O PALMEIRAS foi ao Paraguai não para fazer compras mas voltou com uma mala cheira de reclamações e um 2x0 na cabeça. O time começou o jogo com sua repetida escalação com um meio com Vilson, Souza, que esta jogando muito, Marcio Araujo que não ajudou muito e com Wesley que voltou a jogar bem como na época santista. Na frente ai o problema para mim: O time não tem referência como na época de BARCOS e do Grêmio não veio ninguem até agora. Cade os Jogadores diretoria? O time começou marcando forte anulando as principais jogadas do Libertad que são pelas alas, mas ficou acuado e em um descuido logo aos 10 min Nuñes cruzou e Velazques abriu o placar para o Libertad. A zaga não ta se entendendo com Henrique e Mauricio Ramos. Alias Ramos é fraco. Kleina deveria tentar ou colocar Vilson na zaga e Henrique na cabeça de área ou tentar colocar os dois juntos. O time se ressentiu do gol e parece que acordou só aos 32 min porque começou só sofria perigo, mas começou a causar a causar perigo para os paraguaios com jogadas rápidas e lançamentos nas costas da zaga paraguaia, em uma delas Wesley quase empatou mandando a bola na trave. Intervalo e veio o segundo tempo. Valdivia e Kleber entraram e nada mudaram, não sendo efetivos e para minha surpresa Kleina tentou Henrique com Vilson na zaga. Melhorou mas o time levou um gol logo aos 9 min quando Henrique era atendido fora de campo com um sangramento no nariz. O time paraguaio aproveitou-se e marcou. Henrique voltou furioso mas sem razão, apesar que a arbitragem foi tendenciosa para o lado paraguaio tranquilamente. O Palmeiras tem que melhorar sua zaga, precisa de mais um zagueiro de expressão, tem bons meias e nenhum atacante matador de verdade. A diretoria tem de se mexer por os jogos da segundona serão em estádios acanhados e pequenos como o paraguaio. Alias aquilo é estádio de Libertadores, ou só joga porque o presidente da Conmebol é torcedor do Libertad e o futuro presidente do Paraguai e presidente do clube querem??? A Conmebol começa a entrar em xeque a partir desta Libertadores!!!
Sufoco, sofrimento e desorganização. Este foi o panorama do SÃO PAULO no jogo contra o tido como fraco time boliviano pela diretoria sãopaulina o THE STRONGEST. A diretoria se enganou redondamente. O Strongest aprontou em terras sãopaulinas e se deparou com um time que venceu por 2x1 mas mostrou todas as suas fragilidades. novamente Ney Franco começou com ganso no banco e mandou a campo o9 que ele considera de melhor com Aloisio, Luis Fabiano e Osvaldo com Jadson na armação. tava dando certo mas contra os bolivianos parece que a coisa desandou porque os volantes nem protegiam a zaga e nem auxiliavam o meio. Criou-se um vacuo entre os volantes e o ataque sacrificando a armação de Jadson. E desta forma logo aos 21 min veio o inicio do sofrimento: Gol dos bolivianos em uma jogada de escanteio e cobrada no meio da zaga entre Lucio e Toloi, Cristaldo desviou para as redes. Não adianta tapar o sol com peneira: a ala esquerda do São Paulo com Cortez não é mais a mesma e a direita com Douglas não esta funcionando também. A zaga não se entrosa e tenho certeza que Ney Franco ja,ja vai ouvir que ele deve jogar com três zagueiros que sempre foi a formaçâo que Ceni gostou para sua defesa. O jogo foi até os 42 min para o São Paulo empatar com Osvaldo em rebote do chute de L. Fabiano. Este é outro que esta esquisito, nervoso e não esta gostando do time não. Ney mudou tirando Jadson e Aloisio colocando Cañete e Ganso. Dizem que o time mudou por conseguir o gol da vitória aos 34 min e elogiaram muitos os dois, mas o que pode-se dizer: Cañete joga melhor pelos lados que Aloisio e Ganso não pode jogar com Jadson e ponto.Ou joga um ou outro. Agora o que não pode acontecer após uma virada heróica desta é o diretor J.Jesus Lopes falar na tv que foi a píor partida do ano do time. Este é o problema do São Paulo:Soberba. Se acham o máximo, os melhores e não são. É um time em formação e que está fritando o técnico, que é bom, pois já está de olho em Muricy que está se desentendento com parte da diretoria santista. A diretoria sãopaulina é assim: Na moita para depois dizer que são competentes. Tenho outro nome para isto!!!!!!! Só para constar: O outro tricolor o FLUMINENSE que se acha todo poderoso tambem sofreu pra caramba tambem vencendo de virada no jogo fora de casa contra o Huachipato do Chile. A tricolorzada ta sofrida, será indicio de bons ventos no futuro????
BOLA DENTRO
A bola dentro da semana vai para o ídolo da dita maior torcida do Brasil, o Flamengo, um ídolo que sempre honrou a camisa de seu time mas nitidamente sempre honrou a camisa da vida com seu jeito honesto e sério de ver a vida: ARTHUR ANTUNES COIMBRA, ou ZICO, comemorou 60 anos neste domingo. Um menino franzino, sem condições atléticas nenhumas para o esporte que escolheu, o futebol, mas com o dom de saber joga-lo. Em 196l com sete anos teve seu primeiro contato com seu palco, o Maracanã, e com seu maior ídolo:DIDA. Dali em diante o menino não deixaria mais de sonhar e de jogar futebol. O menino franzino era destaque em peladas em seu time da cidade ou no time da família, o Juventude, mas aos 14 anos em 1967 ele encontrou Celso Garcia que a convite de Ximango leva o menino para sua maior paixão e onde se tornaria ídolo eterno: O FLAMENGO. Muito demora até assinar o primeiro contrato, que só foi assinado em 1973. Zico passou por muitos programas de aumento de massa e fortalecimento muscular. Muitos na época diziam que ele foi feito em laboratório. Em 1974 conquista seu primeiro título carioca contra o Vasco da Gama e dali em diante foram vários títulos pelo seu time de coração inclusive um mundial no Japão e o tetra campeonato brasileiro. A grande dor de Zico talvez tenha sido não conquistar nenhum título pela Seleção Brasileira onde estreou em Copa em 1978 e teve seu maior momento em 1982 onde jogou pela seleção que foi apelidada de seleção dos sonhos. Como em 1982 nunca haverá outra pois Zico estava lá e fisicamente perfeito. Zico sempre conviveu com contusões e pancadas mas sempre soube tirar disto força para continuar jogando futebol. Aventurou-se na Itália: Ídolo. Aventurou-se no Japão: Idolo maximo. A despedida oficial do craque foi em 10 de Outubro de 1994, no Japão, onde o ídolo encerrou sua participação nos gramados. Ali, nesta data se encerraria a história de um dos maiores jogadores do mundo e que causa inveja e muitos peseudo-craques que existem por ai. Eu mesmo brinco quando ouço que "tal jogador" poderá chegar a Pelé. Eu digo para este tipo de comentário: Nem chegou a Zico ainda e ja quer ser Pelé. Eu sou convicto em afirmar: Maradona não seria o que é ou teria esta fama se Zico tivesse conquistado um título com a Seleção Brasileira. Maradona não pode se comparar a Pelé, nem chegou a Zico!!!!!E viva nosso Galinho de Quintino. VIVA ZICO!!!!!!!
BOLA FORA
A bola fora da semana tranquilamente vai para CONMEBOL que permitiu para os paraguaios que aprontaram para cima da torcida palmeirense. Os palmeirenses chegaram para o jogo contra o Libertad e foram supreendidos com um bafômetro na entrada do estádio e quem acusasse estar com alcool no sangue não poderia entrar no estádio. uma verdadeira palhaçada, porque a torcida paraguaia não teve de fazer o bafometro!!! Não avisaram antes, nem disseram que isto seria feito e os torcedores foram pegos de surpresa perdendo seus ingressos!!!O sr. Nicolas Leoz presidente da Conmebol deveria receber um puxão de orelha da FIFA, porque na Copa do Mundo será permitida a venda de bebidas alccolicas dentro do estádio, um absurdo para mim também. Agora o que acontece: Acham que não vai ter revide contra a torcida paraguaia aqui no Brasil em um jogo que pode ser decisivo para a classificação palmeirense? Quem está incitando a violência entre as torcidas? Vai chegar o tempo em que jogo na Libertadores será de uma torcida só, e não esta longe.
CORNETAGEN
R$ 517.000,00. 17.000 torcedores; Este foram os números de SANTOS e CORINTHIANS domingo no Morumbi. A diretoria santista parece ter perdido a mão mesmo. Poderiam ter enchido o estádio liberando a torcida corintiana mas resolveram continuar com as picuinhas. Se lascaram. O Timão já havia jogado sem torcida na semana mas o Santos colocar em um estádio que cabem tranquilamente 60.000 pessoas so 17.000, me perdoem. É torcida de vila mesmo e não adianta falar em Pelé , Neymar ou sei la o que. Não tem torcida e ponto. Jogou sem torcida e ponto!!!!!!!!!!Time pequeno!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsr..............
Nenhum comentário:
Postar um comentário