domingo, 29 de agosto de 2010

DOMINGÃO DO LOUCO





UMA DIA A MAIS NA VIDA DE BARRICHELLO
Durou apenas duas voltas a corrida de nº 300 de Rubinho Barrichello. Uma pena que a chuva e uma pista escorregadia, e uma frenada onde virou passageiro em seu carro até ele se chocar violentamente com o de Alonso, tenha tirado esta glória de Rubinho. Tirado a glória de terminar a sua corrida de nº 300. Rubinho participou de  36% de todas as corridas de F-1 até hoje, das 833 ele correu 300. Sim, 300 corridas que marcaram a carreira de Rubinho que se iniciou em 1993 e vem até hoje. Foram 11 vitórias,68 pódios, 637 pontos, 14 pole positions e 17 voltas mais rápidas. Amado por uns, ridicularizado por outros, mas com uma verdade: Apaixonado pela F-1 que é sua profissão, e como diz Galvão Bueno, " em um dos ambientes mais hostis do mundo",e competentissimo no que faz. Parabéns Rubinho e que venham ainda muitas corridas com a dignidade de sua pessoa, como piloto e como homem. Valeu.
GP DA BÉLGICA-SPA-FRANCORCHAMPS
Uma corrida com a ameaça da chuva, mas que não se concretizou como esperavam em grande volume.  Vettel barberou de novo e tirou Button da corrida e talvez os dois tenham saído da luta pelo título. É cedo para dizer mais foram pontos preciosos o que eles perderam em uma inconsequencia do alemãozinho novamente. Muitos falam que ele tem talento mas para mim é um piloto barbeiro e inconstante, que se envolveu em dois acidentes em uma corrida com a da Bélgica que é uma pista rápida e com vários pontos de ultrapassagem,  e só está conseguindo visibiladede na F-1 pelo carro, mais nada. A corrida foi normal para Hamilton que largou muito bem e assumiu a ponta antes da primeira curva com Kubica em segundo e Webber em terceiro até a volta 34 quando começou a chover forte e obrigou a todos os pilotos a trocarem de pneus. Ai Webber se deu bem e ganhou a posição de Kubica nos boxes, pois a Renault errou. Na volta 38,  Alonso roda e bate sozinho forçando o safety-car a entrar na pista e juntar todos os carros e recomeçar na volta 41 com a pista como um verdadeiro sabão, mas sem tempo para mudanças nos três primeiros. Vitória de Hamilton de ponta a ponta, com Webber em segundo e Kubica em terceiro. Na quarta posição Massa  obteve um quarto lugar, excelente resultado se compararmos com Alonso que só fez besteira desde os treinos. O campeonato ficou mais para Hamilton e Webber, visto que Vettel, Button e Alonso não marcaram e estão a 31 pontos no caso de  Vettel, 35 pontos no de Button e 41 pontos no de Alonso. Ainda aposto em Webber, pois a McLaren até agora não teve constância nas corridas como a Red Bull, e agora a equipe tem que privilegia-lo pois ele abriu muitos pontos sobre Vettel que era o queridinho da Red Bull . Próxina corrida: Monza, o templo dos automobilisticas e ferraristas.
CAMPEONATO MUNDIAL DE BASQUETE
O Brasil estreou contra a seleção do Irã para tentar retornar aos gloriosos tempos em que a seleção de basquete brasileira era respeitada no cenário mundial. Começou, e de maneira lenta contra o Irã fazendo um primeiro tempo nervoso, vacilante e cheio de falhas na tábua defensiva. Lembramos que Nenê foi cortado por contusão e Varejão não jogou para ser poupado para partidas mais expressivas. Mas o Irã so contava com seu pivo Hamed Hadad, que jogou no primeiro tempo sem marcação e criou problemas para o Brasil. Veio o segundo tempo e os dois quartos finais e o Brasil ai sim começou a executar um basquete melhor. A defesa por zona marcou melhor principalmente os pivos do Irã, podendo executar contra ataques mais mortais visto que o próprio ataque melhorou também e parou de brincar em baixo da tábua adversária. Na partida contra a Tunísia, hoje, a seleção venceu por 80 a 65 mas errou muito e perdeu um quarto para a equipe africana. Estes são os dois adversários mais fracos do grupo e agora pela frente teremos a forte seleção dos Estados Unidos.  O Brasil tem talentos e um bom time mas precisa tirar esta mania de brincar com o resultado achando que sempre vai conseguir correr atrás. Basquete é eficiência e aproveitamento. A seleção é de basquete e não de futebol. Temos que parar de achar que jogamos futebol em uma quadra de basquete. O brasileiro tem que se concientizar disto e jogar taticamente e tecnicamente como joga nos times estrangeiros:Sério e sem brincar. Outra coisa: Não sou contra argentinos e nem contra Magnano, nem contra seus títulos,  mas adoro de paixão Hélio Rubens e não sei porque ele não esta a frente desta seleção. Tem competência e conhece de basquete, e muito, só não teve chances concretas. Pena para o Brasil.

GRAND PRIX DE VOLEI FEMININO 2010
ENECAMPEONATO SÓ EM SONHO
Mesmo sem suas duas principais jogadores a Seleção Feminina de Volei conquistou o vice-campeonato na China vencendo de forma inquestionável a equipe da casa por 25/12, 25/16 e 25/15. Resolveram jogar e tirar o salto alto tarde demais, e salto alto foi o que se viu na seleção de José Roberto Guimarães, que ficou em primeiro lugar na classificação. A campanha brasileira foi de três vitórias, contra Polónia, Itália e China e derrota para Japão e Estados Unidos. Antes da final do Grand Prix o interessante é que Zé Roberto só focava a Itália em suas entrevistas e deu Estados Unidos. Treinou para vencer a Itália e perdeu para os Estados Unidos que foram campeões. Ele é muito marrento e salto alto também. Agora é o mundial e tentar o título inédito para a equipe. Sinceramente se Paula Pequeno e Mari não jogarem duvido, pois Zé Roberto não tem peças de reposição como Bernardinho no masculino, ou um trabalho de rejuvenescimento da seleção.
FALTAM 4 DIAS PARA OS 100 ANOS DA NOVA REPÚBLICA MUNDIAL
Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário