terça-feira, 5 de abril de 2011

BOLEIROS---05/03/2011

Pois é minha gente estamos de volta após uma semana em que tivemos problemas técnicos já solucionados. Então vamos aos fatos.



No clássico na Vila famosa entre PALMEIRAS e SANTOS, o destaque não foram os meninos da Vila e sim a marcação de um xerifão fora de campo. O Palmeiras jogou como senhor do jogo e anulou qualquer atividade ofensiva do Santos, e nas poucas vezes que errou teve sorte pelos erros de conclusão santista. O Santos não jogou bem. Ganso foi vaiado e não jogou nada e a diretoria tem que tomar cuidado para o atleta não se desvalorizar. Neymar, marcadissímo não conseguiu desenvolver seu futebol brilhante e foi vaiado e chamado de mercenário. Não entendi nada, pois o menino recusou a Europa para ficar no Santos. O que se deve dizer do Santos é que o time está mal armado, e com uma confusão no meio de campo que ninguém entende.O time estava nervoso e tranquilamente esta assim por falta de um comandante. Zé Love já poderia ter ido embora. Não entendo porque esta preferência por um jogador que se esconde na grande área e não divide uma bola. Ganso e Elano não conseguem jogar juntos, e Ganso está atrapalhando Elano que é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros do paulistão. Uma confusão o Santos. Confusão que não existe pelo lado palmeirense pois Scolari conseguiu dar uma cara tática ao time, que pode ser chamado de operários, pois são dedicados a atender o técnico. Este time sem Felipão não chegaria. Kléber novamente jogando sozinho teve a chance de decidir e decidiu. Patrik jogou muito bem e dificilmente sairá do time. Felipão está armando um time para o brasileiro, mas se os grandes de São Paulo continuarem a jogar assim, pode ser que o Palmeiras surpreenda antes do brasileirão.
Surpreendente é a palavra que pode ser designada a Lucas. O menino vem mostrando que é craque e é diferenciado, talvez até mais que Neymar. Fez um golaço e manteve o SÃO PAULO na busca pela liderança do Paulistão.  O time foi muito mexido em comparação ao que fez o clássico na vitória contra o Corinthians. Dagoberto não jogou entrando William José, Jean foi para o meio na vaga de Rodrigo Souto e Casemiro também entrou. Um time compacto e marcador mas que só teve em Lucas sua principal fonte de criatividade. Venceu por 1x0 e continua jogando burocraticamente.
Aliás burocrático foi o CORINTHIANS. O time teve desfalques mas foi sonolento na criação e sem criatividade nenhuma no setor do meio de campo. Teve desfalques como Dentinho e Jorge Henrique, onde entraram Ramirez e William que não mostraram a mesma força de partidas anteriores. São normais. Na direita sem Alessandro, Moradei foi improvisado. Depois metem a boca no técnico. Jorge Henrique é diferenciado, tudo bem, mas Dentinho é normal e não ter ninguém igual ou melhor que ele já é demais para um time grande como o Corinthians. Ficam esperando Adriano, mas quando Alessandro se machuca tem que improvisar Moradei. Faz favor né. Não tem reservas nas duas alas. Por isto que nunca vai ser grande em uma Libertadores, pois se complica quando os titulares saem no Paulistão contra um Botafogo que foi goleado pela Linense por 4x0 na rodada passada. É muita falta de respeito e planejamento desta diretoria. Ridiculos. Tite tem que falar filosoficamente menos e se impor, porque senão tudo vai cair em suas costas.


Um show. A volta de uma Fênix na Colina.  A volta de um verdadeiro craque?. Pois é, estas palavras podem ser tranquilamente usadas após a vitória do VASCO DA GAMA contra o Bangu neste fim de semana, e o nome do jogo foi FELIPE. Desde que voltou ao Vasco Felipe foi contestado, colocado como um dos problemas de relacionamento na equipe, velho demais para o time, mas na partida de domingo ele mostrou que tem muita bola para rolar ainda. Foi o nome do jogo e mostrou que o Vasco é dependente sim de seu bom futebol. Para se ter ideia, quarta pela Copa do Brasil contra o ABC, Felipe não jogou e foi 0x0. Voltou domingo e foram 3 passes para gol e ainda marcou um golaço com um tapa no ângulo do goleiro. Jogou muito e está ressuscitando o Vasco no Carioca. Tapou a boca de muitos torcedores e diretores cornetas. Abaixo o retrospecto de Felipe desde sua volta ao Vasco:
Veja o desempenho de Felipe desde sua volta ao time, após a suspensão:
Jogos9
Vitórias7
Empates1
Derrotas1
Gols3
Assistências para gol4
Aproveitamento81,4%
Nas outras partidas o FLAMENGO venceu e aliviou a pressão em um jogo que Renato Abreu foi o nome. Um ele fez, e outro cruzou e o zagueiro marcou contra. Thiago Neves ´precisa desencantar, e Ronaldinho está sozinho no ataque pois tanto Deivid, quanto Wanderley não conseguem se entrosar com o gaucho. Problemas para Luxa que já tem a cabeça a prêmio com a torcida. Agora se este meio com Maldonado, Williams, Thiago Neves e Renato conseguir jogar mais tempo juntos vai dar o que falar.
Bem dar o que falar foi o empate entre o BOTAFOGO e Resende que levou o gol aos 44 min do 1º tempo e só conseguiu empatar aos 30 min do 2º tempo arrancando as primeiras vaias para Caio Junior. O problema é que Caio está tentando transformar o Botafogo de Joel em seu Botafogo, fazendo com que o time  jogue ofensivamente, e Joel venceu o Cariocão do ano passado e foi sexto no brasileiro com uma retranca e contra ataque. Os mesmos jogadores dificilmente em duas partidas vão assimilar esta mudança. Toma cuidado Caio.

Cuidado que Enderson Moreira tomou e está conseguindo levantar o FLUMINENSE novamente. Destaque para a volta com gol de EMERSON e a boa partida de Souza que já merecia a titularidade no time. Ta embalando novamente.












Nenhum comentário:

Postar um comentário