terça-feira, 22 de março de 2011

BOLEIROS---22/03/2011


Pelo Paulistão uma rodada preguiçosa dos líderes e quase sem mudanças a não ser a liderança dividida entre São Paulo e Corinthians. O CORINTHIANS foi a Americana com força total, pois considero tanto Bruno César ou Jorge Henrique os donos da posição e iguais em termos técnicos, e venceu, com preguiça. Apesar da forte marcação que a equipe corintiana enfrentou, o time não apresentou lampejos de criatividade como vinha mostrando, talvez pelo gol de Liedson marcado aos 9 min do 1º tempo que deixou o time mais preguiçoso ainda. Após isto a equipe relaxou e esperou o jogo passar. O grande destaque foi Liedson mesmo, que voltou de lesão e marcou seu oitavo gol em nove jogos. Fantástico e elucidador, como o fato de que como uma diretoria pode atrapalhar um clube. O porque da demora de contrata-lo na época da Libertadores? Se estivesse em campo, sinceramente acredito que o resultado teria sido outro. Diretoria lenta a corintiana mas que parece que esta querendo ser alcançada pela do SANTOS, que perdeu por 2x1 para o bom Bragantino, e está se complicando na demora para acertar com um novo técnico e principalmente com uma de suas maiores estrelas: Ganso. Esta demora deixa Martelotte instável e sujeito a erros. Não adianta dizer que Zé Love esta jogando bem, e a substituição de Ganso por Maikon Leite foi o preço da demora da renovação do contrato. Ganso foi insípido no jogo. Ninguém o viu e não me digam que um jogador desta qualidade esquece como se joga futebol. Neymar continua sua saga de ser o único que está jogando tudo, junto com Elano, outro que dispensa comentários. Aliás comentários que sempre fiz quanto a defesa santista, qualificando-a de fraca. Não é fraca, é muito ruim mesmo, pois tomar gols aos 43 min e da forma que tomou não tem explicação. Mas ruim é uma palavra que Felipão e o PALMEIRAS, estão querendo tirar de seu recente currículo no ano. O time não é nenhuma maravilha, mas taticamente está respondendo ao técnico. Empatou em 1x1 com o São Caetano mas vem desenvolvendo uma formação tática interessante, flutuando do 4x4x2 para o 4x3x3 várias vezes na partida tornando o time mais ofensivo. É um time de operários, sem estrelas mas que taticamente está correspondendo. Para muitos jogou mal, mas para mim foi muito gostoso ver as flutuações táticas que Felipão proporcionou no time. Jogou o futebol solidário que parece ter faltado ao SÃO PAULO, na parte ofensiva com a entrada de Marlos no lugar de Dagoberto. O time venceu por 1x0 mas errou muitos passes, e não teve em Lucas o seu grande jogador, talvez pelas ausências de Dagoberto e Fernandinho, o que traz muitos prejuízos ao ataque tricolor, pois o mesmo fica muito lento sem os dois e só marcou com a entrada de Henrique, que entrou e marcou. Bem, o que importa é que venceu e praticamente já está classificado para a próxima fase do Paulistão, pois no campeonato passado o oitovo colocado se classificou com 27 pontos e o São Paulo tem 31. É só esperar ou determinar o adversário.



Cariocão com clássicos e com tragédias, como gostava Nelson Rodrigues. Tragédia como aconteceu com seu FLUMINENSE, na derrota para seu principal algoz atualmente, o Boavista de Alfredo Sampaio. O time perdeu por 2x0 e teve a volta do chinelinho Fred, e até Emerson, mas não adiantou nada. Jogou mal, não conseguiu superar a marcação do time da região do lagos e Conca parece não ter voltado de férias, pois não consegue editar o bom futebol do ano passado. O time esta perdido em campo, e o Fluminense ainda insiste em esperar Abel. Vai se desclassificar na Libertadores e no Cariocão, se não tomar uma atitude logo, pois nem Abel conseguira levantar o time após estas desclassificações.  Aqui uma frase de Nelson Rodrigues antológica mas que atualmente foge a lógica tricolor:
" Se quereis saber do futuro do Fluminense, olhei para seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória". O passado atual do Fluminense é de um título brasileiro, mas a diretoria se comporta como em passados remotos, onde o time fugia de rebaixamentos e vexames. Vexame que a torcida do BOTAFOGO, cometeu domingo ao vaiar Joel Santana após a derrota para o bom VASCO DA GAMA, no clássico carioca. Diego Souza estreou, marcou e jogou bem( bem ele sempre estreia bem, joga bem nos primeiros jogos. O problema é o resto do campeonato). O 1º tempo do clássico foi marcado pelo ligeiro domínio vascaíno tanto que o principal nome botafoguense foi o goleiro Jefferson que salvou duas vezes o gol contra o vascaíno Eder Luis, que perdeu chances incríveis. Veio o segundo tempo e ai acho que Joel cometeu o erro, mas não merecia vaias: Após o primeiro gol do Vasco aos 13 min, Joel tirou Lucas e colocou Caio e tirou Marcio e colocou Marcelo Mattos. O time se perdeu no meio e abusou das faltas levando o segundo gol de Éder Luis e fechando o jogo. O Botafogo se desestruturou após o segundo gol. A evolução do time do Vasco nas mãos de Ricardo Gomes é evidente, é um time cadenciado que melhora muito agora com a chegada de Diego Souza e Alecsandro. O time vai chegar. Pelo lado alvinegro a tristeza da saída de Joel que pediu o boné, e em entrevistas a várias emissoras disse que era hora de sair para não manchar a história dele no Botafogo. Joel reergueu o Botafogo de Cuca, ensinou o time a vencer, foram 41 vitórias, 20 empates e apenas 12 derrotas foi um técnico vencedor no time, e com o time que tinha, limitado, e que ele fazia conseguir jogar bem apesar de suas deficiências. Teria melhorado mais ainda o time se não fosse um bando de torcedores babacas que implicavam com ele. Pena. Aliás, pena foi ver o ridículo espetáculo de Patricia Amorim correndo atrás de Obama para dar uma camisa do time a ele. Em vez de mandar Ronaldinho, ou um jogador, a vereadora que mais parece querer se promover do que cuidar do time, resolveu que ela mesma entregaria. Do FLAMENGO só vou falar isto, porque foi ridículo. E ainda soltaram que foi o encontro das duas maiores nações do planeta. Tenha dó né torcida......




Nenhum comentário:

Postar um comentário