sexta-feira, 11 de março de 2011

BOLEIROS---11/03/2011

Parecia que tudo seria calmo na vida de Luxa. Parecia. Após a contratação de Ronaldinho, Thiago Neves, parece que a diretoria flamenguista como sempre quer colocar fogo no ninho do urubu. Perguntado sobre a possível contratação de Adriano, que como muitos diretores falam "é a bola da vez", Luxa foi pragmático como sempre:" Ele não se encaixa na filosofia nova do Flamengo, temos um projeto aqui e ele não faz parte". Luxa se disse protegido pela presidenta Patricia Amorim e pela diretoria, mas grande parte da torcida e alguns diretores já falam em demissão caso o técnico tenha insucessos na Taça Rio. É brincadeira né, a hora que o profissional está conseguindo reeguer o nome do clube junto a patrocinadores, vem uma meia dúzia para atrapalhar. Será que eles se lembram de 1995 quando o Mengo trouxe Romário e tinha Sávio e estava ganhando tudo até inventar de trazer Edmundo? Alguém se lembra do ataque dos sonhos que virou pesadelo, pois o time terminou o brasileirão em 21º lugar? Deixa Luxa trabalhar pois ele está no lugar que ama que é o Mengão, e esqueça por favor este projeto de jogador em que se transformou Adriano. Chega né.

Outro ambiente que não está nada calmo é o Parque Antartica. Ontem pelo famoso Twitter, Kléber Gladiador soltou o verbo contra seu comandante Felipão. A nau palmeirense está com sérios problemas, e Felipão nao escondeu de ninguem a sua insatisfação com jogadores que estavam machucados e participaram do carnaval. Kléber rebateu forte, como sempre e disse que o Palmeiras é maior que tudo e que não da mais para ficar calado. Lembrou ainda que quando Valdívia estava machucado, ele comandou o ataque palmeirense sozinho e nunca reclamou. Em sintese Kléber ainda disse que o treinador nunca protegeu o elenco só criticou. Esta crise esta crescendo e tudo por um motivo amigos palmeirenses: A nova diretoria não quer pagar os 700 mil mensais a Felipão, porque acha um valor alto demais. Estão fritando Felipão e contando com estrelas do time como Kléber e Valdívia. Dois pontos: Ta machucado não pode pular carnaval, tem que se recuperar porque subentende-se que seja um profissional. Outro ponto: Felipão tem que parar de jogar tudo nas costas do time porque ele não cria nada de novo taticamente na equipe, e ainda reclama publicamente. Não é atitude de um treinador profissional. Isto e coisa de dentro de vestiário. Por falar nisto cade o ídolo Marcos? É nestas horas que Rogério Ceni da um banho...


Pelo PAULISTÃO, que agora conta com os quatro grandes nas quatro primeiras colocações,e com o mesmo número de pontos, o SANTOS de Neymar venceu a Portuguesa por 3x0 e encostou na liderança novamente. O menino jogou muito e destoou novamente. Martelotte disse que pensa em até libera-lo para o desfile das campeãs no sábado pois a folia fez bem ao craque. Brincadeira né. Folia que parece ter repercutido no CORINTHIANS que perdeu sua invencibilidade para a Ponte Preta no Pacaembu por 1x0. A macaca se transformou no carrasco corintiano novamente, mas jogou com muita inteligência anulando as jogadas de Morais e Bruno César. O time do Corinthians se marcou como se diz na gíria do futebol, e ficou na vice liderança do Paulistão, pois o líder é o tricolor SÃO PAULO, que venceu ontem o Ituano por 2x0 e assumiu a liderança, por uma vitória no critério de desempate, e mostra que encontrou seu melhor time. Dagoberto marcou e está jogando o fino da bola. O time se encontrou novamente no esquema 3x5x2. Para que complicar se o time gosta de jogar assim? Bem o PALMEIRAS venceu mas com toda esta confusão que relatei acima, e tem o mesmo número de pontos dos líderes.

Pelo CARIOCÃO tudo normal com os grandes vencendo suas partidas com dificuldade, mas vencendo, Foi assim que o FLAMENGO  bateu o Bangu por 2x1 com um gol marcado por Diego Mauricio aos 50 min. Ronaldinho marcou novamente, mas o meio de campo rubro negro está com problemas de criação. Thiago Neves não tem sustentação em Botinelli e em nenhum dos volantes. A bola não chega redonda. Só chega redonda para Ronaldinho. Abre o olho Luxa. Aliás falando em abrir o olho um que tem que abrir é Muricy e seu FLUMINENSE, que mesmo vencendo o frágil América por 3x1, mostrou que depende exclusivamente de Conca, que jogou muito fazendo com que o time fosse mais rápido e vibrante. Aliás quem está jogando muito também, é Rafael Moura que marcou dois gols na partida. Muricy tem que tomar cuidado com esta dependência a um único jogador. Dependência que o BOTAFOGO tinha de Renato Cajá, que foi embora para o futebol chinês, mas parace ter sido solucionado por "Papai" Joel com a entrada de Everton que marcou e deu a vitória ao time. Não se enganem, o jogo foi feio e o Fogão suou para vencer o Nova Iguaçu, e não tem time para bater o Flamengo ou Fluminense. A não ser que pinte a famosa frase: "Tudo acontece com o Botafogo". Tudo acontece com o VASCO também, mas na quarta foi um pouco melhor para o time de Ricardo Gomes, que venceu o Duque de Caxias por 4x2, fazendo a torcida esquecer a derrota para o Macaé na estréia por 3x1. Será que esqueceu? O problema do Vasco para mim se assemelha ao do Palmeiras: Briga política nos bastidores, e Dinamite não está conseguindo segurar o rojão. Era melhor jogador do que é presidente e ponto.

Pelo GAUCHÃO, o roteiro do meio de semana não poderia ter sido melhor escrito. O GRÊMIO foi campeão do primeiro turno, mas como se diz na gíria futebolística: "Na bacia das almas". O jogo foi emocionante e o Caxias saiu vencendo por 2x0, contra um Grêmio que esbarrava na boa marcação do Caxias, e nos erros de passes de seu meio de campo. Tudo estava para o Caxias quando Renato tirou Carlos Alberto, que nem sabia por que tinha entrado, colocando Bruno Collaço pela esquerda trazendo Willian Magrão (aquele que o Timão desprezou) pela direita. O time acordou e foi para cima melhorando mas tomou o segundo gol, o que seria um balde de agua fria se não fosse pelo gol de Willian Magrão, no finzinho do primeiro tempo. Aos 44 min. Gostam de emoções fortes estes gremistas, porque o segundo tempo foi repleta delas, com o Grêmio novamente não conseguindo entrar na defesa do Caxias, só conseguindo isto aos 50 min com uma jogada de Borges convertida por Rafael Marques. O desânimo do time do Caxias foi sentido nas cobranças de penaltis: Grêmio 4x1 e campeão do 1º turno. Renato eufórico após o jogo disse que ser gremista é isto, sofrer e vencer. Como sempre digo aqui, o jogo do Grêmio jogo ficou marcado, previsível, e os adversários já conhecem todas suas saídas. Contra o Caxias isto foi comprovado. Mas valeu pelo título, o que dará uma folga maior para a disputa da Libertadores.


CORNETAGEN
A cornetagen começa com uma simples pergunta: Você contrataria este jogador para seu Clube? Para representar seus patrocinadores, trazer títulos, levar o nome do clube para a Europa? Acho que não né!!!!! O problema é que muitos grandes clubes brasileiros estão em uma disputa árdua por este jogador(será jogador mesmo?????). O duro é que como sempre se não da certo no Mengão, pode acabar no Timão. Ai.... de novo não!!!!!!!! Mas ao que tudo indica os times brasileiros podem ficar livre do boêmio. O Newcastle da Inglaterra quer contar com o "atleta". O duro é ele se encontrará com Joey Barton que joga no referido clube, e que já foi flagrado bebendo whisky no treino. É brincadeira, né!!!!! Ta indo pra casa!!!!!

Bem como sempre se diz, nunca "cutuque" quem esta quieto.Esta semana a torcida do Internacional de Porto Alegre se achou no direito de gozar a torcida gremista por conta do gol feito aos 50 min no jogo contra o Caxias. Fizeram a plaquinha com a gozação. O que não esperavam era o direito de resposta gremista que veio como um raio e tranquilamente causou mais estragos que a gozação colorada. É o que sempre falo: Se tem rabo preso não mexa com quem tem rabo solto. Eita isto é coisa de gaúcho mesmo!!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário