sexta-feira, 4 de março de 2011

PELO MENOS UM SE DEU BEM---04/03/2011


Pois é boleiros de plantão, pelo menos um time brasileiro se deu bem na semana: O GRÊMIO de Renato Gaucho que após perder a liderança na semana passada contra o Junior Barranquila venceu o time do León de Huanuco do Peru por 2x0, e lidera o grupo novamente. Como no jogo contra o time Oriente Petrolero, da Bolivia,o time do Grêmio jogou com calma, dominou o jogo nos dois tempos, e soube fazer o placar nas falhas do adversário. Destaque para a dupla de ataque que está afinada e já fez a torcida e Renato esquecerem Jonas: Borges e André Lima que marcaram um gol em cada tempo. Agora joga a partida de volta contra o León, e com uma vitória no Peru pode sentir já o cheirinho da classificação, pois irá a nove pontos e pode começar a sonhar com uma das melhores campanhas do torneio. Outro destaque é para Renato Gaúcho que de um time desacreditado e perdendo peças importantes, soube trazer os jogadores que estavam de lado, como Borges, para a equipe novamente. Está se tornando um baita técnico.



Já esta se tornando límpida como cristal a relação tempestuosa entre Muricy Ramalho e o vice de futebol do Fluminense Alcides Antunes. O papo entre eles não está nada agradável, apesar de Muricy se irritar quando perguntado sobre isto, e dizer que esta tudo bem. O fato é que Antunes conta com prestigio junto ao grande patrocinador do clube, e Muricy  tem o respaldo da torcida, da Flusócio e do presidente Siemsen. Pois é, o presidente quer o técnico e o vice não quer. Nunca vi isto. As coisas estão invertidas? Só sei de uma coisa: Não é hora para brigas porque o Flu tem partidas difíceis e precisa de sossego, ou vai repetir 2009 quando perdeu a Libertadores e quase foi rebaixado no Brasileirão. Muricy tem que ter tempo para trabalhar e o título brasileiro não significa que o trabalho está sendo bem feito, pois a diretoria cometeu muitos erros em algumas contratações como Deco e Beletti que não jogaram nada até agora. Abre o olho Flu pois o Internacional de Porto Alegre já está de olho em Muricy. De novo né Roth.

Bem quem ficou a pé foi a diretoria do SANTOS  que estava se esmerando em contratar Ney Franco junto a CBF, mas ficou a ver navios. Ney disse não a proposta santista, e frustrou os planos do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Ney para mim foi um exemplo de profissional que não deixou se seduzir pelo lado financeiro, e sim pelo trabalho das divisões de base da CBF. Vamos ver até quando o coitado dura, pois o dono da CBF Ricardo Teixeira se tiver um amigo para o lugar dele troca na hora. Bem agora o Santos tenta técnico como Marcelo Bielsa, argentino dirigiu o Chile na África do Sul. Para mim: Não dará certo. Jogador brasileiro e técnico argentino não dá certo. Lembra do Passarela no Timão?


A vitória nos penaltis pela Copa do Brasil parece ter arrumado a casa botafoguense, pois parecia que os filhos estavam bravos com o Paizão Joel. Bem, logo após a vitória todos os filhinhos foram abraçar e adular o Paizão, que estava sendo vaiado por parte da torcida. O que se pode dizer disto é que estão super valorizando o Joel em muitos pontos, e ele aceita, colocando-se em uma situação que muitas vezes será cobrado, e o jogador que não jogou nada não será. Paizão mas está na hora de ser filho para se proteger, porque se acontecesse a tragédia de perder nos penaltis para o River Plate do Sergipe, ai a família estaria desfeita tranquilamente. Tem que ter cumplicidade entre técnico e jogador, mas com responsabilidade de ambas as partes. Se só uma assume, ela vai se prejudicar com certezam pois diretoria e torcida não perdoam, batem e demitem.

Outro que gosta de ser chamado de Paizão é Felipão, que venceu o time do Comercial do Piauí por 5x1 pela Copa do Brasil, mas tem dificuldade para montar a equipe contra o Santo André pelo Paulistão. Kléber não jogará, e para seu lugar Felipão pode tentar Adriano, que marcou 4 gols no meio de semana, adiantar Valdivia ou Patrick que são meias. Bem o que é certo é que o time do Palmeiras não tem peças de reposição, e principalmente no setor de criação e no ataque. Uma coisa tem que ser dita: O Palmeiras iria se classificar na quarta, mas só goleou quando os jogadores do Comercial foram expulsos. Ai deitou e rolou, mas até este momento estava sofrendo para furar a defesa do Comercial. Tem problemas sim, e a hora que aparecerem vai ser um Deus nos acuda com a torcida. Podem esperar.



Tanta gente precisando de goleiro no Brasil, e o goleiro Diego Alves, do Almeria da Espanha acaba de colocar seu nome na história do campeonato Espanhol. Ele se sagrou o arqueiro que demorou menos tempo para pegar 10 penalidades no campeonato espanhol. Em 17 cobranças Diego defendeu 10, sofreu cinco, e duas foram desperdiçadas pelo batedor. É a força dos goleiros brasileiros, além dos atacantes, na Europa também,. Agora uma coisa tem que ser dita: Ô defesinha que gosta de fazer penaltis esta do Almeria. Ai acaba com o goleiro, rsrsrsr!!!!!






Mano convocou  a seleção que disputara mais amistosos visando a disputa da Copa América neste ano.
Mudanças, convocações estranhas e uma lista que dificilmente será mantida. Temos que nos perguntar o porque de algumas convocações. A lista:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Júlio Cesar (Inter de Milão)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Maicon (Inter de Milão)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Volantes:
Henrique (Cruzeiro)
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madrid)
Ramires (Chelsea)
Meias:
Lucas (São Paulo)
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Atacantes:
Jonas (Valencia)
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)
No gol tudo normal, são goleiros que dispensam comentários, mas eu levaria Jefferson e algum goleiro com idade olímpica, para ir dando experiência para o mesmo. Nas alas tudo normal também com a volta de Maicon que deve ser titular, mas Dani Alves sairá jogando aposto. Na esquerda é questão de tempo até Marcelo assumir a titularidade, pois está jogando muito no Real. Na zaga Lúcio foi convocado para a zaga central, e ele manteve Luisão, Davi Luis e Thiago Silva. Para mim Lucio foi convocado para a vaga ou de Thiago ou de Davi, pois a zaga brasileira se mostrou muito exposta no jogo contra a França e pelo lado de Thiago Silva. No meio na posição de volantes tudo normal, menos a convocação de Henrique, do Cruzeiro. Não entendi pois Hernanes, mesmo com a besteira que fez no jogo contra a França, merece ser titular neste time, e Henrique nem tem a desculpa de ter idade olímpica, pois é de 1985. Agora no setor de criação ai a coisa pegou: Fora Lucas (do São Paulo) e Elano, Jadson e Renato Augusto não deveriam estar nesta lista, pois não tem futebol de seleção. No ataque a convocação de Jonas também me surpreendeu e não entendi, a não ser que seja um favor a algum amigo empresário. Pato, Neymar e Nilmar merecem. Gostaria de ver Luis Fabiano na vaga de Jonas. Robinho não foi convocado porque Mano disse que estaria dando um descanso a ele. Interessante que isto acontece justamente quando Robinho esta travando na justiça uma briga com a NIKE porque ele diz que seu contrato com a empresa venceu em Dezembro de 2010, e foi reformado arbitrariamente. Se isto esta acontecendo, se não foi convocado por conta disto, então quem é dono da seleção não é só Ricardo Teixeira, e sim a NIKE também,o que deveria ser investigado pelo Senado, pela Câmara dos Deputados, pela Presidência da Republica, pela Polícia Federal e quem mais pudesse investigar. Não se pode deixar um dos maiores produtos brasileiros ser comandado por uma empresa americana, que a seu bel prazer decide quem escala ou não. Não sei se isto está acontecendo, é pura suposição, mas que da para colocar uma pulga atrás da orelha isto dá. É só pensar e raciocinar.


Mudando da grama para a água quem começou bem a temporada foi Kaio Marcio que disputa o Gran Prix de Natação em Indianápólis, e garantiu a medalha de prata nos 100 m borboleta, batido apenas por nada mais nada menos que Michael Phelps que foi o primeiro. Caio disse que este é o caminho para ir bem no Mundial de Xangai em Julho. Hoje ele volta a piscina para os 200 m borboleta. Quem sabe não pinta mais uma medalhinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário