terça-feira, 10 de julho de 2018

A TRISTEZA BRASILEIRA E ALEGRIA EUROPEIA!!!!AS SEMIS!!!!07/07/2018




                              URUGUAI  0   X  2   FRANÇA


Alle´s Les Bleu.(Vamos azuis) E os azuis não decepcionaram sua torcida. os azuis sob a batuta de Pogba, a cadência de Griezmann e a velocidade superior de Mbappé. O uruguai vinha sem seu principal jogador como foi alardeado a todos os cantos da imprensa que contundido não jogou: Cavani. Um time de um craque só, como os sul-americanos gostam, colcoar todo time nas costas de um só jogador. Colômbia, James Rodriguez, Peru, Guerrero e Argentina Messi. O futebolzinho sul-americano é assim. Do Brasil já falo. A França como não tinha nada a ver com isto colocou seu jogo em campo. organizada e bem cadenciada tanto na defesa quanto no ataque a seleção francesa dominou o jogo chegando a 63% de posse de bola. Mas posse de bola com objetividade tanto que conseguia jogar mas tinha que se cuidar porque o uruguai foi muito bem na primeira etapa, foram 7x6 em finalizações, mas o gol francês saiu no fim do primeiro tempo em uma bola cruzada em que Varane marcou e colocou a vantagem no placar. 
Segundo tempo e o domínio continuou o mesmo até que Griezmann chutou sem pretensão e Muslera tomou um frangaço, tano que o jogador francês fã declarado da cultura uruguaia nem comemorou. Depois disto foi domínio maior ainda francês e choro e desespero uruguaio. A França chega e contra qualquer time vai jogar da forma que vem jogando: bem organziada com toque de bola refinado e com a velocidade de M'bppé. É um time de vários craques não de uma estrelinha só. Todos brilham e ninuem tenta ofuscar o brilho do outro. É a virtual campeã!!!!!!
CORNETAGEN
La mão de Dios?????Não:Une main de laitue (Uma mão de Deus???Não uma mão de alface) E foi assim que Muslera se despediu da copa do mundo. Uma imagem chata mas que marca e da sarro não adianta chorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                               RÚSSIA  2(3)   X 2(4)    CROÁCIA


Este foi um jogão. De um lado as estrelas Modric, Subacic, Mandzucic, Rakitic, um time de estrelas internacionais e de outro lado a mãe do futebol atualmente seleção contestada antes da copa por torcida e políticos, A Russia que foi a surpresa da copa até agora com toda sua força de conjunto, raça e sua torcida fanática. os russos começaram mostrando para que vieram marcando no campo croata empurrando o time até sua intermediária e assim marcou seu primeiro gol aos 30 min em um petardo de Cheryshev marcar um golaço. Gol russo e comoção nas arquibancadas: Era possível??? Logo aos 39 min com Kramaric marcou de cabeça e calou os russos. Segundo tempo e a croácia adiantou suas linhas tendo um contra ataque mais efetivo e aos 14 min a ducha de água bem gelada: O herói Akinfeev erra a saída de bola e Perisic se aproveita e manda no cantinho do goleirão. Ai foi jogo de ataque e defesa. A Croácia pressionou a Rússia que se defendeu bem até o apito final do segundo tempo. Prorrogação e a Croácia continuou em cima e  marcou aos 8 min depois de um escanteio com Vida e parecia garantir a "vida" na copa. ledo engano. 
A Rússia estufou o peito e foi para cima como a Croácia havia feito e marcou nos 9 min com o zagueiro brasileiro Mario Fernandes que se tornou o herói da prorrogação. Vieram os pênaltis e Subacic estava machucado mas foi para os pênaltis e tornou-se o nome do jogo: Pegou um pênalti e assustou Mario Fernandes(lembra o herói?) que chutou para fora dando a vaga a Croácia. A vaga veio, a Croácia tem um futebol pragmático e defensivo ,as conta com excelentes saídas de sufoco que são seus melhores jogadores que citei acima. É um time compacto e perigoso e vai complicar seu próximo adversário que será a Inglaterra se a mesma se comportar como se comportou no jogo contra a Suécia.

                               SUÉCIA  0   X  2   INGLATERRA



A Suécia para mim era a mais fraca das seleções entre os oito, e comprovou isto contra a pragmática Inglaterra. 
Os ingleses simplesmente achavam que estavam jogando, como se diz, "com um pé nas costas" mas foram desafiados muitas vezes com bons da seleção sueca que incomodou o excelente goleirão Pickford que fez três defezaças. Mesmo assim a Inglaterra continua com sua soberba de decidir a hora que queria, pois tinha o controle das ações no jogo e decidiu. Aos 30 min do primeiro tempo com o excelente zagueiro Maguire e no segundo tempo com Dele Alli. Vitória completa, bom placar e volta a uma semifinal após 1990 (vinte e oito anos). É uma seleção apontada como campeã por conta de Harry Kane, seu artilheiro, mas que não conseguiu marcar na defesa alta sueca, e que tem muitos valore sno banco, campeões de categorias menores mas que estão em fase de transição para a seleção principal. Chegara a hora que Southgate terá que lançar mãod estes atletas e ai veremos se esta seleção é forte mesmo ou se foi mais uma que levou a fama e não deitou na cama!!!!!

                                BRASIL  1   X   2  BÉLGICA


A foto é montagem mas foi assim no jogo e ai a porca torceu o rabo. Os diabos vermelhos simplesmente assaram o canarinho brasileiro, ou o transformaram em um canarinho terra em canarinho belga!!!!!Após alguns dias de reflexão posso escrever tudo que quero sem maldade no coração ou emoção, o querendo poupar alguém. Vamos aos fatos. Nossa seleção saiu do Brasil pela primeira vez desde 1982 sem desconfianças, aclamada pela população, técnico nãos endo questionado, até adora, em paz com todos jogadores, até os que alguns não queriam na seleção como Taison, Fred, Fagner, mas o resto era unanimidade.A seleção chegou, treinou, teve suas primeiras baixas com contusões. Douglas, Costa, Danilo, Fred, se machucaram muito em treinos. Ou estavam machucados já. Fred para mim só foi convocado para ser contratado pelo Manchester United, como foi, porque na Inglaterra jogador para jogar a Liga tem que ser de seleção. Ele foina seleção mas não é e nunca será!!!!!! Na primeira fase a seleção conquistou a primeira colocação mas jogos como contra a Costa Rica ficaram entalados pois o time não criou e marcou somente aos 40 e la vai tantos. Jogos que poderiam ter simplesmente tirado o Brasil da copa como contra a Sérvia que foi a partida mais calma que fizemos. O time funcionava, contra o México funcionou mas ai começou a desorganização. Contra México e Sérvia o meio ficou mais tranquilo com Filipe Luis e Fagner que não subiam tanto. Liberdade para o ataque mágico que tentava afzer magia mais não conseguia. Quando se classificou e pegou a Bélgica eu fiquei temerário. teria que jogar a partida da copa, jogar tudo que sabia e não havia jogado ainda e Tite teria que surpreender com a escalação!!!!Nã aconteceu nada disto.Não jogaram o que esperávamos ou jogaram o que sabiam. A seleção tambem não era ruim mas passava uma imagem errada. Paulinho não jogou. Casemiro foi um monstro jogou muito. Fhillippe Coutinho jogou duas partidas. Willian jogou uma e mais nada. Gabriel Jesus não veio para a copa foi um fracasso. 
Neymar continuou sua e promulgou sua fama de cai cai e boy band santista e decepcionou novamente não jogando nada. Na época de Ronaldinho Gaúcho diziam que ele não sabia jogar na seleção, mas foi campeão mundial. Neymar para mim não sabe jogar em seleção e do jeito que vai nem em clube vai jogar porque perdeu a chance da vida de ser eleito o melhor do mundo e pelo jeito nem ta ai. Não jogou nada, simulou demais, irritou árbitros e adversários e foi ridicularizado mundialmente. 
Nossa seleção era temida agora e ridicularizada por um babaca, me perdoem a palavra que nem ta ai para quem ama a seleção. Tite e a comissão tiveram erros também como autorizar as famílias junto. Teve briga no hotel para ver quem ficava e Neymar ganhou é claro, com seus dois cabeleireiros, preparador da namorada entre outras coisas. 
E o grande culpado desta zona é o pai dele que gosta de gozar da intimidade de tudo que o filho faz porque ele acho que não pode fazer. Neymar usa a seleção como uma brincadeira, uma zoação, nada de sério. Os jogadores levaram o seu circo particular para a copa e foi a maior bagunça. Teve churrasquinho da família de Gabriel Jesus em frente o hotel. E a Globo isto não mostrava. Uma bagunça como esta so em 1990 quando todos levaram as famílias e foi uma confusão. O comportamento pessoal afetou a seleção e o jogo em campo. Foram passar férias. Jogadores que podem integrar a seleção novamente: Os goleiros, Marquinhos que não jogou mas tem idade, Casemiro, o melhor da seleção, Coutinho, Gabriel se não quiser ser Neymar, Douglas um bom jogador, Firmino se tiver idade, mas para atacante foi provado nesta copa que idade não foi necessário e sim ter um atacante e Neymar se virar homem e jogador. Tite vai ter que reformular se for o técnico, começar debaixo, montar a seleção conforme sua filosofia e treinar mais alterações táticas para não cair como caiu na mesma estratégia. Tem que reformular, esta é a palavra e levar jogadores comprometidos e não jogadores milionários que estão contentes com o que ganharam na vida e não precisam mais de seleção. Seleção é povo, amor, paixão pelo futebol e não por uma vidinha rica e badalada!!!!!!!!!!! 
Agora quem se colocou em xeque sem necessitar foi Tite que talvez tenha sido o mais prejudicado nesta seleção. De amado, sem ser contestado a uma duvida por não ter tido o pulso firme para segurar alguma palhaçadas de seus jogadores principalmente Neymar. Porque ninguém tem coragem de substitui-lo???Treinador refém de craque não ganha nada, não é respeitado e perde o cargo. Tite hoje poderia estar fazendo uma semi final e ninguém contestaria ele ou o grupo. Não está e pode parar por isto porque a torcida da seleção não é a do Corinthians que perdoa. Ela maltrata e judia do treinador!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário