segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BOLEIROS--- 23/08/2010

Uma visão ampla geral e irrestrita de todos acontecimentos e os principais protagonistas na última rodada do brasileirão e claro uma ponta de saudade no sonhar não custa nada.


O Fluminense de Muricy entrou em campo como virtual candidato a isolar-se na liderança, mas encontrou um Vasco disposto a continuar crescendo na competição. O clássico foi emocionante e teve como pano de fundo a expressão de que foi justo para ambas a s equipes. O Fluminense começou abafando o Vasco e conseguindo o seu gol aos 6 min do primeiro tempo, começando a avalanche contra o time da colina. Não conseguiu concretizar em gols sua superioridade sobre a defesa vascaina que perdia nas bolas tanto por baixo como pelo alto. Quem não faz toma e levou o empate aos 37 min do primeiro tempo e a virada logo aos 2 min do segundo tempo em uma jogadaça de Carlos Alberto. Durou até os 14 min quando o Flusão com Julio Cesar empatou dando números finais ao jogo. Até o final o que se viu foi mais o medo de perder do que de vencer. O Flusão tem defeitos e os principais estão nas alas e no primeiro volante que expõe demais sua defesa. O Vasco está em construção e tem um mestre de obras de primeira linha,que pelo jeito  é PC Gusmão. Tem tudo para crescer.
 XUm clássico definido no primeiro tempo com uma avalanche alvinegra. Elias comandou o que foi uma tarde dele, e com participação especial de Jucilei outro monstro do fortíssimo meio de campo corintiano.Outro que jogou muito foi Jorge Henrique que comandou as duas laterais na marcação. No São Paulo um desastre, fora a apresentação impecável, surpreendente a fantástica de Rogério Ceni, que salvou o tricolor de uma goleada histórica.. Saída de bola deficiente, buracos enormes nas alas e Fernandão e Ricardo Oliveira isolados sem receber a bola em condições de definição. O Corinthians jogou muito e mostrou que não é mais dependente de Ronaldo, pois tem a melhor marca de gols feitos no campeonato: 27 no total. Jogou muito e simplesmente encostou no Flusão. Agora éAdilson manter esta base, mas dar muitos puxões de orelha no miolo da defesa, que está lento e confuso. Tem tempo.No São Paulo cuidado pois está se aproximando da ZR e se a diretoria for incompetente como está sendo agora (pois faz tempo que não é) e contratar um técnico de primeiro escalão, pode ter surpresas como a ZR.
Joel Santana e sua prancheta estão fazendo o que muitos não conseguiram no passado: Organizar um time que sempre tremia e participava da parte de baixo da tabela. Conquistou sua quarta vitória consecutiva e posicionou-se na terceira colocação do brasileirão. Foi um jogo truncado onde o Avai estava cansado pela partida contra o Santos no meio de semana mas o Botafogo teve o principal pára a vitória: Paciência e confiança em sua arma letal como Joel disse, a bola parada, como foi o gol de Fábio Ferreira que deu numeros finais ao jogo. O Avai marcou bem mas errou muitos passes. Como diz Joel "é muito cedo para se vender o peixe", mas o Botafogo tende a se tornar um time enjoado, como um peixe mal cozido.




Neymar destoou na Vila. Após acertar sua permanência no Peixe Neymar simplesmente resolveu mostrar a torcida por que ficou, marcando um gol e infernizando a defesa atleticana. Fez um jogo fantástico contra o Atlético Mineiro e se consolida como a principal estrela do time. Ganso jogou bem, o que é sua especialidade, e manteve o domínio de meio de campo com sua presença. O problema santista é que no ataque o time perdeu a referência e Marcel não é o jogador para esta posição,alem de Kerrison ainda não ter condições. Mas venceu, e aproximou-se do G-4. Já pelo lado atleticano a confusão para mim chama-se Luxemburgo. Não esta conseguindo fazer o time jogar, nem seus preferidos como Ricardinho, que teve boa atuação, e Diego Souza estão em um nível alto. O duro é saber se não esta conseguindo jogar, ou alguns jogadores não querem jogar. Luxa é chato como se sabe e consegue algumas vezes tumultuar seu trabalho por sua personalidade. Se continuar assim é rebaixado, e terá um time rebaixado novamente em seu currículo, mesmo que não termine o campeonato, como fez com o Palmeiras.




Vamos comentar exclusivamente por Felipão e a reestréia de Valdívia, senão estaria na geral do brasileirão onde não estão os protagonistas. Um jogo chato de se ver e com a demonstração completa de que Felipão precisa de "mais" para realizar o sonho alviverde de retornar a Libertadores, pelo menos pela "via brasileirão". Um jogo sob um calor causticante e que fez até o árbitro paralisar a partida no primeiro tempo por alguns minutos a pedido dos jogadores, mas não foi desculpa para a má partida alviverde. O Palmeiras teve um jogo difícil no meio de semana pela Copa Sul americana, tudo bem, mas uma comissão técnica tem que saber dosar seus jogadores e cuidar deles de uma forma que o próximo jogo não seja desgastante como pareceu para alguns jogadores palmeirenses.
 Valdivia pouco pode fazer também após a saída de Kléber por contusão, e de Marcos Assunção por expulsão. Não tinha para quem armar nem passar. Felipão tem um desafio e é na Copa Sul americana. No brasileiro só se melhorar muito,mas muito mesmo.
GERAL DO BRASILEIRÃO
No total foi uma rodada de poucas surpresas a não ser o empate do Inter contra o fraco Atlético Goianiense, apesar de ter jogado com o time reserva, que é melhor que o do Atlético-Go. Mas tem desconto por causa da conquista do meio de semana na Libertadores. Já o outro Atlético, o Paranaense venceu o Flamengo em casa em uma partida onde o Mengão não jogou nada e o Atlético apesar de comandar as ações ofensivas pecou muito nas finalizações.Venceu e afastou-se um pouco da ZR. Outro que está na ZR e parece que não quer sair é o Grêmio-RS de Renato Gaúcho que jogou contra o pequeno (?) Ceará e perdeu por 2x1. Promessa de  limpeza no elenco por parte de Renato, pois existem jogadores insatisfeitos como Borges (que já era insatisfeito no São Paulo) e que querem sair. Limpeza no Olímpico.
SONHAR NÃO CUSTA NADA
Para os palmeirenses saudosos da época de Luiz Felipe Scolari, ai esta o timaço de 1999 que foi campeão contra o Corinthians(snifsnif) na Libertadores da América. Notem que tanto no banco como no time titular o time era muito superior ao de agora.Um time com Marcos, Arce, Cleber, Roque Junior, Junior Baiano(que defesa né)Evair, Rogério, Galeano, Euller,Rogério, Junior, Oseas, Paulo Nunes, Zinho, Alex entre outros fantásticos. Será que o Felipão tem o melhor elenco agora ou nesta época? Brincadeira né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário