terça-feira, 24 de agosto de 2010

CANCHA MOURÃOENSE---24/08/2010












CRONICA DE UMA DESCLASSIFICAÇÃO ANUNCIADA
Era legítimo o pensamento do torcedor que não acreditava na classificação do time do Campo Mourão Futsal após o empate contra a equipe de Palotina. Como diria Armando Nogueira em muitas de suas cronicas, "o óbvio é ululante". Na partida de Guarapuava na reinauguração do Ginásio Joaquim Prestes (aquele que vitimou o jogador do time de Guarapuava no começo do ano), o time de Campo Mourão completamente desfigurado perdeu por 5x1. Importante lembrar que jogamos com muitos desfalques por contusões e que não existe um culpado isolado, como muitos torcedores e alguns corneteiros de plantão falaram, como o Nikinha que teve falhas nos dois primeiros gols. Falhou porque tentou marcar um gol que os atacantes não estavam tentando marcar. E me desculpem, mas quando um time necessita de seu goleiro para tentar jogadas ofensivas algo está errado. Quando terminar a Chave Ouro poderemos emitir uma opinião mais abalizada sobre a campanha, por enquanto prefiro esperar os números e me solidarizar com os torcedores mourãoenses que voltaram a seu Ginásio e ainda não tiveram a chance de gritar a classificação a terceira fase do paranaense. O importante não é achar culpados, iniciar uma caça as bruxas como vejo em muitas rodinhas de bate papo em Campo Mourão querendo a cabeça do técnico Beto, um menino que tem a teoria, uma boa parte de prática, mas não tem a mão que lhe faça um afago quando está passando por maus momentos. Se ele esta errado ou certo, e  não conseguiu um bom resultado, lembrem-se que ele tem uma diretoria acima dele e esta não se mostrou disposta a nenhuma mudança, e também foi responsável pelas contratações. Sem caça as bruxas, mas vamos ponderar onde aconteceram os erros, e só assim poderemos chegar ao denominador comum que é uma semifinal de um paranaense. Não estou falando de classificação entre os oito e sim em uma semifinal. Pena o time foi muito cantado em verso e prosa como sendo excelente, mas não passou de um estribilho.
ATLETISMO
Mestre Paulinho visitou Londrina no Campeonato Paranaense Adulto, no último fim de semana e trouxe mais 17 medalhas para a cidade de Campo Mourão totalizando neste ano a módica quantia de 278 medalhas. Prestem atenção no Mestre: Foram 278 medalhas em 234 dias neste ano, já passando a média de uma medalha por dia. Lembro-me do dia que Mestre Paulinho em um programa esportivo falou que conquistaria uma medalha por dia no ano. Até agora está falando e  provando. Lembramos que ano passado por não acontecerem algumas competições a nível paranaense não foi possível ele tentar esta marca. Estamos torcendo por esta marca, principalmente este Louco por Esportes que adora o atletismo. Abaixo a relação dos atletas e de seus resultados na prova.
-Vanessa dos Santos – 2ª – revezamento 4 x 400 - 5ª – 400 c/barreiras

-Marlla Stobbe – 2ª – salto triplo – 3ª revezamento 4 x 100
-Aline Mendes - 3ª – 20000 marcha atlética
-Maria Tereza Gaspar - 1ª – 20000 marcha atlética
-Suellen Aparecida- juvenil - 3ª – 100c/barreiras e revezamento 4 x 100 e - 2ª – salto com vara e revezamento 4 x 400
-Gezislaine dos Santos - 5ª – lanç. Do disco – 4 ª lançamento do martelo
-Denise ana dos Santos – 6ª – lançamento do dardo
-Monica Maria de Lima – 1ª – 5000 metros rasos – 2ª – revezamento 4 x 400
-Cleuza Maria Irineu - 3ª – 5000 e 10000 metros rasos
-Priscila Cristina – 1ª – salto em altura – 2ª – revezamento 4 x 400 – 3ª revezamento 4 x 100 e salto em distancia
-Flavia Maria de Lima – 3ª – salto em altura – 4ª – heptatlo
-Katiany Mourão Gomes – 8ª – 400 metros rasos
-Samanta Bertolla – 3ª – revezamento 4 x 100
-Daiane Aparecida Fuzzo – 4ª – lançamento do disco
-Grabriela Maria – 6ª salto triplo
MASCULINO
-Thiarles Caçanha - 7º - 1500 mtros rasos - 4ª revezamento 4 x 400
-Thiago Souza - 4ª – sato em altura – 2ª decatlo
-Thiago Paulo Dias - 3ª – decatlo
-Rafael Locatelli - 6ª salto em altura
-Leandro Correia - 9ª – 3000c/ob
-Leandro Rodrigues - 5ª – 800 metros rasos – 4ª revezamento 4 x 400
-Bruno Marques – 8ª – 3000c/ob


 
 
 
 
 
 
 
 
BASQUETE
 
Infelizmente publico esta notícia mas peço a todos que lerem e gostarem de meu blog, ajudem por favor nosso grande amigo e professor Ademir "Billy" Basso que esta passando por uma situação que ninguém espera passar. Billy está precisando de um transplante de fígado e os custos são altos demais, dai então a necessidade de recorrer aos amigos. Lembramos que Billy foi campeão por nossa cidade no basquete em 1995 nos Jogos Abertos e semeou a vontade de vitória neste esporte em nossa cidade. Mesmo se não tivesse conquistado temos que tentar de todas as forma ajuda-lo pois trata-se de uma pessoa ímpar e de um carater extraordinário. A conta é na Caixa Economica- número 20247- Agência 0386- Ademir Basso. Saude Billy nesta sua luta e parabéns a AMOBASQUETE por esta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário