terça-feira, 5 de março de 2013

LIBERTADORES:O SILÊNCIO POR UM INOCENTE!!!03/09/2013


O que se ouviu no Pacaembu na noite de quarta feira não foi um grito enlouquecido de uma torcida e sim o silêncio por um inocente. Apesar de quatro babacas recorrerem na Justiça Comum para terem seu direito de ver o jogo sem respeitar a lembrança da morte de uma criança. No total foram nove torcedores que obtiveram o direito na justiça mas cinco desistiram após ouvirem os argumentos da diretoria corintiana, até argumentos de que entrando no estádio poderiam causar problemas futuros ao TIMÃO. Bem cinco foram corintianos, quatro foram babacas que quiseram aparecer na midia, e como disse antes, sem respeitar a morte de uma criança. Este é o tipo de corintano que solta foguetes sim!!!!! Bem vamos ao jogo. O CORINTHIANS que enfrentou o MILLONARIOS, da Colômbia, entrou em campo com uma nova formação devidos a contusão de Jorge Henrique e aos problemas disciplinares de Emerson que se atrasou duas vezes na semana para os treinamentos e foi punido por TITE com a casinha. Certo Tite, que prega que joga quem cumpre as regras e está bem. E PATO esta bem. Esta voando assim como GUERRERO. O time foi mais forte no ataque, mais incisivo com Pato e Renato Augusto e continuou forte em sua defesa, salvo alguns sustos mas comuns no estilo de jogo corintiano. O time conseguiu fluir e ter mais objetividade criando mais opções para Danilo que podia distribuir mais a bola com a movimentação de Renato e Pato e algumas vezes Guerrero que podia sair da área porque Pato aparecia em sua posição. Foi assim o primeiro gol: Cobrança de Renato e gol de Guerrero logo aos 10 min. O Corinthians dominava o jogo, que mais parecia um coletivo de luxo pela ausência de barulho da torcida, e talvez isto tenha sido a causa do time tocar mais a bola dominando o jogo que ficou monótono ate o fim do primeiro tempo. Veio o segundo tempo e logo aos três minutos Pato marcou após bela jogada de Danilo que passou para Ralf cruzar e Pato finalizar. Após este gol o Timão acalmou seus animos e o Millonarios até que superficialmente tomou conta do jogo mas ser incomodar Cassio. A primeira vitória corintiana, a segunda colocação no grupo e a sensação de dever feito até agora na Libertadores: Um empate fora de casa e vitória em casa. O mesmo começo do ano passado!!!
PALMEIRAS foi ao Paraguai não para fazer compras mas voltou com uma mala cheira de reclamações e um 2x0 na cabeça. O time começou o jogo com sua repetida escalação com um meio com Vilson, Souza, que esta jogando muito, Marcio Araujo que não ajudou muito e com Wesley que voltou a jogar bem como na época santista. Na frente ai o problema para mim: O time não tem referência como na época de BARCOS e do Grêmio não veio ninguem até agora. Cade os Jogadores diretoria? O time começou marcando forte anulando as principais jogadas do Libertad que são pelas alas, mas ficou acuado e em um descuido logo aos 10 min Nuñes cruzou e Velazques abriu o placar para o Libertad. A zaga não ta se entendendo com Henrique e Mauricio Ramos. Alias Ramos é fraco. Kleina deveria tentar ou colocar Vilson na zaga e Henrique na cabeça de área ou tentar colocar os dois juntos. O time se ressentiu do gol e parece que acordou só aos 32 min porque começou só sofria perigo, mas começou a causar a causar perigo para os paraguaios com jogadas rápidas e lançamentos nas costas da zaga paraguaia, em uma delas Wesley quase empatou mandando a bola na trave. Intervalo e veio o segundo tempo. Valdivia e Kleber entraram e nada mudaram, não sendo efetivos e para minha surpresa Kleina tentou Henrique com Vilson na zaga. Melhorou mas o time levou um gol logo aos 9 min quando Henrique era atendido fora de campo com um sangramento no nariz. O time paraguaio aproveitou-se e marcou. Henrique voltou furioso mas sem razão, apesar que a arbitragem foi tendenciosa para o lado paraguaio tranquilamente. O Palmeiras tem que melhorar sua zaga, precisa de mais um zagueiro de expressão, tem bons meias e nenhum atacante matador de verdade. A diretoria tem de se mexer por os jogos da segundona serão em estádios acanhados e pequenos como o paraguaio. Alias aquilo é estádio de Libertadores, ou só joga porque o presidente da Conmebol é torcedor do Libertad e o futuro presidente do Paraguai e presidente do clube querem??? A Conmebol começa a entrar em xeque a partir desta Libertadores!!!
Sufoco, sofrimento e desorganização. Este foi o panorama do SÃO PAULO  no jogo contra o tido como fraco time boliviano pela diretoria sãopaulina o THE STRONGEST. A diretoria se enganou redondamente. O Strongest aprontou em terras sãopaulinas e se deparou com um time que venceu por 2x1 mas mostrou todas as suas fragilidades. novamente Ney Franco começou com ganso no banco e mandou a campo o9 que ele considera de melhor com Aloisio, Luis Fabiano e Osvaldo com Jadson na armação. tava dando certo mas contra os bolivianos parece que a coisa desandou porque os volantes nem protegiam a zaga e nem auxiliavam o meio. Criou-se um vacuo entre os volantes e o ataque sacrificando a armação de Jadson. E desta forma logo aos 21 min veio o inicio do sofrimento: Gol dos bolivianos em uma jogada de escanteio e cobrada no meio da zaga entre Lucio e Toloi, Cristaldo desviou para as redes. Não adianta tapar o sol com peneira: a ala esquerda do São Paulo com Cortez não é mais a mesma e a direita com Douglas não esta funcionando também. A zaga não se entrosa e tenho certeza que Ney Franco ja,ja vai ouvir que ele deve jogar com três zagueiros que sempre foi a formaçâo que Ceni gostou para sua defesa. O jogo foi até os 42 min para o São Paulo empatar com Osvaldo em rebote do chute de L. Fabiano. Este é outro que esta esquisito, nervoso e não esta gostando do time não. Ney mudou tirando Jadson e Aloisio colocando Cañete e Ganso. Dizem que o time mudou por conseguir o gol da vitória aos 34 min e elogiaram muitos os dois, mas o que pode-se dizer: Cañete joga melhor pelos lados que Aloisio e Ganso não pode jogar com Jadson e ponto.Ou joga um ou outro. Agora o que não pode acontecer após uma virada heróica desta é o diretor J.Jesus Lopes falar na tv que foi a píor partida do ano do time. Este é o problema do São Paulo:Soberba. Se acham o máximo, os melhores e não são. É um time em formação e que está fritando o técnico, que é bom, pois já está de olho em Muricy  que está se desentendento com parte da diretoria santista. A diretoria sãopaulina é assim: Na moita para depois dizer que são competentes. Tenho outro nome para isto!!!!!!! Só para constar: O outro tricolor o FLUMINENSE que se acha todo poderoso tambem sofreu pra caramba tambem vencendo de virada no jogo fora de casa contra o Huachipato do Chile. A tricolorzada ta sofrida, será indicio de bons ventos no futuro????
BOLA DENTRO
A bola dentro da semana vai para o ídolo da dita maior torcida do Brasil, o Flamengo, um ídolo que sempre honrou a camisa de seu time mas nitidamente sempre honrou a camisa da vida com seu jeito honesto e sério de ver a vida: ARTHUR ANTUNES COIMBRA, ou ZICO, comemorou 60 anos neste domingo. Um  menino franzino, sem condições atléticas nenhumas para o esporte que escolheu, o futebol, mas com o dom de saber joga-lo. Em 196l com sete anos teve seu primeiro contato com seu palco, o Maracanã, e com seu maior ídolo:DIDA. Dali em diante o menino não deixaria mais de sonhar e de jogar futebol. O menino franzino era destaque em peladas em seu time da cidade ou no time da família, o Juventude, mas aos 14 anos em 1967 ele encontrou Celso Garcia que a convite de Ximango leva o menino para sua maior paixão e onde se tornaria ídolo eterno: O FLAMENGO. Muito demora até assinar o primeiro contrato, que só foi assinado em 1973. Zico passou por muitos programas de aumento de massa e fortalecimento muscular. Muitos na época diziam que ele foi feito em laboratório. Em 1974 conquista seu primeiro título carioca contra o Vasco da Gama e dali em diante foram vários títulos pelo seu time de coração inclusive um mundial no Japão e o tetra campeonato brasileiro. A grande dor de Zico talvez tenha sido não conquistar nenhum título pela Seleção Brasileira onde estreou em Copa em 1978 e teve seu maior momento em 1982 onde jogou pela seleção que foi apelidada de seleção dos sonhos. Como em 1982 nunca haverá outra pois Zico estava lá e fisicamente perfeito. Zico sempre conviveu com contusões e pancadas mas sempre soube tirar disto força para continuar jogando futebol. Aventurou-se na Itália: Ídolo. Aventurou-se no Japão: Idolo maximo. A despedida oficial do craque foi em 10 de Outubro de 1994, no Japão, onde o ídolo encerrou sua participação nos gramados. Ali, nesta data se encerraria a história de um dos maiores jogadores do mundo e que causa inveja e muitos peseudo-craques que existem por ai. Eu mesmo brinco quando ouço que "tal jogador" poderá chegar a Pelé. Eu digo para este tipo de comentário: Nem chegou a Zico ainda e ja quer ser Pelé. Eu sou convicto em afirmar: Maradona não seria o que é ou teria esta fama se Zico tivesse conquistado um título com a Seleção Brasileira. Maradona não pode se comparar a Pelé, nem chegou a Zico!!!!!E viva nosso Galinho de Quintino. VIVA ZICO!!!!!!!

BOLA FORA
A bola fora da semana tranquilamente vai para CONMEBOL  que permitiu  para os paraguaios que aprontaram para cima da torcida palmeirense. Os palmeirenses chegaram para o jogo contra o Libertad e foram supreendidos com um bafômetro na entrada do estádio e quem acusasse estar com alcool no sangue não poderia entrar no estádio. uma verdadeira palhaçada, porque a torcida paraguaia não teve de fazer o bafometro!!! Não avisaram antes, nem disseram que isto seria feito e os torcedores foram pegos de surpresa perdendo seus ingressos!!!O sr. Nicolas Leoz presidente da Conmebol deveria receber um puxão de orelha da FIFA, porque na Copa do Mundo será permitida a venda de bebidas alccolicas dentro do estádio, um absurdo para mim também. Agora o que acontece: Acham que não vai ter revide contra a torcida paraguaia aqui no Brasil em um jogo que pode ser decisivo para a  classificação palmeirense? Quem está incitando a violência entre as torcidas? Vai chegar o tempo em que jogo na Libertadores será de uma torcida só, e não esta longe.

CORNETAGEN
R$ 517.000,00. 17.000 torcedores; Este foram os números de SANTOS e CORINTHIANS domingo no Morumbi. A diretoria santista parece ter perdido a mão mesmo. Poderiam ter enchido o estádio liberando a torcida corintiana mas resolveram continuar com as picuinhas. Se lascaram. O Timão já havia jogado sem torcida na semana mas o Santos colocar em um estádio que cabem tranquilamente 60.000 pessoas so 17.000, me perdoem. É torcida de vila mesmo e não adianta falar em Pelé , Neymar ou sei la o que. Não tem torcida e ponto. Jogou sem torcida e ponto!!!!!!!!!!Time pequeno!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsr..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário