quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BOLEIROS---26/08/2010

Não estamos na Bélgica, onde será a F-1 neste fim de semana mas o Flusão acelerou. Os comandados de Mestre Muricy, inclusive seu ataque demonstraram contra o Goiás que não estão para brincadeiras e encaixaram a 14 partidas invictas no brasileirão. Um jogo truncado no meio de campo onde o Fluminense soube atrair o time esmeraldino e realizar contra ataques mortais sempre com toques de bola refinado com Deco, que estreou como titular, e Conca . A única parte que irritou um pouco Muricy é que a equipe tocava e mantinha a posse de bola mas não verticalizava as jogadas. Mas aos 19 min Washington marcou com um lindo passe de Deco e logo aos 28 Emerson marcou novamente fechando a  conta no Serra Dourada. Marquinho marcou aos 46 min do segundo tempo. Muricy está com o time na mão e já escrevi isto muitas vezes, que quando ele esta com esta paciência e calma, dificilmente alguém vai perturbar sua liderança. O homem é fantástico nos pontos corridos. E ponto.                      
xQue joguinho difícil de assistir e principalmente para os corintianos. Um jogo truncadissímo e covarde por parte da equipe de Cuca, que aliás mostra por que nunca chegará a ser um técnico de ponta. Muito fraco e defensivista. Se tivesse ousado ontem tranquilamente marcaria mais dois ou três gols na equipe corintiana, que estava fazendo sim uma armação com três zagueiros disfarçado, com Paulo André no meio, Chicão pela direita e Roberto Carlos, que pouco pode subir por isto, na esquerda. Não deu certo pois levaram um gol logo aos três minutos mais ou menos, em uma jogada entre Chicão e Alessandro, além da falha do goleiro Julio César. O time do Corinthians é calmo e aprendeu com Mano a superar resultados adversos, mas quando Bruno César perdeu o penalti e a chance de empate aos 6 min o time se abateu e perdeu a concentração. Dai para diante uma retranca covarde antifutebolística de Cuca acabaram com o jogo. O Timão tentou pelo meio, pelas alas, pela alto, pela diagonal, por todos os lados. Só não tentou por debaixo da grama. Ruim para o Timão que viu o Botafogo chegar em seus calcanhares e o que é pior: Estão chegando Santos, Internacional, o que literalmente é um risco para a classificação na tabela. Abre o olho Adilson.





Como Joel gosta. Simplesinho e eficiente. O Fogão chegou e está na briga.Em jogo como é chamado, de seis pontos, o Botafogo venceu o Ceará, conquistou sua quinta vitória consecutiva e se isolou na terceira colocação do brasileirão. Com um jogo forte e eficiente no primeiro tempo o time de Joel comandou o primeiro tempo e criou várias jogadas ofensivas, sempre com o comando de Jobson, mas não conseguiu furar a ótima defesa do Ceára. Mas logo aos 5 min do segundo tempo Jobson abriu o placar após belo passe de Herrera. Após o gol o time do Ceará parece que acordou e criou ótimas oportunidades com magno Alves, mas não concluiu corretamente. Lembramos que o Ceará tem um dos piores ataques do campeonato. Joel e sua prancheta estão conseguindo o quer querem. Manter o fantasma da ZR longe como o de anos anteriores e figurarem entre as principais equipes na luta pelo título. É um bom time mas tem gente grande chagando na briga.





Chegou ao G-4. Agora os outros times que se preocupem com o time da Vila. A "jóia" Neymar e Ganso garantem isto com seu futebol. Em uma partida de vida ou morte para o Grêmio que amarga a incomoda posição na ZR, novamente Neymar brilhou, marcou, perdeu penalti, mas venceu. O jogo foi tecnicamente bom e o Grêmio saiu ganhando com um gol de Borges aos 5 min do primeiro tempo, pelo meio da defesa santista(que gosta de levar gols assim). Logo aos 21 min uma lesão tirou de campo a armação santista: Paulo Ganso saiu lesionado logo após sofrer o penalti que foi convertido por Neymar. Ainda para piorar Alex Sandro foi expulso com dois amarelos. O jogo foi transcorrendo com o Grêmio controlando o Santos até que aos 40 min do segundo tempo o castigo veio: Gol de Rodriguinho com jogada de Neymar. Como disse perdeu o penalti, fez gol, e jogadas para gol. Coisas de craque.xO tricolor paulista após as atribulações da semana entrou em campo confiante e querendo a qualquer custo uma vitória contra o time da colina mas parou na defesa vascaína. Em um jogo que no primeiro tempo pode quase ser comparado com o jogo do Corinthians e Cruzeiro: O São Paulo atacando e não conseguindo marcar, e o Vasco defedendendo-se a qualquer custo. Veio o segundo tempo a história se repetiu. Baresi ainda tentou mudar algo coma entrada de Fernandão e Carlinhos Paraíba, mas continuou tudo na mesmo: O São Paulo atacando e o Vasco se defendendo. Jogo fraco também. O Vasco ainda está invicto com PC Gusmão, que também tem a marca de 16 jogos sem derrota no brasileirão. Não perde desde que comandava o Ceará, mas para mim só sabe arrumar defesa e retranca. Nada mais. No São Paulo ou a diretoria toma juízo e contrata logo um treinador ou vai ouvir um legítimo choro paulistano de sua torcida, pois está na beira do Z4. Time grande também cai, tem que se lembrar disto.
GERAL DO BRASILEIRÃO
O Internacional voltou a utilizar seus titulares e bateu o Avaí por 1x0 na casa do Avai. Com isto aproximou-se do G-4 e vai incomodar com certeza. Outro que conquistou um resultado interessante foi o Atlético-Pr ao bater o Grêmio Prudente (o time itinerante) por  1x0 e afastou-se da ZR por enquanto, mas tem que melhorar muito. Hoje a noite teremos Palmeiras e Atlético Goianiense, onde o Palmeiras, por favor, se não vencer tem que visualizar só a Sul americana mesmo, pois se distanciará muito do G-4, apesar dos desfalques de Kléber e Lincoln. No outro jogo um clássico de desesperados e que pode custar a cabeça de um dos técnicos: Flamengo e Atlético-MG. Posso estar enganado mas Rogério ou Luxa caem em caso de derrota. Rogério é certeza e Luxa só por idiotice ou teimosia de Kalil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário