quinta-feira, 24 de março de 2011

BOLEIROS---24/03/2011

Libertadores Libertadora para o FLUMINENSE, que venceu de virada o América do México por 3x2, e mantém seu sonho de classificar-se a próxima fase da competição continental. O jogo foi para cardíacos. Contando com a volta do ataque dos sonhos, com Chinelinho Fred e Emerson, o Flu se armou com seu técnico interino Enderson Moreira em um 4x4x2  inimaginável com Muricy, pois os volantes jogaram sem a obrigação de fazerem o 3º zagueiro. Talvez por isto a confusão na defesa tricolor e a a falha no primeiro gol marcado por Sanchez aos 14 min em uma trapalhada de Berna e Digão. A sombra da desclassificação começou a rondar o time até os 20 min quando o goleiro Navarrete do América retribuiu a trapalhada de Digão e Berna, e falhou na saída do gol deixando fácil para Gum balançar as redes. Veio o segundo tempo e Mariano sentiu uma lesão sendo substituído por Deco e Souza vindo para a lateral. Outro que foi substituido foi Emerson, por Rafael "He Man" Moura. Ducha de agua fria: dois minutos depois o América marcou novamente com Sanchez. Ai foi o samba do crioulo doido e o técnico tricolor tirou o lateral Julio César e colocou Araujo, e foi para cima, marcando aos 34 com passe de Deco para Araujo. Os minutos finais foram dramáticos, quando aos 41 min  Deco marcou e selou a vitória tricolor. A vida do Flusão não ta fácil, pois tem que jogar contra o Nacional do Uruguai e o líder Argentino Juniors em suas casas. Mas nada é impossível para o Fluminense pelo jeito, só arrumar um técnico. A diretoria insiste em esperar Abel Braga, apostando em Enderson Moreira. Ele mexeu bem mas teve muita sorte de não ser goleado pois abriu o time completamente em busca da vitória. Pode ser que Abel chegue e não tenha nada a disputar, a não ser o brasileirão. Pouco para um técnico de seu porte e para um time de estrelas domo o Fluminense.



O CORINTHIANS, eliminado da Libertadores, aposta tudo no Paulistão e esta se dando bem, e jogando muito bem. Assumiu a liderança isolada e já se classificou a próxima fase.O time está rápido, leve e começa a se armar para o brasileirão com uma equipe sólida. Tite acertou com Moraes que deu esta leveza ao meio de campo, e foi abençoado pela contratação de Liedson que chegou ao seu 9º gol em 10 jogos. O time do Oeste limitou-se a se defender e foi batido por 3x0. Outro que encaixou no meio campo corintiano foi Paulinho que está jogando o fino da bola, marcando com eficiência e dando passes precisos. O time esta voando baixo, talvez por não ter mais nada para jogar alem do paulistão, mas ai está a prova de que Tite não teve tempo para preparar a equipe para os jogos contra o Tolima. O time alcançou o auge agora.
 Outro que parece ter alcançado o auge é o PALMEIRAS de Felipão. O time consolidou a maior arma de Felipão: sua defesa, que tem apenas 8 gols sofridos em 18 jogos. É considerado a melhor campanha em 22 anos, quando em 1989 a defesa palmeirense com Zetti no gol, levou apenas quatro gols em 18 jogos. Veja a relação destes 22 anos:2011 - 8 gols
2010 - 27 gols
2009 - 19 gols
2008 - 15 gols
2007 - 22 gols
2006 - 23 gols
2005 - 26 gols
2004 - 22 gols
2003 - 30 gols
2002 - 26 gols
2001 - 31 gols
2000 - 20 gols
1999 - 31 gols
1998 - 23 gols
1997 - 19 gols
1996 - 10 gols
1995 - 17 gols
1994 - 13 gols
1993 - 15 gols
1992 - 17 gols
1991 - 17 gols
1990 - 9 gols
1989 - 4 gols
Quem brilhou também na vitória contra a Linense foi o menino Patrik, que marcou dois dos três gols do time, e deu a vitória a equipe alviverde, colocando-a próxima da classificação. Outro que voltou e jogou bem foi Lincoln que entrou bem, marcou e deu muitos passes. Boa reestréia. Agora um que não volta mesmo é Valdívia, que brigou com o cara errado, Felipão,e acho que vai ser negociado.
Falando em negociado, quem não ouviu esta palavra foi o "contrato" de Paulo Henrique Ganso. Não deu em nada as negociações do SANTOS com o jogador e seus procuradores, e a novela continua. Novela a parte o time santista voltou a vencer e com uma apresentação de gala de Ganso. O time do Mogi Mirim não se aproveitou das ausências de Neymar, além de outros nove jogadores e levou uma ripada de 3x1 da equipe santista. O time jogou com força e garra e com um ataque novo com Zé Love e Keirrison que marcaram com passes de Ganso, e Edu Dracena em outro passe de Ganso. Foi uma noite de Ganso mesmo. Agora o Santos fica próximo da classificação e mostra que PH Voltou, e com força apesar dos problemas da diretoria.
Aliás quem teve problemas, na noite de quarta foi o SÃO PAULO e seu arqueiro artilheiro Rogério Ceni. Perdeu a partida por 3x2 para o Paulista e a liderança do campeonato. Uma noite que Ceni tranquilamente quer esquecer porque falhou em dois gols pelo menos, levando até um entre as pernas. Fez seu gol de numero 99, e parece que esta espera pelo centésimo gol esta fazendo mal ao guapo. O time não jogou bem sem Lucas que foi substituído por Marlos, mas a movimentação do meio de campo não foi a mesma. Dagoberto voltou e marcou, com Fernandinho na frente. Bom ataque mas a bola não chegava. Agora o clássico domingo, e em caso de derrota pode surgir a fumacinha da crise no São Paulo, pois o mesmo não vence o Corinthians a 11 jogos. O que o time sãopaulino quer provar é que tabus são para ser quebrados, mas a falta de Lucas é um prejuízo muito grande para o meio sãopaulino.

Um time que começa o ano quebrando recordes e fazendo história. O nosso querido coxa branca, o glorioso CORITIBA, venceu o Arapongas por 2x0 no Couto Pereira e com um jogador a menos. O Coxa chegou a 11 jogos seguidos sem derrota, igualando o recorde da década de 40 e chegou aos 27 jogos seguidos no estadual, invicto, igualando o recorde dos anos de 73 e 77. O time está voando baixo e tendo em Marco Aurélio seu principal nome. O time chegou aos 15 pontos e lidera o campeonato paranaense. Salve o Coxa Branca, demolidor de recordes!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário