quarta-feira, 4 de julho de 2018

OS ÚLTIMOS E OS ÚLTIMOS MESMO!!!03/07/2018




Foram-se as oitavas e que venham as quartas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                 SUÉCIA  1   X  0   SUÍÇA

Mais um jogo que entre para o quesito "jogos chatos" da copa do mundo. Suécia e Suiça protagonizaram um jogo morno sem expectativas de dois times retranqueiros que jogam no erro e nas bolas aéreas. O jogo foi sem qualidade técnica e com muita tática. Quando não se une os dois fica assim: Chato. A suécia que surpreendeu e saiu como primeira no grupo da Alemanha ainda marcou seu gol com muita sorte em um chute aos 21 min do segundo tempo quando Forsber chutou e Akanji desviou para suas redes. Dai em diante mais nada a Suiça sem pdoer de ataque e a Suécia colocou seus onze jogadores na defesa. Suécia passou e pega a Inglaterra agora. Será que pintara  uma zebra??? E porque zebra se a Inglaterra passou maus bocados também como leremos abaixo!!!

                    COLÔMBIA  1(3)    X  1(4)   INGLATERRA

Foi um dos melhores jogos da copa e os ingleses chutaram para longe o drama da cobrança de pênaltis. Eram seis derrotas em cobranças de pênaltis em copas e eurocopas desde 1990. Mas o time inglês não pode sair tão feliz assim. Foi um jogo amarrado mas para mim a Colômbia foi  quem mostrou mais futebol do que os inventores da nobre arte. Quem mais procurou agredir o adversário. A Inglaterra marcou seu gol em mais uma bobeira do volante Sanchez que fez pênalti em um escanteio em Kane. Pênalti bobo de uma seleção que mandava no jogo em termos de ofensividade. Kane artilheiro da copa não tinha a ver com isto e marcou seu sexto gol em seis jogos. Após o gol o que ficou mais evidente ainda foi o domínio colombiano. ainda. A esquadra inglesa se limitou a cair em campo (olha quem mais criticava Neymar!!!!!!!!!) simular faltas e contusões, fazendo a mais pura cêra, e o técnico Pekerman da Colômbia mexia no time exaustivamente até que aos 47 min a ducha de agua inglesa em sua seleção:
Yerry Mina marcou de cabeça e mandou a decisão para a prorrogação. Prorrogação e a Colômbia continuava mandando mas os ingleses seguraram até os pênaltis. Loteria???Acho que cansaço pois foi a seleção que mais correu nos 130 min que teve seu      desempenho afetado nos pênaltis.
Não é desculpa mas foi o que aconteceu. mente e pernas não trabalharam bem para a Colômbia nos pênaltis.
Pickford foi o nome inglês pegando o pênalti de Bacca e Uribe acertou o travessão. Pelo lado colombiano Ospina catou o pênalti de Henderson. 4x3 e fim de copa para a Colômbia. Mais um sul americano que volta. A Inglaterra ficou mas com um jogo feio, que não convence ninguém e acho que com chances de chegar a uma final pois enfrentará Suécia que tem um jogo feio igual e o vencedor de Rússia e Croácia. Rússia e forte mas é surpresa já os croatas tem mais futebol!!!

                                      CURIOSIDADES

Após o fechamento das oitavas colocamos aqui uma pergunta: Se não fosse o VAR será que estas seleções estariam classificadas e entre as oito melhores. Olhe o chaveamento sem o VAR antes de se iniciar as oitavas e tire suas conclusões!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário