sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RAPIDINHAS DA SEMANA---27/08/2010









O que aconteceu com mais destaque na mídia desportiva na semana.

FUTEBOL INTERNACIONAL
Local: Camp Nou. Partida: Barcelona contra Milan, final do Torneio Joan Gamper, sempre realizado na segunda quinzena de agosto. Com vários campeões mundiais do lado do Barcelona, como Iniesta, Puyol, Xavi, Pedro, da seleção espanhola, entre outros, a vitória do  Barcelona no torneio foi ofuscado pela presença do grande Mago do Barça: Ronaldinho Gaúcho, dono da marca de oito títulos pelo clube azul grená ( dois campeonatos espanhois 2004/2005 e 2005/2006; duas Supercopas da Espanha 2005/2006 e 2006/2007; três Copas da Catalunha 2003/2004 2004/2005 e 2006/2007 alem de uma Champions League ou Liga dos Campeões em 2005/2006). Em seu retorno ao gramado do Camp Nou nem ele esperava a reverência que foi feita a sua passagen pelo clube. Um vídeo com suas melhores jogadas quando atuava pelo Barça, e até o capitão Puyol que lhe presenteou com a taça de primeiro lugar do Barcelona no torneio. Amado e idolatrado pela beleza de seu futebol.Messi ainda tem que jogar muito para chegar a idolatria que esta torcida tem por Ronaldinho Gaúcho. Torcida que gosta de futebol arte, pena que alguns no Brasil prefiram cuidar da vida pessoal dos jogadores.
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Sorteados os grupos da mais poderosa e charmosa competição de futebol no mundo. O sorteio aconteceu na quinta feira e  os grupos ficaram assim:
GRUPO A
Inter de Milão- Itália; Werder Bremen- Alemanha; Tottenham-Inglaterra; Twente-Holanda.
GRUPO B
Lyon-França; Benfica-Portugal, Schalke 04- Alemanha; Hapoel Tel-Aviv- Israel.
GRUPO C
Manchester United-Inglaterra; Valência-Espanha; Rangers- Escócia; Bursaspor-Turquia.
GRUPO D
Barcelona-Espanha; Panathinaikos-Grécia; Copenhagen-Dinamarca; Rubin Kazan-Rússia.
GRUPO E
Bayern de Munique-Alemanha; Roma-Itália; Basel-Suiça; Cruj-Romênia.
GRUPO F
Chelsea-Inglaterra; Olympique de Marselha-França; Spartak de Moscou-Rússia; Zilina-Eslovaquia.
GRUPO G(ja chamado do grupo da morte)
 Milan-Itália; Real Madrid-Espanha; Ajax-Holanda; Auxerre-França.
GRUPO H
Arsenal-Inglaterra; Shakhtar Donetski-Rússia; Braga-Portugal; Partizan-Servia.
Grupos com times fortes mas com destaques para o grupo da morte onde três equipes que já conquistaram mais de um título na Liga como Real, Milan e Ajax. Nos outros grupos, salvo zebras, o que não é exclusividade de nossa Copa do Brasil , pois lá também acontece, tudo caminhará normalmente para os grandes times como Inter de Milão, Manchester,Barcelona, Bayern e Chelsea. Começa dia 14 de Setembro e o seu companheiro aqui estará ligadissimo como todos anos. Até lá.
BRASILEIRÃO
Não disse ontem que se perdesse iria se complicar? Dito e feito. Na festa de 96 anos do Palmeiras o Atlético- GO enfiou goela abaixo 3x0 no time de Felipão e jogou agua no chopp, cerveja, vinho, desandou a polenta palmeirense. Sem Marcos Assunção, Kléber, Márcio Araújo, o time sofreu com os chutes a gol que eram sempre por cima, do lado, menos em direção ao gol. O que mais errou foi Tadeu. O Atlético não quis saber e foi fazendo seus gols aos 28 e 37 min do 1º tempo e aos 37º min(cabalístico né?) do 2º tempo. Felipão estava desconsolado, mas não  adianta gente: Técnico sem time não ganha nada e com Felipão não vai ser diferente. Na partida do Maracanã entre Atlético-MG e Flamengo a prova de que os dois também não vão brigar pelo título. Um 0x0 xoxo com o Flamengo errando muito nas finalizações e com o Altético-MG jogando tudo nas costas de Diego Souza. Não deu certo para ambos. Contente saiu Luxa de campo ao ser ovacionado pela torcida do Mengão. Já Rogério Lourenço foi vaiado e teve sua cabeça pedida. A última: Vi várias fotos do treino do Corinthians ontem e a menos que tenham sido alteradas Ronaldo volta domingo e magro. Vamos esperar para ver, mas lembrem-se: A TV engorda um pouquinho.
ATLETISMO
Notícias boas para o atletismo mourãoense. Nesta semana saiu a convocação para a seleção paranaense de menores que disputará o campeonato brasileiro em Uberlância dias 04 e 05 de Setembro e que servirá de seletiva para o Sulamericano da categoria. Foram convocados os atletas Thairles Caçanha, 300 m rasos, Marla Stobe, salto triplo, Vanessa dos Santos, nos 400 m  com barreiras e Barbara Popsil no lançamento do dardo, além do técnico Mestre Paulinho. Parabéns a toda equipe e força na competição.
VOLEI FEMININO
O Brasil que esta disputando  a fase final do Grand Prix de Volei no Japão, venceu a primeira partida contra a Polónia por 3x1 e perdeu a segunda partida por 3x2 para o Japão, onde muitos falaram que a equipe entrou de salto alto, e nesta sexta jogou contra os Estados Unidos e perdeu por 3 a 2 complicando-se de vez no Grand Prix. Noticia triste é que Mari, que lesionou o joelho direito, e Paula Pequeno, que lesionou o tornozelo no jogo contra os Estados Unidos, estão fora do Grand Prix. O treinador disse que estas leões não foram a causa para a derrota para os Estados Unidos, mas todos sabem muito bem da importância de Paula Pequeno e Mari neste time. São a força tanto ofensiva como defensiva. Está complicado para Zé Roberto vencer este ano.
TÊNIS

Foram sorteadas as chaves nesta semana para competição, que é o último Grand Slam do ano. Confrontos dificeis para os quatro primeiros colocados só se for nas semifinais. Os americanos já projetam Nadal e Murray em uma semifinal e Federar e Djokovic em outra. Até lá eles teriam um caminho suave. Nunca vi isto no tênis e sinceramente existem muitos bons atletas que estão surgindo e podem surpreender. Nosso querido Belucci, 26º cabeça de chave, estréia contra o americano Tim Smyczeke. Força Belucci. Ricardo Melo estréia contra Bjorn Phau. Muitos pneus e reclamações nas próximas semanas neste que é um dos maiores Grand Slams do ano. Para mim tênis é Roland Garros, US Open e Winbledon. A Austrália que me desculpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário