se observou é que acabaram os chamados "queridinhos" os que decidem sózinhos. O grupo agora é fortalecido, o grupo é que determina a forma de jogar, tanto que as quatro seleções aos e defenderem tinham de oito a nove jogadores na frente de sua área e nem por isto perdiam a qualidade do toque de bola e o contra ataque. 
Foi a melhor copa que vi em termos táticos desde 2002 quando tranquilamente foi a última copa em que o talento se sobressaiu e mandou na copa. Não tinha como derrubar tantos talentos juntos como a Seleção Brasileira!!!!Agora é por o carrinho nos trilhos e deixar de ahcar que Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar etc ganham uma copa sozinhos. Este pensamento já era não serve mais neste futebol atual!!!!!!!!!

                                DECISÃO 3º LUGAR

                     BÉLGICA    2  X  0   INGLATERRA


A Bélgica chegou a copa se não considerada uma favorita mas quase. Um time a ser respeitado com jogadores de primeiro escalão na Europa, jogando em times como Barcelona, Manchester City, Chelsea entre outros. O jogo belga taticamente tinha no contra atqaque a maior arma, quando disparavam geralmente três a quatro jogadores.
 De Bruyne, Hazard, Lukaku, Dembele eram os responsáveis. Fez muitos jogos bons, seis vitórias só perdendo para a campeã, e o que me chamou principalmente a atenção é claro foi contra o Brasil tamanha a capacidade de defesa da seleção belga como de organização de seu meio campo. Anularam qualquer jogada ou jogador brasileiro. O mesmo aconteceu contra a Inglaterra. Os ingleses foram prato feito para o jogo belga, não sei se por conta da decepção de disputar uma terceira colocação, os ingleses não vieram para o jogo. Jogaram mas não estavam ali e a Bélgica não deu espaços para suas jogadas laterais.
A escola belga mudou muito por conta de seu treinador Martinez que é espanhol. Ficou mais objetiva e se mantiver esta escala de crescimento no Qatar veremos novamente uma seleção forte e ousada como esta.

                                          1º LUGAR

                           FRANÇA   4  X  2   CROÁCIA

Et dans l'adversité, de grands hommes et de grandes nations surgissent. Vive la France, Vive le blues !!!(É na adversidade que surgem os grandes homens e as grandes nações. Viva a França, Viva os azuis!!!). E foi assim que os Bleus venceram de forma esmagadora a querida e cativante Croácia. Com a seleção mais cara da copa algo entre  1.08 bilhão de euros, os franceses vinahm de uma experiência que quase desmontou esta seleção a dois anos: Perderam a Euro Copa dentro de casa para Portugal por 1x0 e colocaram em xeque o trabalho de Deschamps. Vieram para a copa novamente como favoritos(pelo menos para mim era) e não decepcionaram desta vez. Time tecnicamente voando  com a cabeça taticamente igual. 
A França era uma Muralha a espera dos guerreiros croatas, embora cansados e por terem jogado uma partida a mais na copa por conta das prorrogações,que não se entregavam e lutavam bravamente tanto que se perderam em sua defesa proporcionando a vantagem francesa nos dois primeiros gols. Até o primeiro gol literalmente a Croácia mandava no jogo, entrando pelo meio com Modric e pelo lado esquerdo com Vida e Rakitic. Mandavam, mas após uma falta que não existiu em Griezmann o mesmo cobrou e Mandzukic mandou para suas redes em um gol contra. mesmo assim os bravos croatas não desistiram e foram para cima da França criando oportunidades e aos 27 min com Perisic em um chutaço de esquerda empatou e colocou a França na defensiva. O herói vira vilão. Aos 33 min Griezmann cobra escanteio e um bolo na área a bola toca na mão de Perisic e o VAR entra em campo marcando o pênalti para a França. Griezmann que não tem nada com isto marca e coloca a França na frente. 
O gol anterior não mas este gol parece ter exaurido a Croácia que perde em força, apesar da pressão no começo do segundo tempo, na metade dele não tinha mais força e ai Pogba e M'bappe marcaram e decretaram a França campeã!!!! A Croácia ainda marcou em uma burrada de Lloris com Mandzukic marcar. A França foi melhor mas a Croácia viveu cada minuto da final e acreditou em seu time. Um time de guerreiros!!!!! A frança desfilou um futebol vistoso desde o começo da copa, de quem acreditava que estaria na final, de quem não deu mole para seleções pequenas, de quem foi competente taticamente e técnicamente. 
Boa parte disto é devido a Didier Deschamps, que se junta a Zagalo e Beckenbauer sendo campeão como jogador e treinador.Muitos destacaram M"bappe pela idade e pela juventude como um jogador que se destacou  mais na França. Mas para mim em minha humilde opinião tudo que aconteceu no meio de  campo francês tanto na saída de bola como na transição para o ataque e passes corretos foi por conta deste jogador:
Pogba!!! Sem dúvida o jogador que inspirou esta campanha e nunca duvidou dela!!!O melhor da França!!!!!Le monde est bleu les étoiles sont bleues y compris la nouvelle star du foot mondial: la france !!! vive le blues !!!!!! ça brille avec ton beau et fantastique foot !!!!
(O mundo é azul as estrelas são azuis inclusive a nova estrela do futebol mundial: A França!!!Viva os azuis!!!!!!Que brilhem com seu lindo e fantástico futebol!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário